quarenta

118 19 26
                                    

"e se eu e você fomos destinados a nos separar só para nos encontrarmos novamente?" - anonymous

O caminho individualista não durou muito para Zayn, que em uma manhã mandou mensagem para o de cabelos cor de mel dizendo que faria uma reunião para alguns amigos e solicitou que ele viesse e o ajudasse a preparar alguma coisa. 

Estava tentando ser um bom anfitrião e ao invés de contratar algum chef para cozinhar - igual ele sempre fazia - pensou que seria bom aprender alguns pratos sozinho. Payne ficou encantado com a possibilidade de conhecer a casa do tatuado e ainda poder passar tempo com ele fazendo o que mais amava que era cozinhar. 

No dia do evento o acompanhante chegou algumas horas mais cedo na casa do de olhos cor de avelã e se surpreendeu com o quanto era luxuosa mas ao mesmo tempo parecia o quarto de um garoto de 12 anos viciado em jogos de computador, quadrinhos e sci-fi. 

"Uma verdadeira batcaverna", Liam pensou. 

Se cumprimentaram no saguão de forma bem casual e logo foram para a cozinha, onde começaram a preparar os pratos que seriam servidos.

O acompanhante era um ótimo professor e Malik um aluno focado, o que o impressionou bastante. A forma como ele ouvia atentamente as instruções e fazia tudo com cuidado quase o hipnotizou, do mesmo jeito que as instruções detalhadas e a paixão na voz de Liam falando de cada ingrediente eram incríveis para Zayn. 

Não demorou muito para que a velha dinâmica voltasse e eles já estivessem se provocando e rindo, como bons amigos. Os dois tinham qualidades admiráveis e se complementavam bem. 

Fizeram para a entrada alguns espetinhos de legumes grelhados, para o prato principal salmão com uma cobertura dourada de açúcar mascavo e de sobremesa tortinhas de limão, que o ator fez questão de decorá-las sozinho, com o acompanhante do lado com um singelo sorriso no rosto, observando as mãos cheias de tatuagens delicadamente fazerem redemoinhos de chantilly em cima de cada tortinha e depois jogar raspas de limão siciliano por cima.

Quando terminaram, Payne prontamente se despediu.

- Eu te desejaria sorte mas como fui eu que cozinhei sei que todo mundo vai gostar - riu

- Você não vai ficar? - Z ergueu as sobrancelhas

- Ah, eu pensei que...

- Eu não te exploraria de graça desse jeito, claro que você vai ficar! Não tem muita gente vindo, são alguns amigos meus, vai ser tranquilo

- Bom, eu não vim arrumado pra festa - apontou para suas roupas

- Você pode ir pra casa trocar e voltar - colocou a mão na nuca - Ou sei lá, tem muita roupa minha que eu nunca nem usei, pode se arrumar aqui

Era engraçado que Zayn nunca pensava muito antes de falar, era simples nas palavras e nas ações, mas ao mesmo tempo Liam interpretava como uma coisa grande, mesmo não deixando transparecer. 

Então se para o de olhos cor de avelã era só um oferecimento de roupas, o de cabelos cor de mel gritava internamente animado em usar as roupas do moreno. Logicamente aceitou se trocar ali. 

As roupas mais largas de Z serviram perfeitamente na figura maior e mais musculosa de Liam. Não demorou para que os convidados começassem a chegar e se reunissem na sala. 

Houve um estranhamento inicial quando Payne os recepcionou já que o dono da casa ainda estava se arrumando, mas logo o charme do dançarino compensou sua ausência.

A refeição servida foi um sucesso e todos já estavam um pouco bêbados de vinho e negronis

Quando elogiaram o chef que tinha cozinhado, quase que instantaneamente o anfitrião deu um tapa estalado nas coxas de Liam - que estava sentado ao seu lado no sofá - e contou animado que era ele quem tinha feito, com a sua hábil ajuda, é claro! 

The MansionOnde histórias criam vida. Descubra agora