oitenta e oito

110 11 27
                                    

"eu não quero saber o que você faz quando não está comigo. é melhor não alimentar a imaginação. prefiro pensar que quando você não está aqui você não existe" - iris murdoch

Liam tinha uma expressão horrorizada no rosto.

- Mas que porra é essa? Quem é você? - Brian continuou apertando a maçaneta

Malik, ainda sem entender a situação, olhou de um lado para o outro:

- Zayn... - ergueu uma das sobrancelhas e apontou para si mesmo

- Ah! - segurou um riso sarcástico - O famoso Zayn! Aquele "escroto que te machucou tanto que fez você querer mudar de cidade"? - gesticulou as aspas com as mãos e olhou incrédulo para Liam - Muito elegante, Liam, muuuuito elegante.

- O quê? - Z questionou

- Ah, você nem mencionou de mim pra ele? Wow... - estava genuinamente machucado

- Brian, eu... - Liam se afastou o mínimo possível do moreno ao seu lado

- Você esqueceu de mencionar que tinha um namorado? Um namorado pra quem você falou que amava hoje de manhã? Hein? - mordeu os lábios, os olhos trêmulos - Um namorado com quem você planejava passar o resto da sua vida?

Os olhos de Tomlinson e Malik se encontraram, com o moreno ainda confuso mas buscando conforto no rosto de Louis, como se precisasse de garantia de que não estava fazendo nada de errado. 

Mesmo assim, ainda se sentiu um pouco culpado. Mesmo sendo Liam que tivesse o beijado, não pôde evitar pensar que estava novamente estragando a vida perfeitamente feliz que Payne havia construído para si.

- E pra quê, hein? Pra me trocar pelo cara que te tratava como merda? - Brian continuou, o rosto avermelhando

- Olha, eu sei que o que eu fiz não foi certo, mas eu nunca quis... - Payne tentou apaziguá-lo

- Me responde! Você vai jogar a vida que você tem, a nossa vida, aqui, pela chance de que ele não vai te tratar como um merda agora? Você tem ideia do quão louco é isso?

Finalmente o silêncio tomou conta. Liam já havia cogitado o quanto parecia loucura trocar o relacionamento mais estável que já havia tido por Zayn. Várias vezes. Mas, continuar com Brian seria uma mentira, e seria injusto para os dois.

- Eu preciso que você saiba que eu não queria machucar você - o corpo de Liam relaxou - Você foi a primeira relação adulta que eu tive. Você era tudo que eu sempre precisei e... e eu realmente te amei. O máximo que meu coração conseguiu com o pouco espaço que tinha - suspirou - E você tá certo, talvez seja loucura. Talvez ele me trate mal e, porra, talvez eu mereça! Porque, se eu não aprendi como é ter uma relação de verdade até agora, eu não tenho mais salvação - deu de ombros - Mas foi ele quem sempre ocupou esse espaço - colocou a mão no meio do peito - Só ele.

Silêncio.

- E eu sei que eu não deveria ter feito isso, eu sei que é injusto e eu sei que eu sou a pior pessoa do mundo agora porque você não merece isso. Ok? - Liam continuou - Eu sei disso. E por isso eu sinto muito.

Os pensamentos de Brian se reorganizaram por um segundo:

- Bom, espero que vocês sejam felizes juntos - apertou os lábios - Sei que não vão, mas tudo bem - abriu um pequeno sorriso irônico - Agora pode todo mundo vazar da porra do meu apartamento!

- O apartamento é dele? - o sussurro de Malik saiu quase como um grito, mas estava quase rindo

- Era o mais perto do barco quando a gente teve que trazer o Louis! - murmurou de volta

The MansionOnde histórias criam vida. Descubra agora