Parte II: Harvard

566 50 25
                                    

Parte II

BOSTON
Dezembro, 2004

havia se passado um mês desde que eu cheguei em Boston e dividia um dormitório com Shane no prédio do alojamento dos estudantes do primeiro ano. O nosso dormitório era uma suíte, composta de uma sala, um banheiro e dois quartos. Nós podíamos decorar do jeito que quiséssemos.

O campus da universidade era enorme. Harvard possui vários cursos e portanto vários prédios que os correspondiam. A maior parte do campus, a mais antiga de Harvard, fica localizada em Cambridge, uma cidade vizinha à Boston que tem apenas um rio dividindo as duas cidades. E era em Cambridge que ficava localizado o nosso dormitório e o prédio da HLS - Harvard Law School.

Como as duas cidades são muito próximas, Cambridge faz parte da grande Boston, e os alunos frequentavam bastante a cidade para lazer. Todos os estudantes e funcionários de Harvard tem a sua disposição um ônibus que faz o trajeto entre as duas cidades, então não precisávamos ter um carro.

Além de Harvard, Cambridge também é a cidade onde fica localizado o MIT - Massachusetts Institute of Technology. A universidade de tecnologia mais prestigiada do país, e de referência do mundo. Sendo assim, Cambridge era uma cidade repleta de estudantes. Para o Steve e o Tyler, aquela era a cidade dos nerds.

O inverno não havia chegado ainda, estávamos no final do outono, as árvores não tinham uma folha sequer, a maioria estavam com seus galhos secos expostos, poucas árvores permaneciam com folhas alaranjadas, resistindo a cair. Porém, mesmo no final do outono, o frio já era bastante. Estava fazendo dez graus e nem eu e nem o Shane estávamos acostumados com aquela temperatura.

Eu estava agasalhado, sentado na janela da sala fumando um cigarro, quando Shane abriu a porta e entrou com sacolas.

— Puta merda! Eu vou congelar aqui! – Ele exclamou largando as sacolas em cima da mesa e eu ri. – Fecha essa janela, pelo amor de Deus! – pediu retirando a jaqueta e o gorro da cabeça.

— Eu estou fumando – falei mostrando o cigarro. – E o aquecedor está ligado, Shane – argumentei e ele deu de ombros. – Trouxe tudo?

— Trouxe. A próxima ida ao mercado é sua – disse e eu ri tragando o cigarro.

Eu e Shane passamos a revezar as idas ao mercado na última semana e somente à noite. Durante o dia a temperatura aumentava um pouco, o sol aquecia nossa pele, então fazíamos isso juntos depois das aulas, mesmo que ainda fizesse frio. Porém à noite a temperatura caía muito e, caso precisássemos de algo, decidíamos quem ia sair no 'zero ou um'. Obviamente ele tinha perdido a última decisão.

— Por que escolhemos vir para Boston mesmo? – Ele indagou e eu ri expirando a fumaça pelo nariz.

— Não escolhemos Boston, escolhemos Harvard.

— Tanto faz. – Ele se jogou no sofá abrindo uma lata de cerveja que tinha acabado de comprar.

— Está a fim de pedir uma pizza?

— Não, nós vamos sair – respondeu e eu o olhei, confuso.

— Sair?! Você acabou de chegar reclamando do frio e quer sair?

— É diferente. Vamos sair para ir à uma festa.

— Festa?! Shane... – inclinei a cabeça para trás.

— Phillip, você precisa sair e curtir uma festa! Você está aqui há mais de um mês e não foi para nenhuma festa ainda!

— Eu tenho muita coisa para ler! E você também – argumentei apontando o dedo para ele.

Obsessão: Los Angeles - Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora