Capítulo 23. Vanessa

304 31 8
                                    

LOS ANGELES
Setembro, 2010

— O que faz aqui?! – Vanessa questionou, olhando para Michael.

— Vocês se conhecem? – perguntou Samantha, intrigada.

— Ah, sim! Nós nos conhecemos na UCLA – respondeu Vanessa, voltando o olhar para ela. – Qual curso você fazia mesmo? – perguntou para Michael.

— Ah... Fotografia. – Ele respondeu, com a voz engasgada e pigarreou em seguida. Eu sabia que o motivo disso tinha sido por ele estar mentindo.

Michael pediu desculpas por isso.

— Fotografia?! Pensei que alguém como você teria cursado administração de empresas. – Samantha falou, com os olhos estreitados para ele.

— E eu cursei, em Stanford. Fotografia foi apenas um curso rápido, de poucas semanas. Eu estava sem fazer nada na época e me interessei. – Ele respondeu, dando de ombros.

Eu não sei se acredito na ideia de que a convivência muda as pessoas e fazem elas terem o mesmo hábito de outra pessoa, mas Michael com certeza sabia muito bem mentir, assim como eu.

— Não entendi. Como assim "alguém como você"? – indagou Vanessa, olhando para Samantha e voltou o olhar para Michael.

Samantha olhou para ela sem entender a indagação dela.

— Espera... você não sabe quem ele é? – Samantha perguntou e eu percebi Michael ficar inquieto. Vanessa franziu o cenho e Samantha soltou um riso irônico. – Que bom que você é do departamento de design da revista! – Ela falou em tom irônico e olhou para Michael. – Não contou a ela?

— Não contou o quê? – Vanessa perguntou e olhou para Michael.

— Eu não vi necessidade de contar na época, eu não estava em um período muito bom da minha vida com a minha família. – Ele respondeu e Vanessa olhou para ele, mais intrigada. – Eu sou herdeiro dos Richmond. Da rede de hotéis – falou para ela, que abriu a boca, surpresa.

— Não estava em um bom período com a sua família por quê? – perguntou Samantha e ele riu.

— Eu não vou te dar uma matéria exclusiva para a sua revista sobre isso. – Ele respondeu e eu segurei o riso, levando o meu copo à boca. – Até porque isso são águas passadas. Eu estou muito bem com a minha família, administrando dois hotéis... Não quero e nem vou fazer nada que vai comprometer isso.

— Eu não faria uma matéria sobre você e os Richmond justamente por se tratar de algo do passado, mas eu entendo você não querer falar.

— Mas então, o que faz aqui em Los Angeles? – Vanessa perguntou a ele. – Está aqui a negócios?

— Sim, e não – respondeu. – Eu administro o hotel daqui de LA e o hotel cassino de Vegas, mas eu também moro aqui.

— Desde quando? – perguntou ela, surpresa.

— Desde... dois mil e oito.

— E nunca pensou em me procurar? – questionou ela, fazendo beicinho.

Michael suspirou e sorriu de leve.

— Eu não sabia onde. Além disso, tenho trabalhado muito desde então.

— E o que faz aqui hoje? Como veio parar aqui?

— Ah, eu vim acompanhar o meu amigo. – respondeu, virando o rosto para mim. – Esse é o...

— Randall Hunt. Muito prazer – falei, antes que Michael pudesse me apresentar, para evitar que ele errasse e me apresentasse com o meu verdadeiro nome.

Obsessão: Los Angeles - Vol. 2Where stories live. Discover now