Capítulo 30. Um Pedido, Uma Escolha, Um Destino

324 34 16
                                    

LOS ANGELES
Outubro, 2010

Depois de passar o fim de semana ignorando as ligações e mensagens de Melanie Katie, havia chegado o momento de eu ir até ela me explicar e fazer a cabeça dela contra o ex-namorado, para ela o esquecer de vez. Apesar de saber que ela ainda gostava dele, não seria muito difícil fazer com que ela cortasse relação com ele por completo, pois ele estava brincando com os sentimentos dela. Não que eu me importasse com isso, até porque eu estaria fazendo muito pior depois, quando ela se apaixonasse por mim sem que eu sentisse absolutamente nada por ela.

Antes do horário do meu expediente na firma acabar, peguei o meu celular e fui ler as mensagens que ela havia me deixado. Sim, eu não havia lido nenhuma até aquele momento, desde aquela manhã de sábado.

Abri o aplicativo de mensagens e vi que, além das mensagens dela, tinha uma da Cindy e uma de Vanessa. Suspirei, levando a mão ao cabelo e deslizando para a nuca. Abri a mensagem de Cindy primeiro.

"Patrick foi hoje para Nova York e vai passar a semana fora. O que acha de ficar aqui e me fazer companhia?"

Eu soltei um riso e fechei a mensagem dela, abrindo a de Vanessa em seguida que dizia:

"Quando vamos nos ver novamente? Estou louca querendo ser amarrada de novo. Me liga."

Soltei outro riso e, sem também responder a ela, fechei a mensagem e fui ver as mensagens que Melanie Katie havia deixado. A última mensagem que eu tinha visualizado tinha sido antes de ela começar a me ligar, me perguntando se estava tudo bem, então comecei dali.

Sábado

11h40: "Está tudo bem?"

11h50: "Phillip, me diz o que aconteceu. Por favor, me liga."

12h30: "Phillip, fala comigo, por favor! Por que você não quer falar comigo?"

12h32: "Phillip, eu estou ficando realmente preocupada com esse seu silêncio. Eu gosto de você, por favor, me atende, fala comigo!"

12h46: "Está chateado comigo?"

12h47: "O que foi que eu fiz? Por que você não quer me atender? Por que não me responde?"

12h50: "Se eu fiz, ou falei alguma coisa, me desculpa, mas me fala para que eu possa saber o que eu fiz e não fazer mais. Por favor, me liga."

16h10: "Eu não sei por que você não quer falar comigo, mas eu quero que saiba que eu não quero te perder, então por favor, eu te peço, me atende. Me diz o que está acontecendo!"

16h15: "Eu só quero entender e tentar consertar qualquer coisa. Me liga."

17h32: "Você não quer mais me ver? É isso?"

17h35: "Pode me dizer, eu vou entender. Eu apenas não quero perder a sua amizade."

17h40: "Não me entenda mal, eu não estou colocando você em uma zona da amizade, eu apenas quis dizer que eu quero continuar sendo sua amiga, independente de qualquer coisa."

17h56: "Quando você quiser falar comigo, me liga."

17h57: "Ou se quiser conversar pessoalmente, eu vou estar no one music hoje à noite."

Depois dessa mensagem, ela tinha parado de mandar mensagem e de me ligar, até que ela me ligou enquanto eu estava no restaurante com Vanessa e, como eu não atendi, ela me mandou mais mensagens, e o conteúdo delas, não me surpreendeu, pois eu já esperava que aquilo fosse acontecer.

Obsessão: Los Angeles - Vol. 2Where stories live. Discover now