Capítulo 47. Nas Sombras

252 32 15
                                    

LOS ANGELES
Setembro, 2012

Rapidamente, eu coloquei o porta-retratos no lugar e corri para a cozinha. Como ela tinha interrompido o banho e ia sair ainda molhada, eu presumi que ela não desceria até a sala, muito menos que iria até a cozinha. Ela ia olhar a sala da sacada, veria que estava tudo no lugar e voltaria para o banho. Mesmo assim, eu me escondi atrás do balcão ilha.

Esperei alguns minutos, o suficiente para dar tempo de ela olhar a sala e voltar pro quarto, e me levantei com cautela. No portal da cozinha, olhei para a sala, que estava vazia, e em seguida para a sacada do andar de cima. Não havia sinal dela, sendo assim, eu poderia sair sem dificuldade. Porém, assim que passei do portal, vi movimento no corredor e voltei. Com cuidado, olhei para o andar de cima e Melanie apareceu na sacada, de pijama e indo para a escada. Ela ia descer. Pior, eu tinha certeza de que ela ia para a cozinha.

"Merda!"

Eu olhei para as duas portas ali e eu só tinha aquelas duas saídas. Uma porta levava para a garagem e a outra para o quintal. Eu tinha que decidir naquele momento qual porta eu ia abrir.

Eu levei em consideração duas coisas: não ser visto por seus vizinhos; e a porta já estar destrancada. Sendo assim, eu fui até a porta que levava para a garagem e a abri, sem fazer barulho. Fechei do mesmo modo e suspirei aliviado. Porém eu ainda estava preso na casa.

O meu celular vibrou no bolso e eu me assustei. Enfiei a mão no bolso e peguei o aparelho. Olhei para a tela e vi que tinha recebido mensagem de Michael, me perguntando onde eu estava. Ele provavelmente estranhou eu não aparecer para contar como tinha sido a minha invasão.

Dei a volta no carro e me sentei no chão para responder.

"Ainda estou na casa dela. Estou na garagem, sem poder sair."

Enviei e esperei ele digitar uma resposta, que chegou segundos depois.

"Puta merda! Precisa de ajuda? Eu posso causar uma distração."

"Não!", enviei rapidamente. "Não venha aqui. Eu vou ficar aqui e esperar ela dormir.", enviei e pensei um pouco.

Eu estava pensando antes em sair dali e descobrir alguma coisa sobre Lauren. Ou a Vanessa. Queria saber se alguma delas faria alguma coisa para impedir Melanie e Nick de continuarem se encontrando. Para descobrir alguma coisa com a Vanessa só havia uma solução. Trazer Randall de Londres. Já a Lauren, estava mais fácil no momento. Porém, como eu não tinha como rastrear a sua localização, eu teria que dar um tiro no escuro. E como eu não podia sair dali, eu fiz um pedido para Michael.

"Mas já que você quer me ajudar. Vai até o estúdio em que o Nick está e veja se a Lauren aparece por lá."

"Por que ela apareceria lá?"

"Por que você acha? As revistas, Michael! Se ela viu, e não estiver aceitando o término, ela vai procurá-lo."

"Me passa o endereço."

Digitei o endereço e enviei, pedindo que ele me informasse qualquer coisa.

Guardei o celular no bolso e estiquei as pernas, esperando o tempo passar. Olhava o relógio a cada minuto, dando um tempo para Melanie dormir. Como eu conhecia bem a rotina dela, eu sabia até mesmo a hora que ela costumava dormir durante a semana.

Quarenta minutos depois, senti o celular vibrar novamente e peguei o aparelho. Michael tinha me mandado outra mensagem, informando:

"Você é sinistro! Lauren apareceu lá. Ela quis subir para falar com ele, mas não permitiram por ordem dele. Ela estava fazendo um escândalo no saguão! Um integrante do grupo desceu, conversou com ela, e depois ela foi embora."

Obsessão: Los Angeles - Vol. 2Where stories live. Discover now