Capítulo 50. Plano Errado

262 33 58
                                    

LOS ANGELES
Outubro, 2012

Os dias se passaram e nada havia mudado. Melanie e Nick continuavam se falando, flertando descaradamente por telefone, enquanto Vanessa e Lauren continuavam sem fazer nada para impedir os dois de ficarem juntos.

Depois de sair da inauguração da boate com a Vanessa e passar a noite com ela, eu fiquei sabendo que ela deu em cima de Nick, porém ela levou um fora bem dado dele, sem chance de ela fazer uma nova tentativa. Ela me contou que descobriu naquela noite que, um dia antes de Melanie conhecer Nick na ciclovia, elas tinham visto ele na Exchange, mas que não reconheceram ele, e que nessa noite em questão, ela quis chamá-lo para dançar, mas que Melanie fez ela descartar a ideia.

Isso deixou Vanessa com mais raiva ainda, pois na cabeça loira dela, ela achava que Nick estaria com ela, se ela tivesse feito o que quis fazer na Exchange. Porém, quando ela deu em cima de Nick, contando isso para ele, ele respondeu que, mesmo que ela tivesse feito isso, ele teria dançado com Melanie, pois foi por ela que ele se interessou naquela noite e estaria, sim, com Melanie.

Vanessa ficou possessa com o fora que levou, pois ela se achava muito mais bonita e interessante do que Melanie. No entanto, mesmo sabendo que as chances de ela ficar com Nick eram poucas, ela não ia desistir de separar os dois, pois o que ela queria mesmo era ver Melanie sozinha e infeliz, de coração partido.

Nas palavras dela: "Melanie não merece ficar com ele. Quem é ela? Melanie quem? É uma sem graça qualquer. Ele merece alguém melhor do que ela! Eu quero ver é ela chorando, sozinha, infeliz e com o coração partido!"

Sozinha ela não ficaria, pois eu estaria com ela depois, mas Vanessa não precisava saber disso. Vanessa queria somente que Melanie sentisse o que ela sentiu, quando a Mel aceitou namorar o Chris.

Então, eu dei a ideia de ela ajudar a Lauren, comentando sobre a confusão na boate, falando que a ex dele tentaria de tudo para atrapalhar os dois. Vanessa me olhou com os dois olhos azuis arregalados. Ela se empolgou com a ideia, porém não sabia como entrar em contato com Lauren, mas eu disse que a ajudaria nisso, que eu tinha alguns contatos que poderiam ter o contato dela. Eu nem estava preocupado se Vanessa ia contar para Lauren quem passou o contato dela, já que ela me conhecia como sendo o Randall.

No dia seguinte, Vanessa foi com Sarah até a casa de Melanie e, pelo o que eu vi pela câmera de segurança, Sarah havia descoberto que havia sido mesmo a Vanessa a passar as informações de Melanie para a imprensa e levou Vanessa até Melanie para as duas confrontá-las. Mel estava andando de um lado para o outro, irritada, enquanto Vanessa falava e Sarah a olhava com cara de quem não acreditava em nada do que ela estava dizendo. Melanie parecia estar com o pé machucado, pois ela estava mancando enquanto andava. Depois ela se sentou e ficou ouvindo Vanessa falar. Eu tentei ouvir o que elas estavam falando, acessando a câmera do celular de Melanie, mas ela tinha deixado o celular no quarto.

— Eu preciso achar um jeito de instalar câmeras internas – falei para mim mesmo, deixando o celular de lado e olhando para o monitor.

Alguns minutos depois, Vanessa se levantou e foi embora. Sarah permaneceu lá e, depois de eu ter ouvido o que ela disse para Melanie, quando eu fiquei escondido na casa dela, Sarah não estava acreditando em qualquer desculpa que Vanessa tenha dado. Eu tinha certeza de que Sarah havia perdido a confiança em Vanessa.

Depois de algumas horas, Melanie recebeu uma ligação de Nick e fiquei ouvindo a conversa. Ela contou para ele sobre Vanessa e ele já tinha desconfiado ter sido ela, mesmo sem saber que ela trabalhava na Gossip. Melanie indagou como ele sabia e ele respondeu que não tinha achado ela uma pessoa confiável, porém não contou para Melanie que Vanessa tinha dado em cima dele na noite passada. O que eu achei um erro, pois quando Melanie descobrisse seria pior. Mas eu não achei ruim, é claro, eu adorei saber que ele escondeu isso dela.

Obsessão: Los Angeles - Vol. 2Where stories live. Discover now