Capítulo 69. Confirmação

237 24 34
                                    

MIAMI
Outubro, 2012

Eu estava satisfeito. Mesmo que, poucos minutos depois de eu ter enviado aquela última mensagem, nós vimos Nick pegar o celular dela e ler a conversa, junto com Dylan. Melanie não estava com eles, pois eles discutiram a respeito da identidade de 'R'. Nick chegou a ficar em dúvida, cogitando a ideia de ser mesmo a Vanessa, mas o Dylan não se convenceu, ele estava certo de que 'R' era eu. Ele argumentou, relacionando as mensagens anteriores a mim. Ele contou para Nick que Melanie havia contado para ele, anos atrás, que quando eu a agredia e ela ou outra pessoa dizia que eu estava a machucando, eu parava. Em uma das mensagens, na noite em que eu mexi nos freios do carro dela, eu escrevi que eu não queria que ela se machucasse.

Eu não sei, Dylan... Isso não prova que seja ele. Lauren também me disse que eu não ia ficar com Melanie. – Nick argumentou.

— Ela disse isso na boate, não foi? Quem garante que ele não ouviu ela dizer isso para você?

— É, ele poderia estar lá, mas Lauren também me disse que a Mel sairia da minha vida, por bem ou por mal. E essa mensagem menciona isso. Sem falar nessa daqui... está parecendo algo que a Vanessa diria para a Mel, pelo que houve com ela e o Chris.

— E quanto a última mensagem?

— É lógico que ela diria isso! Deve ter percebido que se entregou.

— Não! É óbvio que ele está debochando, porque ela não faz ideia de que seja ele! Nick, não subestime o Phillip, ele sabe muito bem o que ele está fazendo. Ele é dissimulado, frio e calculista, tudo o que ele faz é planejado. Ele pode ter conquistado muitas coisas, mas o que ele mais quer é ter a Mel de volta e isso eu não vou permitir! – Dylan falou com tanta convicção, que Michael, pela primeira vez, não fez nenhum comentário ou graça, ele apenas me olhou com as sobrancelhas erguidas e expirou, ciente de que Dylan era o maior dos meus problemas.

Eu sempre soube disso, até mesmo antes disso tudo acontecer, quando eu ainda namorava Melanie. Mas eu nunca me preocupei. Se ele ia me impedir de ter Melanie de volta, eu ia lutar para ter!

Sendo assim... Não é melhor contarmos para ela?

— Mas foi você quem pediu para não contarmos agora!

— Eu sei! Mas é porque ela está passando por muita coisa! Eu apenas queria que ela relaxasse um pouco, depois dos últimos acontecimentos. Eu estou tentando protegê-la disso, Dylan.

— Eu sei. Eu também estou. Mas ela vai ficar furiosa por termos feito isso. Se prepare. Ela não vai querer nem falar com a gente.

— Eu sei. E eu detesto ter que estar fazendo isso. Eu prometi a ela que sempre falaria a verdade, que nunca esconderia nada dela. Mas eu também prometi que ela não passaria por isso de novo. Eu falei para ela que ela não voltaria para o estado em que ela já esteve antes.

— Justamente por isso eu aceitei fazer assim, por ter medo do que isso pode causar nela. Eu já vi a Mel em um estado mental do qual eu não quero que ela volte.

— Você acha que ela pode voltar a ficar como já ficou antes?

— Sinceramente, eu não sei. Eu não sei como ela vai reagir a isso. Por isso precisamos ter cuidado ao contar isso para ela. Vamos fazer como combinamos. Depois que vocês voltarem do cruzeiro, a gente conta. – Dylan disse e Nick assentiu.

Depois disso, os dois saíram do quarto e, enfim, Michael fechou a câmera e me olhou. Ele estava surpreso e um tanto quanto curioso.

— Qual será o estado que ela já ficou antes e que eles tem medo que ela volte a ficar? – indagou ele e eu dei de ombros, me levantando da cama.

Obsessão: Los Angeles - Vol. 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora