Capítulo 73. Chamada Interceptada

206 28 15
                                    

SAN FRANCISCO
Outubro, 2012

Na manhã do dia seguinte, acordei na casa do Steve e fui até a cozinha. Abri a geladeira, peguei uma garrafa de água e voltei para o quarto que eu estava.

Steve tinha feito carreira na NFL, ele era considerado um dos melhores TightEnd da liga e ganhava muito dinheiro. A sua vida tinha mudado completamente. Comprou uma casa para a mãe dele, que ainda morava em Miami, e a casa dele em São Francisco era grande. Ele também tinha três carros na garagem. Carros que ele tinha sonhado um dia ter. A vida dele estava como ele sempre sonhou. Todo o esforço que ele fez nos últimos anos, tinham valido a pena e eu estava orgulhoso dele.

Nós tínhamos saído na noite anterior, quando eu cheguei, e eu não tinha conversado muito com ele sobre a minha ida para Miami, apenas tínhamos nos divertido, como sempre fizemos.

Steve ainda dormia no quarto dele e eu me deitei novamente, pegando o celular.

Notei que Melanie tinha mensagens de Nick e, havia uma notícia noa e uma ruim. A boa é que: para ela ter mensagens dele, significava que ela não tinha ido para Bahamas. Mas a ruim é que eu  acabei descobrindo como ele a chamava.

Nick:
"Mel, por favor, amor, fala comigo."
"Estava acontecendo tantas coisas, nós não queríamos te sobrecarregar."
"Amor, nós íamos te contar quando voltássemos do cruzeiro. Eu só queria que você se divertisse antes de jogar essa bomba em você."

Amor?! Ele a chama de amor?! – questionei, indignado. – Somente eu posso chamá-la de amor! – rangi entre dentes e, um segundo depois, eu respirei fundo, procurando manter a calma. – Calma, Phillip, isso logo vai acabar.

Olhei novamente para a tela e não havia respostas de Melanie para ele.

Fechei as mensagens e abri o aplicativo das câmeras da casa. Fui olhar a câmera do quarto dela e ela não estava lá. Achei ela na sala, sentada no sofá, assistindo algo na televisão.

֎

Passaram-se alguns minutos e então eu ouvi a voz do Dylan perguntar:

Já comeu alguma coisa? – Ele apareceu, descendo os últimos degraus da escada.

Já sim. – Melanie respondeu, mudando de canal.

Acordou melhor? – Ele quis saber e ela virou o rosto para ele. A expressão no rosto dela dizia tudo. Ela ainda estava chateada com ele. Eu conhecia bem e ele também. Dylan entendeu e suspirou, passando pela sala. – Nick me ligou de madrugada. Estava aflito em saber por que você não foi. Você deveria ligar para ele.

Você contou para ele porque eu não fui?

Contei, sim. – Ele respondeu da cozinha.

Então eu não preciso ligar.

Isso! – comemorei, sorrindo. Ela estava fazendo exatamente o que eu sabia que ela faria. Ela não falaria com eles. – Ela está chateada com Nick.

Mel, não fica assim, deixa a gente explicar. – Dylan apareceu no portal da cozinha, segurando uma garrafa de suco.

Explicar o quê, Dylan? – Melanie perguntou, olhando para trás. – Explicar que vocês agiram pelas minhas costas e esconderam de mim algo importante porque estavam preocupados comigo? Preocupados com a minha sanidade? Para eu não ter uma crise de ansiedade? Não ficar nesse estado em que eu estou? Pois adivinhe, não adiantou de porra nenhuma! – Ela exclamou, zangada, e eu ri. Aquilo estava saindo melhor do que eu queria. – Eu estou à beira de um colapso nervoso não só por saber que ele mora aqui, mas porque eu não soube disso por vocês, e sim por ele! A pessoa que eu menos confio na terra, foi a única a me contar!

Obsessão: Los Angeles - Vol. 2Where stories live. Discover now