Capítulo 12. Melhor Amigo

483 51 22
                                    

BOSTON
Outubro, 2005

— Você está de brincadeira. Não é? – perguntei, esperando que ele desse risada e me zoasse pela cara que eu estava fazendo.

Eu queria acreditar que aquilo era uma 'pegadinha' dele. Queria acreditar que ele tinha forjado aquela foto, que era uma montagem muito bem feita.

Michael balançou a cabeça que não, sem esboçar qualquer tipo de expressão. Eu o conhecia o suficiente para saber que ele não conseguia controlar o riso quando estava zoando ou mentindo. Portanto ele se manter sério enquanto balançava a cabeça e me olhando, era a prova de que não tinha enganação ali.

— Michael, fala sério! Me diz que isso é uma montagem feita no Photoshop! – exclamei, nervoso.

— Phillip, não tem montagem nenhuma. Eu nem sei usar Photoshop! Eu mesmo tirei essa foto. Eu estava lá. Eu vi os dois. Sem falar que eu perguntei...

— Não, não, não... – me levantei do sofá, nervoso e irritado, sem nem mesmo querer ver o resto das fotos.

— Phillip, aceita. – Ele disse e eu balancei a cabeça veemente, levando o cigarro à boca. – Eles vão fazer um mês de namoro – disse e me virei para ele, pasmado.

— Um mês?! Como assim um mês?! Você me mostrou aquelas fotos não tem um mês!

— Phillip, aquelas fotos foram tiradas no início de agosto! Quando eu estava mostrando para você, eles provavelmente já estavam começando a namorar!

— Não, isso não está acontecendo... Mas e a Vanessa?! Elas não são mais amigas? A Mel não faria isso com ela! Ela nunca namoraria alguém que a amiga dela gosta! Ela nunca nem ficaria com a pessoa!

— Não, ainda são, sim. Eu também estranhei isso. Eu me lembrei de você ter dito isso sobre ela, por isso demorei pra te contar, eu precisava saber dos detalhes. Parece que a Vanessa abriu mão dele. – Ele deu de ombros.

— Abriu mão dele?! – Me virei para ele, descrente disso. – Duvido muito. Você viu o olhar dela para eles, Michael! Foi você quem me detalhou isso! Acredita mesmo que ela está de boa com esse namoro? – questionei e ele deu de ombros novamente.

— Foi o que me contaram. Eu também duvido, mas foi o que me disseram. E não foi só uma pessoa a me falar isso. Parece que ela já está até a fim de outro cara.

— Eu não acredito nisso – falei, balançando a cabeça veemente e andando de um lado para o outro, nervoso. Dei uma tragada longa no cigarro.

— Além do mais, pelas fotos parece que ela está mesmo de boa com isso. Eu não notei nada no comportamento dela como na outra vez...

Peguei as fotos novamente em cima do sofá enquanto ele falava. Passei uma por uma e em todas mostravam eles dois juntos, andando sozinhos ou acompanhados de mais pessoas. Em uma das fotos ele estava entregando a Melanie a pasta que ele carregava, que logo entendi ser dela. Em outra foto, eles estavam reunidos com um grupo, sentados na grama do campus em um círculo. Melanie estava entre as pernas dele, recostada nele que falava algo para o grupo enquanto todos riam, inclusive a Vanessa. Ela parecia mesmo não estar incomodada por os dois estarem namorando, porém isso não queria dizer absolutamente nada. Eu tinha certeza de que Max era a fim da Mel e agia da mesma forma no tempo em que eu e ela começamos nosso relacionamento. Vanessa podia muito bem estar fingindo que não se incomodava.

Passei mais uma foto e parei, sentindo o meu corpo inteiro enrijecer ao ver os dois se beijando. Ele estava segurando o rosto dela com as duas mãos e ela estava abraçada a ele com os braços em volta da cintura dele. Passei para a foto seguinte sentindo o meu sangue ferver. Eu queria arrebentar com a cara dele. Os braços dele estavam em volta dos ombros dela que falava algo para ele.

Obsessão: Los Angeles - Vol. 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora