Capítulo 26. Primeiro Encontro

320 24 30
                                    

LOS ANGELES
Setembro, 2010

Eu estava em frente ao prédio dela, fumando um cigarro, montado na moto e com os braços apoiados em cima do capacete. Apesar do sol quente, o dia estava com um clima agradável, não fazia muito frio e nem estava quente, o que me proporcionou usar uma camisa branca de manga curta com uma estampa de caveira, armas e rosas, da banda Guns and Roses; uma calça jeans preta e tênis branco. A escolha da camisa não foi a toa.

Como eu sempre fazia, depois de descobrir o nome completo de alguém, procurei o perfil dela no Facebook e descobri que ela gostava da banda. Portanto, usar uma camisa da mesma, foi puramente uma escolha estratégica.

A sua página no Facebook me deu bastantes informações a seu respeito. Eu descobri quem eram as suas melhores amigas – que sem surpresa alguma a Barbara era uma delas –, os seus amigos mais próximos, os seus parentes, e todas as outras pessoas com quem ela se relacionava. O Jacob, ex namorado dela, estava lá também, na sua lista de amigos. O seu status de relacionamento estava de solteira, obviamente. Os recados em seu mural iam de mensagens sobre o dia ou sobre alguma festa da qual ela confirmou presença, a comentários de outras pessoas em suas fotos, as quais eu olhei todas, álbum por álbum. As suas páginas favoritas eram de suas bandas favoritas – a banda Myth estava entre elas –, livros e autores, o que ela gostava e dos lugares que ela frequentava na cidade. A página do One Music estava entre eles.

Mas apesar de já saber muito, eu ainda precisava saber mais. Eu precisava de informações que não teria ali no Facebook. Então eu liguei para o Greg e estava falando com ele pelo celular enquanto esperava por ela.

— Descubra tudo o que você puder sobre Melanie Katie Martinez.

Do que você precisa?

De tudo, Greg. Da infância dela até agora. Quero saber com quem ela mora, onde os parentes dela moram, a sua conta bancária... Tudo, absolutamente tudo. Não deixe nada de fora. Quero uma ficha completa.

Vai levar algum tempo até eu conseguir tudo isso.

— Não tem problema, eu espero. E me faça mais uma coisa... Você consegue hackear o Facebook dela? – perguntei, tragando o cigarro e ouvi ele rir.

Você está me zoando, né, Phillip? Se eu consigo hackear o Facebook dela... Você é hilário! – Ele ironizou, rindo.

Eu olhei para o lado e a vi saindo do prédio. Soltei a fumaça e sorri para ela que sorriu de volta, caminhando até a mim.

— Eu preciso desligar agora, mas quando você conseguir isso, olha as mensagens privadas e manda tudo para o meu e-mail – falei e desliguei quando ela se aproximou. – Oi, linda!

— Oi!

— Dormiu bem? – perguntei e ela assentiu.

— E você? Está tudo bem? – perguntou e eu assenti. – Algum problema? – indagou, apontando para o celular em minha mão.

— Não, nenhum. Apenas assunto de trabalho – respondi, guardando o aparelho no bolso.

— No domingo? – perguntou e eu ri.

— Advogado não tem descanso.

— Entendi. Bem, aqui está a sua jaqueta. – Ela me estendeu a peça de roupa e eu sorri.

— Obrigado por ter guardado – agradeci, pegando da sua mão e a vesti. Percebi que ela olhou para a minha camisa, mas não comentou nada. – Então, está com fome? – perguntei e ela assentiu. – Então sobe aí. – Entreguei para ela o segundo capacete e dei uma última tragada no cigarro.

Obsessão: Los Angeles - Vol. 2Where stories live. Discover now