Capítulo 53

1.3K 119 25
                                    

Narrado por Carlota:

_N...Não gosto de falar sobre isso Megan. - Falei forçando um sorriso.

_ Você não confia em mim? - Perguntou curiosa.

_ E...Eu nasci no interior, família pequena sabe? Meus pais são idosos rabugentos, mas se amam. Eu sou filha única. Já tive alguns problemas, mas estou bem hoje.

_ Deve ser tão bom vir de uma família normal né? Sem pressão para casar e nem tradições estúpidas. Eu quero conhecer um pouco sobre a mulher que gerou você Carlota.

_ Ela é muito, muito gentil sabe. - Falei nervosa.

Megan estava muito triste, não queria desanima-lá. Queria contar uma história boa, queria me convencer que as coisas realmente eram essas.

_ E por que deixou eles ? Por qual motivo veio para cá?

_ Oportunidade de trabalho, no começo trabalhava em uma perfumaria. Eu me senti tão realizada.

_ Você manda dinheiro para sua família? - Perguntou curiosa.

_Eu acho que já falei demais sobre os meus pais. Eles são felizes lá na pequena cidade e eu aqui. Isso basta não é mesmo ?

_ Sim, obrigada por se abrir comigo. Significa muito pra mim. Eu gosto muito de você Carlota. - Falou sorrindo.

_ Sim, eu vou lavar essa louça. - Falei saindo um pouco para pensar melhor.

_ Eu vou tomar um banho. - Gritou após alguns segundos.

Fiquei pensando se tinha feito a coisa certa, Megan merecia saber a verdade sobre o meu paradeiro mas não sentia que era a hora de me abrir a tal ponto.

Após lavar a louça me deitei no sofá e fiquei reparando em sua casa. Tudo era tão bonito, ela era uma pessoa importante, tinha um emprego bom, uma condição financeira ótima enquanto eu nada tinha. Sentia vergonha por não ser nada, nao ter conseguido nada. Fico ansiosa do nada e decido ir embora. Sabia que desde o início ela queria ficar sozinha então dei esse tempo para ela.

Cheguei no apartamento da Sarah e ouvi um discussão no quarto da mesma. Ela gritava e chorava, eu não entendi muito bem, quando parei para prestar atenção percebi que Ivan estava em seu quarto. Eles tinham uma discussão feia, parecia até um casal em uma crise.

_ Se você acha que eu causei tudo isso, ok Ivan. - Ela gritava.

Eu não iria me meter na discussão deles, apenas entrei no meu quarto e fui mecher no meu celular até receber uma mensagem da Megan.

_Aconteceu algo ? Nem avisou que iria embora. Achei que iria dormir aqui!

Eu precisava respirar, Megan era uma mulher incrível e merecia alguém a altura dela e não uma simples garçonete. Mentir para ela estava me deixando perturbada, não gostava de agir dessa maneira. Enquanto refletia no meu quarto sentia a brisa gelada entrando pelas enormes janelas do meu quarto. Quarto esse que estava uma zona de tão bagunçado. Várias caixas jogadas no chão e algumas roupas acumuladas em uma cadeira velha.

Levanto cansada, por volta de 4h, o sono não me vinha de forma nenhuma. Então decido tomar um ar na sacada e cogito até fazer algum chá de maracujá. Olhando para cidade reparo no quanto a gente vive perdendo tempo, as pessoas andando correndo, a maioria indo em direção a seus trabalhos e outras montando suas pequenas tentas de comidas. Vejo o como damos importância para coisas tão pequenas que no fim não muda nada.

_ Está tudo bem Carlota? - Sarah perguntou.

_ To sim Sarah. Só pensando em como as coisas muda do nada. Nunca pensei estar na situação que estou. Me sinto totalmente despreparada para lidar com os meus próprios demônios.

_ Entendo, espero que você consiga se resolver, você merece ser feliz. - Falou soltando um sorrisinho.

_ Sarah. - Falei ao perceber que ela iria voltar para o quarto.

_ Oi

_ Desculpa se em algum momento eu peguei pesado com você. Você errou obviamente mas todos estamos propício ao erro e não convém a mim jugar ninguém. Espero que se recupere do último evento da sua vida. Quero que saiba que nunca desejei que nada de ruim acontecesse com o seu bebê, ele não carregava culpa alguma.

_ Obrigada amiga. - Rapidamente caiu no choro. _ Eu sei que posso contar com você, eu sei que é uma pessoa boa.

Ao fim voltei para o meu quarto e decidi tentar dormir, já que no dia seguinte pela manhã iria ter que trabalhar.

Segunda.

O dia começa bem cedinho, o meu corpo da sinais de extremo cansaço, a noite mal dormida estava dando resultado já pela manhã. Levanto bem devagar, os olhos quase na abrem e os despertador ecoa de forma violenta por toda extensão do meu quarto. Acabo tropeçando em algumas roupas e ainda com muito sono tomo uma banho bem rápido apenas para despertar.

Decido então tomar uma café reforçado por conta da dor de cabeça que estava sentindo, preparo alguns ovos mexidos e como acompanhando algumas torradinhas. O suco de laranja estava delicioso, parecia que não me alimentava a tempos.

Vou para o serviço ansiosa, hoje seria o dia que Megan iria ao tribunal com seu ex marido e gostaria de acompanhar o enredo dessa história. Não tinha dúvidas que ela acabaria com ele, além de todas as suas qualidades e conquista ela é extremamente inteligente e estrategista.

_ Bom dia Emma, o que foi ? Por que está com essa cara ? - Perguntei curiosa ao ver o péssimo semblante de Emma.

_ Amiga eu preciso te contar uma coisa. - Falou choramingando. _ Eu não sei se vou poder alugar um apê agora. Acabei herdando mais uma dívida da minha mãe. Preciso primeiro pagar e depois pensar em gerar mais contas.

_ Tá tudo bem amiga. - Falei soltando um sorriso para acalmar a mesma.

Emma tinha uma mãe egoísta e alcoólatra, usava sua autoridade como mãe para chantagear seus filhos. Emma trabalhava muito para sobreviver e ainda pagar as contas que a mãe fazia. Não era a primeira e nem a última vez que a própria mãe faz isso com a filha. Era sempre a mesma história, que iria parar de beber e que iria mudar de vida. Dona Etelvina já tinha sido internada para tratamento mas de nada adiantava a ânsia por beberia que a mesma tinha.

■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

---> Coloque nos comentários ideias para continuação dessa história!!!

---> Estão gostando do livro? Preciso dos comentários de vocês para continuar!!

Beijos autora ❤

■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

O Amor não é obvio Место, где живут истории. Откройте их для себя