Capítulo 78

909 84 8
                                    

Narrado por Carlota:

O dia começa bem cedinho. Hoje tinha várias pendências para resolver na rua e em casa também.

_ Bom dia Lipe! Bom dia Emma. - Falei saindo do quarto.

Após Felipe e Emma começarem a namorar ela praticamente vive em casa. Ambos dormem na sala já que o apartamento de Sarah tem apenas  dois quartos.

_ Sério vocês precisam de um quarto para vocês. - Falei vendo a bagunça da sala. _Outra coisa dormir as vezes é bom em! - Falei por conta do barulho que eles faziam de madrugada.

_Não me deixa com vergonha Carlota. - Falou tímida.

_ Vou na faculdade assinar uns papéis e depois vou passar no banco para pagar algumas contas. - Falei pegando café.

_ Tudo bem! A Margarita falou que você não irá hoje para o café.

_Eu passei essa noite em claro amiga. - Falei para Emma enquanto Sarah sentava a mesa.

_O que houve amiga ? - A curiosa da Sarah se metia na conversa.

_ Na segunda feira eu vi a Megan no café! Tenho certeza que ela está passando por alguma coisa. Me sinto mal pois ela sempre cuidou de mim.

_ Vá até o apartamento dela e  descubra o que está acontecendo.

_ Na madrugada de domingo para segunda encontrei com Pérola.

_O que ela fez com você amiga ? - Emma perguntou desesperada.

_ Nada! A gente sentou e conversou. Ela me falou umas verdades e eu e também! Elas se merecem. A Pérola é perfeita para Megan.

_ A Megan perguntou de você na segunda. - Falou rápido.

_ Por que você não me falou sua biscate. - Gritei.

_ Você falou exatamente o que para Pérola? - Sarah perguntou.

_Que eu não ficaria com a Megan. Pois eu acredito que ela sim é a pessoa ideal. Mas eu estava bêbada.

_ Você sabia muito bem o que estava falando. Por esse motivo não quer ir ver como a Megan está? Você esqueceu o que Megan já fez por você? Você tem que ir cuidar dela! Não como algo mais! Como amiga! - Sarah falou.

_ Tudo bem! - Falei levantando. _ Você está certa. Eu não falei para Pérola nada em relação a nossa amizade.

_ Esquece a Pérola !!!

Peguei um ônibus e fui para universidade. Fiz todas as burocracias de documentos e em seguida peguei um ônibus que me levava para perto do apartamento de Megan.

_ Megan ? - Falei entrando e vendo Pérola e Megan no sofá da sala. Megan estava chorando muito no colo da Pérola.

Fiquei desesperada com o choro da Megan como se algo muito ruim tivesse acontecido. Não Me importei pelo fato de Pérola estar com ela. Apenas me senti inútil por não ter vindo antes.

_ Carlota. - Ela falou soltando um sorriso e limpando as lágrimas. Como se não quisesse que eu visse a mesma chorar.

_ Loba o que houve ?- Falei colocando a mochila no chão indo até ela.

_ Nada [...]

_ Eu achei que você tivesse me falado que não tentaria nada com a Megan. Ou você nao se lembra quando falou que eu era mulher certa para ela ? - Pérola perguntou cruzando os braços.

_ Eu continuo achando que você é a pessoa certa para ela Pérola. - Falei virando os olhos. _ Eu vim como amiga! Eu não falei nada em relação a isso.

Me aproximei de ambas e sentei ao lado da Megan. Ela ainda estava com semblante tristonho. Sabia que estava acontecendo alguma coisa que a mesma não se sentia confortável em compartilhar e por mim estava tudo  bem. Eu não iria ficar perguntando o que estava acontecendo, eu só queria estar ao seu lado e mostra solidariedade em relação a nossa amizade. Ela significava muito para mim e sabia que ele necessitava de ombro amigo.

Me aproximei aos poucos e quando ela menos esperava abracei ela. Era um abraço forte, rodeado de muitos sentimentos. Ambas necessitava desse abraço. Como se nossa energia estivesse carregando. Ela então começou a chorar nos meu braços. Eu conseguia sentir as batidas acelerada do seu coração. Consegui sentir a angústia que estava sentindo.

_ Estava com saudade de você Pandinha. Achei que nunca mais iria te ver aqui em casa. - Falou ainda me abraçando.

_ Loba a nossa amizade nunca vai acabar. Eu gosto muito de você e sou incapaz de ficar muito tempo sem te vê. Você me estressa me deixa doida mas é você Megan.

Ela deixou de me abraçar por alguns  segundos e olhou no meu olho como se estivesse confusa. Ela expressava um cansaço emocional muito grande.

_ Vocês duas combinaram de vir aqui ? - Falou baixinho tentando ser engraçada.

_ Pior que não. - Falei rindo. _Eu senti que você precisa de mim por isso eu vim.

_ Obrigada por vocês duas estarem aqui. Vocês são importante pra mim. - Falou soltando um sorrisinho.

_ Eu vou preparar alguma coisa para você comer. Você precisa se alimentar. - Pérola falou colocando uma mecha de cabelo da Megan atrás da orelha.

_Não precisa. Eu ando até sem fome. Se acredita ?

_ Mas tem que comer! Mesmo sem fome! Não é você que sempre quer fazer as coisas certas? Cadê a Megan que eu conheço? Cadê a minha Loba em ? - Perguntei tentando anima-la.

_ É - Falou tentando se animar.  _Eu vou para o banho. - Falou se levantando.

Um clima desconfortável surgiu. Pérola me olhou como se quisesse me matar. Eu obviamente estraguei o clima romântico que ela estava criando. A mesma iria se aproveitar da vulnerabilidade da Megan.

_ Vou preparar uma jantinha para Megan. - Falou indo para cozinha.

Após um grande silêncio que estava me matando por dentro tomo coragem para desenrolar uma conversa até conseguir perguntar.

_ Então vocês tão juntas ? - Eu perguntei sentando no balcão enquanto ela cozinhava.

_ É [...] Eu vim pra cá pois a Ayla me mandou mensagem. Falando que ela estava precisando de alguém para conversar.

_ S...Sim! Que bom! Se ela escolher ficar com você Pérola eu não serei a pedra no seu sapato. Eu não quero rivalidade entre a gente. Eu não sou assim. Aquele dia na festa eu fui muito estúpida em ter feito o que fiz! Essa não sou eu! Você conheceu uma versão péssima de mim. Eu não vou ficar brigando com você como se fosse uma adolescente. Se vocês estão juntas tá tudo bem por mim! Óbvio que dói! Eu tenho sentimentos pela Megan. Sentimentos que eu aprendi a ter ao passar dos tempos. Mas amar é deixar ir. Amar é reconhecer que talvez eu não seja a melhor opção para ela! Querendo ou não eu fiz mal para Megan. E reconheço tudo que fiz!

_CARALHO CARLOTA COMO EU VOU TE ODIAR ASSIM ? - Falou jogando pano de prato em mim.

_ É sobre isso Pérola. A gente não tem que se odiar. Eu vou precisar de um tempo de ambas. - Falei rindo. _ Mas eu volto.

O Amor não é obvio Where stories live. Discover now