Capítulo 16

2.1K 180 8
                                    

Narrado por Megan:

Os meus olhos se encontraram com o dela, derrepente o meu mundo parou, eu só conseguia enxergar ela no centro do mundo. Lá estava eu Megan entrando no café da Margarita e observando uma mulher baixinha, dos cabelos longos e loiros como o meu, usava um uniforme horrível que mesmo assim não tirava sua beleza. Seus olhos azuis brilhavam e eu estava tendo um colapso nervoso por ver aquela menina na minha frente. Dei uma risada ao analisar as coisas que eu estava pensando.

_ Olá gente!! - Falei chegando com um grande sorriso no rosto.

_ Happy Birthday To You [...] - "Meus amigos" cantavam.

Aquelas pessoas que estavam naquela mesa  não era meus amigos de verdade, eram  apenas pessoas que mantia na minha vida por conta de serem bons profissionais. Mas não eramos amigos de verdade, eles apenas tentavam me agradar por ser a chefe de todos ali presente.

_Olha quem está fazendo mais um ano de vida. - Falou Patrick. 

_Bom dia!! Alguém gostaria de chá? - Falou a menina que tinha me encantado quando entrei.

_ Nossa, até que para uma garçonete você é bonitinha.  - Falou Patrick.

Patrick era aqueles velhos chatos que ninguém gosta, mas tem uma ótima vida financeira e muita influência. Com isso todas sempre passavam o pano para ele. Todas sabiam o problema que ele tem por um rabo de saia, mas se algo do gênero acontecesse provavelmente iriam defender o mesmo e foi o que aconteceu.

_Alguém vai querer chá? - A garçonete ignorou totalmente o comentário do Patrick.

_Olha ela sabe lidar bem com uma situação. - Falou Paula rindo.

_Pode fazer o que você está sendo paga para fazer, vem me servir. - Falou Patrick.

Quando a garçonete foi servir o chá o abusado do Patrick aproveitou para violenta-la e ela que não leva desaforo para casa jogou o chá todo nele.

_Essa menina é louca ? - Gritava Paula

_Eu não voltarei aqui se a mesma não ser demitida. Nunca passamos por uma situação tão desagradável. - Gritou Giulia.

_Por que você fez isso Carlota?  trabalha tão bem aqui !!! Por qual motivo tomou essa atitude?

_Ele me assédiou, passou as mãos em minhas coxas. Eu não irei aceitar nenhum homem nojento tocando em mim. - A garçonete falava entre lágrimas.

_ Ele nunca faria algo do tipo sua vagabunda. - Gritava Paula, mentindo na cara dura.

_Eu não trataria ninguém com falta de respeito Margarita. Você sabe o quanto preciso desse emprego. Eu sempre tratei todos da melhor forma possível.

_ Eu não posso tolerar atitudes como essa no meu estabelecimento. Pegue suas coisas e saia. - Falou Margarita a dona do estabelecimento.

_ Ok.

Enquanto a menina entrou para uma salinha as outras garçonetes ajudaram o Patrick. O chá não estava quente e muito menos fervendo, foi mais o susto mesmo. Ela me pareceu muito corajosa, não são todas que tomaria uma atitude tão ousada como a que ela tomou.

_ Obrigada Patrick. - Falei soltando um sorriso falso.

Já estávamos na rua voltando para o escritório. Todos em nossa volta estavam olhando a figura do Patrick todo molhado.

_Megan eu não fiz o que aquela menina falou.

_ Eu acredito cem por cento em você. - Falei debochando da sua cara. _Você nem tem histórico de fazer isso né. - Falei séria. _ Se aquela menina foi demitida você também será. Da seu jeito. - Falei entrando no meu escritório deixando os outros de boca aberta.

Eu não iria demitir um dos meus melhores advogados, apenas faria ele arrumar um jeito de fazer aquela moça não pagar tão caro por algo que ela não fez.

Entro no meu escritório e resolvo procurar aquela menina nas minhas redes sociais. Ouvi Margarita a dona do café repreender a mesma chamando pelo seu nome que é Carlota. Eu não espero ter nada com ela, apenas achei ela muito bonita, aquela pessoas que a gente fica uma vez para nunca mais. Ela se parecia com o meu primeiro amor, o jeito dela me lembrava Ary, minha ex e primeira namorada. Era surreal alguém parecer tanto com outra pessoa igual ela.

**********

Mesmo que o tempo passava não conseguia tirar aquela menina da minha cabeça, ela era tão pequena e perfeita. Seus olhos passavam um brilho tão grande e ao mesmo tempo um vazio impossível de decifrar. Eu sou muito boa em decifrar as pessoas, a  minha profissão exige algumas habilidades para lidar com o ser humano. Porém ela era um mistério para mim, eu não sabia nada sobre ela, nada sobre o seu paradeiro e aquilo estava me deixando agoniada por dias.

Hoje é sábado. Gosto de acordar bem cedo para organizar todo planejamento da minha semana. Sou vegana então não é qualquer lugar que posso comer e pela dificuldade de lugares veganos prefiro eu mesma saber o que estou ingerindo. Faço marmitas para a semana inteira junto com as sobremesas. Tenho uma dieta bem regrada, além disso gosto de organizar minha própria casa, só tenho ajuda de uma senhora que vem uma vez por semana. Não gosto da ideia de outra pessoas arrumando a minha bagunça e entrando na minha casa.

Whatsapp [...]

Grupo: Amigos do pecado

Alex: Vamos sair para uma baladinha hoje ?

Rizia : Tô super dentro, vou sair do consultório mais cedo.

Megan: amiga eu tô fazendo as marmitas do jeito que você me recomendou.

Rizia: Isso aí amiga!!

Ayla : Eu e a Amber não vamos poder ir. Iremos sair para visitar a mãe da Amber.

Théo : Tô estudando para prova da faculdade, tô fora!!!

Alex : Que pena Théo, você é o mais legal do grupo.

Diana :Mente que eu gosto Alex. Eu vou também.

Megan : Eu to fora, vou organizar minhas coisas hoje. Além de que tenho aula de yoga pela noite.

Alex : Você vai sim Megan, você sempre com as suas desculpas. Você vai sim, não estamos em uma discussão!!! Você vai e pronto.

Rizia : Você vai amiga, nem vem !!!

Diana: Você vai pegar geral hoje Megan.

Megan : Tá bom gente, faz tempo que não saio.

Cristal: Gente vamos na boate do Gurila tenho ingresso vip.

Megan: Essa balada aí é aquela que só rola putaria dona Cristal ?

Alex: Falou em putaria eu tô dentro.

Rizia : É para essa mesmo que vamos.

Whatsapp off  [...]

O Amor não é obvio Where stories live. Discover now