Capítulo 5

241 64 23
                                    

Luisen abriu o mapa para confirmar seus arredores. A entrada para a floresta ficava a uma curta distância do portão norte do castelo. Ele correu um dedo pela estrada que se estendia daquele ponto.

"Aqui, o caminho da esquerda leva a Dubless?"

"Sim esta correto."

Luisen apontou para alguns contrafortes em frente a Dubless, no lado direito da floresta.

"E aqui fica o quartel de Carlton?"

"Sim está certo. Esse é o portão da frente da batalha. É o oposto do caminho que estamos indo. Podemos escapar com segurança sem nos envolvermos na luta."

"Então você diz que é do lado direito..."

"Não, não, do lado esquerdo. Temos que ir para a esquerda, certo?"

Ruger olhou para Luisen com olhos de pena, insistindo que estava confuso.

"Ele acha que sou um tolo?"

Lágrimas ameaçaram cair, mas ele ficou quieto. Havia algo mais importante do que isso agora. É o melhor para Ruger ter esse equívoco agora.

"Vamos lá. Estamos indo embora."

"Sim! Você fez uma escolha sábia! Excelente decisão! Como esperado do meu duque, tão ousado e decisivo!"

A expressão de Ruger se iluminou. Ele alegremente entregou a Luisen uma túnica preta e ofereceu sua bajulação inútil. Luisen franziu a testa. No passado, ele gostava de tal bajulação, mas agora se sentia mal.

O que é esse nariz marrom insincero? Ele não podia acreditar que costumava ser pacificado com elogios tão óbvios.

Ele parou a bajulação de Ruger enquanto falava mal de seu eu passado.

"Pare com isso, precisamos ir."

Luisen enrolou o mapa com força.

"Uh? Eu posso segurar o mapa..." Ruger ofereceu.

"Está bem. Vou assumir a liderança na floresta. Apenas me acompanhe."

Ruger parecia intrigado - era natural que o servo conduzisse com o mapa e o mestre o seguisse. No entanto, ele não pensou mais nisso... Luisen era originalmente um homem caprichoso, e Ruger achava que seu mestre era transparente demais para ter qualquer esquema. Ele nunca imaginou que haveria um plano além de ir para Dubless.

"Dubless estará seguro. Carlton não poderá nos seguir até lá!"

Ruger liderou o caminho com risos e alegria. Mesmo que Luisen assumisse a liderança na floresta, Ruger tinha que guiá-los até o local onde os cavalos e o dinheiro estavam escondidos.

Olhando para suas costas alegres, Luisen pensou consigo mesmo, "Sinto muito por mentir para você, Ruger. Mas, desta vez você não vai morrer por minha causa. Isso é para o melhor."

Claro, Luisen não tinha intenção de correr para Dubless. Por que ele fugiria quando isso era o que ele se arrependeu em primeiro lugar? Ele não era muito inteligente, mas não era tolo o suficiente para pisar em um caminho obviamente infernal.

Assim que eles saíram pela porta da fortaleza, a entrada para a floresta se estendeu diante deles. À noite, a floresta parecia um enorme monstro. Uma escuridão escura de profundidade inimaginável o envolveu completamente. Da parte de trás, os sons da batalha podiam ser ouvidos; de frente, grilos cantavam. Em meio a tudo isso, um estranho silêncio pesava sobre os ombros de Luisen.

Era do conhecimento geral que a floresta à noite era perigosa. E, além do bom senso, Luisen tinha medo da floresta. Ele havia entrado na floresta muitas vezes para procurar comida depois de ser expulso das cidades.

Circumstances Of A Fallen Lord (PT-BR)Where stories live. Discover now