Capítulo 52

167 43 4
                                    

"De qualquer forma... o que devemos fazer? Devemos entrar no castelo para encontrar seus homens, mas não acho que será um breve posto de controle."

A atmosfera do lado de fora dos portões do castelo parecia grave demais para ser um evento singular e inesperado.

"Isso é verdade. Talvez eu devesse esperar a noite cair e então escalar as paredes."

"Escalar pelas paredes? As paredes do castelo?" Surpreso, Luisen olhou entre as paredes e Carlton. Seu companheiro declarou que ele escalaria a parede – que parecia ter a altura de um prédio de três andares – sem uma escada?

"Vai ser difícil e demorado, mas não há escolha. Vou carregar meu senhor nas costas."

"O que? Você é mesmo um ser humano? Responda-me com sinceridade. Sua ancestralidade não está misturada com trolls ou algo do tipo, certo?"

"Estou brincando", disse Carlton com indiferença. No entanto, Luisen pensou que realmente poderia ter sido possível para Carlton - afinal, este homem havia pulado de uma cachoeira com o jovem senhor.

Luisen sentiu-se tonto. Ele não podia fazer isso; Luisen precisava dar um passo à frente. "...Vamos entrar normalmente. Adequadamente, com nossos dois pés."

"Você tem um plano?"

"Bem... um aleatório... Siga-me." Luisen assumiu a liderança; Carlton seguiu obedientemente atrás, segurando as rédeas do burro. Nos últimos dias, Luisen caminhou olhando para as costas de Carlton; agora suas posições haviam sido invertidas. Parecia estranho. Os dois pararam e contornaram os portões do castelo.

Luisen não apontava para a frente nem para trás do castelo, mas sim para os lados ambíguos. Lugares que margeavam as florestas próximas e eram particularmente cobertos de vegetação. Luisen concentrou-se em sua busca por esses pontos.

Ao lado das grossas paredes havia uma árvore excepcionalmente retorcida e bem crescida. Depois de escovar um galho para o lado, os dois puderam ver uma janela atrás deles. Era grande o suficiente para um homem adulto se espremer para entrar no castelo. No entanto, o problema eram as placas de ferro que bloqueavam a janela.

"Quem diria que isso estaria aqui. No entanto, este caminho está devidamente bloqueado." Carlton bateu nas placas de ferro. "Eu acho que vai fazer um barulho alto se eu puxar com força."

"Isso não é o que você faz - há um truque para tudo." Luisen pegou um galho caído e, seguindo o saber-fazer¹ do jovem senhor, firmou o galho nos tijolos ao redor das placas de ferro. Os tijolos que estavam firmemente soldados às placas de ferro começaram a tremer. Carlton notou o que Luisen queria fazer e puxou as placas de ferro para adicionar mais força. Então, a placa, com os tijolos presos, caiu.

"Para algo assim, não foque na placa de ferro. É fácil retirar se você extrair os tijolos ao redor", disse Luisen.

"Você já esteve no Confosse?"

"Não. É a minha primeira vez aqui, mas os castelos geralmente têm entradas secretas como estas. Não importa o quão abertos os portões do castelo possam estar, sempre haverá pessoas que não desejam entrar por meios legais.

Luisen encolheu os ombros.

"Você aprendeu tudo isso com o peregrino também?" Carlton perguntou.

"Não, aprendi isso com outra pessoa."

O peregrino de um braço carregava um passe de peregrino e podia entrar e sair com confiança dos portões principais. Luisen aprendeu esse saber-fazer com um mendigo generoso que o jovem senhor conheceu durante suas viagens. Em outras palavras, esse era um método secreto disponível para aqueles que não podiam entrar pelos portões por seus próprios méritos.

Circumstances Of A Fallen Lord (PT-BR)Where stories live. Discover now