Capítulo 41

157 49 6
                                    

Depois de alguns dias agitados, um homem carregando uma bandeira com o leão azul chegou ao castelo. Ele era um cavaleiro chamado Godric, alegando ser um mensageiro do primeiro príncipe.

Luisen também tinha visto esse homem algumas vezes no palácio real. Luisen o cumprimentou pessoalmente; o homem parecia incrivelmente exausto. "Você viajou até aqui do palácio real sem fazer uma pausa? Você parece muito cansado."

"De jeito nenhum. Eu parei na propriedade do Conde Dubless no caminho para cá e descansei. No entanto, eu me perdi na floresta e lutei com um enxame de monstros."

"Por onde você vagou para encontrar monstros?" A estrada pela floresta era familiar para Luisen; havia pouca chance de ele tropeçar em um acampamento de monstros.

"Eu também não sei. Estava incrivelmente nublado na floresta. Então, eu me perdi e vaguei por um longo tempo."

Nevoeiro?

Quando ele mencionou o nevoeiro, Luisen se lembrou do nevoeiro espesso que o enviado de Vinard relatou. A estrada principal para Vinard ficava longe da floresta - e o nevoeiro era uma ocorrência climática comum lá também - então os dois podem não estar relacionados. No entanto, ele se sentiu frustrado.

"Carlton vai ficar bem?" Luisen estava preocupado com o homem, mas por enquanto ele tinha que lidar com um enviado no presente; ele empurrou a preocupação para o fundo de sua mente.

"Parece que você sofreu em sua jornada até aqui. O que te traz aqui?"

"Trago uma mensagem de meu príncipe para o duque." Apesar das linhas cansadas em seu rosto, Godric se animou e entregou a primeira mensagem do príncipe. O conteúdo era bastante simples, se alguém eliminasse a longa prolixidade exigida pela etiqueta.

"Ele deseja minha presença na capital? Agora mesmo."

"Sim. Eu simpatizo com a atual situação confusa, mas pensamos que seria mais seguro para você chegar ao lado de Sir Carlton. Pensando bem, onde está Sir Carlton?"

"Ele... já foi embora..."

"Huh? Eu não tinha ouvido falar sobre isso." Este foi um grande revés para Sir Godrick. "Faz muito tempo que ele saiu?"

"Faz alguns dias..."

"...Que pena. Ele provavelmente já estará longe em seu caminho. O que deveríamos fazer?" Godric pensou um pouco antes de propor outra coisa, "Vou sair antes do duque e pedir a Sir Carlton que dê meia-volta. Enquanto isso, por favor, prepare-se para a jornada."

"Bem... estou um pouco ocupado atualmente com os assuntos internos da propriedade. vou mandar um representante."

Godric ficou confuso quando Luisen recusou categoricamente. Luisen Anies rejeitou uma viagem à capital? Mas o senhor parecia sincero. Godric observou seus arredores antes de se inclinar cuidadosamente para Luisen, sussurrando, "Nossa majestade está com problemas de saúde."

"Ele sempre teve problemas de saúde."

"Parece que desta vez é bem sério."

A expressão de Luisen congelou. A situação havia mudado. Se o rei estivesse realmente em estado crítico, Luisen deveria ir para a capital. Era seu dever e direito como grande senhor nomear o próximo rei e se preparar para a coroação. "Os outros grandes senhores sabem da condição crítica do rei?"

"Não."

"Eu vejo. Se for esse o caso, então devo ir." Luisen ordenou a um servo que guiasse Godric para descansar. Ele então chamou os retentores que estavam esperando do lado de fora.

Circumstances Of A Fallen Lord (PT-BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora