Capítulo 120

74 12 2
                                    

Havia uma grande possibilidade de que Carlton estivesse em algum lugar desta passagem secreta. Luisen olhou para dentro – não havia janelas nem tochas. Então, além da área próxima à entrada, a passagem estava escura.

"... Tão escuro."

Enquanto Luisen vacilava, Morrison perguntou preocupado, "Você vai ficar bem?  Devo entrar em vez disso?"

"... Não. É melhor se eu for." Embora menos capaz fisicamente do que Morrison, Luisen estava familiarizado com a estrutura do castelo e, quando era jovem, explorou brevemente o interior desta passagem. Olhando para trás, o caminho do corredor era bastante complicado, então era melhor para alguém que conhecesse o caminho a seguir.

Claro, a passagem secreta era muito escura e ele estava com medo... mas Luisen estava determinado.

"Está tudo bem. Isso não é nada." O jovem senhor tirou o chapéu e o casaco e entregou-os a Morrison. "Por favor, não se preocupe e espere aqui. Não deixe ninguém entrar. Se eles tentarem entrar à força, bloqueie-os a todo custo."

"Entendido."

Luisen entrou sozinho na passagem secreta.

Por dentro, era mais complicado do que ele lembrava. A passagem era estreita o suficiente para apenas uma pessoa passar, e o caminho era sinuoso e complicado. Não havia nada no chão que fizesse seus pés tropeçarem, mas ainda assim não era fácil andar à luz de uma única e pequena vela. A fraca luz das velas tremia no ar.

"Se a vela se apagar... Não." Uma cena sinistra veio à mente, mas o jovem senhor não parou de andar. Em vez disso, ele abriu ainda mais os olhos e olhou para frente.

"Carlton? Sou eu. Se você está aqui, por favor responda." Ele gritou cautelosamente. Ele colocou as orelhas em concha, mas só conseguia ouvir seus próprios ecos. Não houve resposta.

"Será que eu adivinhei errado?"

À medida que a dúvida começou a surgir, ele percebeu algo à frente. Como esta passagem secreta era desconhecida até mesmo pelos habitantes do palácio, o que quer que estivesse à frente poderia conter uma pista. O jovem senhor aproximou-se e iluminou-o com a vela.

Era uma peça de roupa. Uma jaqueta – que parecia fazer parte de um uniforme – que estava esfarrapada, rasgada e manchada de sangue.

"As manchas de sangue não parecem muito antigas."

A jaqueta parecia semelhante à última descrição do mercenário feita por Ennis;  as roupas também pareciam combinar com o físico de Carlton.

"Isso deve ter sido algo que Carlton usou." Luisen estava convencido. Ele pegou a jaqueta e examinou o ambiente mais de perto. Gotas de sangue no chão formavam um rastro esporádico. A imagem de Carlton descartando a jaqueta desconfortável e seguindo em frente tornou-se vívida em sua mente.

Luisen seguiu a trilha; as gotas de sangue levavam a uma escada estreita e íngreme. Ao descer cuidadosamente as escadas, Luisen encontrou um caminho que nunca tinha visto antes. E, no final, havia uma porta em forma de arco.

"Este é o lugar?"

Quando ele se aproximou, algo estava cobrindo a porta. Ele puxou as cortinas para revelar uma estante cheia de livros.

"Isso levou à biblioteca do rei, hein?"

Luisen tinha uma ideia aproximada de onde ele estava.

"Não acho que Carlton estará aqui, mas..." Mesmo assim, por precaução, Luisen pegou um ou dois livros para confirmar. A luz entrou pela abertura; o jovem senhor fechou os olhos com força antes de abri-los novamente.

Circumstances Of A Fallen Lord (PT-BR)Where stories live. Discover now