Capítulo 112

102 20 6
                                    

Muita coisa mudou desde que Carlton partiu para o sul. Os nobres que originalmente seguiram e assumiram a liderança no apoio ao primeiro príncipe eram de famílias aristocráticas do norte. Sua lealdade foi influenciada pelo fato de que a mãe do primeiro príncipe veio de uma família nobre do Norte.

No entanto, um dia, de repente, o primeiro príncipe começou a manter o Conde Doubless por perto. O primeiro príncipe sempre levava o Conde Doubless aonde quer que fosse e tomava decisões importantes com ele. Como resultado, o poder na corte naturalmente começou a mudar para o Conde Doubless e os nobres que o seguiram, levando a uma luta pelo poder entre essa força emergente e a autoridade estabelecida dos nobres do norte.

"Eles podem não entrar em conflito abertamente, mas a atmosfera é bastante hostil. Você é alguém que ambos os lados não favorecem, então você deve tomar mais cuidado."

Carlton apenas deu de ombros com o aviso de Ennis. No passado, ele teria sentido uma grande crise e lutado muito, mas agora tinha outros em quem acreditar e confiar. A igreja havia prometido ajudar até que os adoradores de demônios fossem pegos, e o Grande Lorde Oriental prometeu ser solidário. Havia também seu amado Luisen.

Carlton disse, "A propósito, isso é surpreendente da parte do príncipe."

Ele tinha ouvido falar que o Conde Doubless havia ganhado poder. No entanto, era difícil imaginar que o poder do nobre arrogante seria ameaçador o suficiente para desafiar as famílias nobres do norte que apoiaram o primeiro príncipe desde os dias em que ele era o mais miserável. O primeiro príncipe não foi estúpido o suficiente para negligenciar seus partidários mais leais sem motivo. Significava que o Conde Doubless possuía algo de grande importância.

"Você sabe como o príncipe de repente se tornou próximo do Conde Doubless?"

"Não sei." Depois de um tempo, Ennis acrescentou que ninguém sabia por quê. Aconteceu um dia - de repente.

"Acho o Conde Doubless perturbador", Ennis estremeceu levemente, como se estivesse apavorada. "O primeiro príncipe se tornou uma pessoa diferente desde que os dois se aproximaram. Estranhos agora vêm e vão, entrando e saindo do palácio real. Rumores estranhos estão circulando."

"Rumores?"

"Os próprios rumores são... suponho que você possa chamá-los de histórias de fantasmas. Coisas como ouvir uma mulher chorando nos corredores ou avistar um espectro na floresta." Ennis juntou as mãos, inquieta. Fantasmas ou assassinato. Ela normalmente não acreditava nessas histórias assustadoras, mas se sentia relutante em simplesmente rejeitá-las. A atmosfera aqui era tão perturbadora; o fato de tais rumores se espalharem abertamente parecia sugerir que algo estava acontecendo.

Carlton concordou. A atmosfera geral do castelo parecia pior do que ele esperava. "O Conde Doubless é realmente suspeito, não que isso seja novidade, mas..."

A questão, então, era sobre as intenções do primeiro príncipe – por que o príncipe manteve aquele homem ao seu lado? Com otimismo, o primeiro príncipe não poderia saber de nada - foi apenas uma coincidência que ele manteve o Conde por perto. Por outro lado, pensando pessimista, o príncipe poderia ter feito parte da facção dos adoradores de demônios.

"Mm, com tanto poder, porém, ele não poderia ter sido ameaçado assim que o rei desmoronou."

No início da guerra civil, antes de Carlton e seus mercenários se juntarem ao lado do príncipe, não havia muito para o primeiro príncipe. Ele era insignificante. Como a base de poder do primeiro príncipe havia sido adiada pelo segundo príncipe, a guerra civil foi considerada uma luta em que o primeiro príncipe havia apostado sua vida, e não uma oportunidade política.

Circumstances Of A Fallen Lord (PT-BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora