Capítulo 86 - Os vilões então sempre atrás de nós

157 33 3
                                    

No dia seguinte à partida, Morrison perseguiu Luisen e Carlton e juntou-se à força ao grupo.

De acordo com Morrison, a igreja enviará outro inquisidor ao sul para iniciar uma investigação completa; assim que encontrassem novas informações, eles prometeram enviar essas informações a Luisen por meio de Morrison. Ele prometeu que a igreja protegeria o jovem senhor, enquanto ele continuasse sendo alvo dos adoradores de demônios. Essa foi uma boa notícia para o jovem senhor. Para ser franco, ele se sentiu um tanto deprimido com seus próximos movimentos depois que eles entraram no castelo real.

O grupo recém-formado, agora acompanhado pelo inquisidor, dirigiu-se para a capital. Eles passaram pela rota mais usada por aqueles que cruzavam o rio - assim como o jovem senhor havia feito. Esse caminho era o caminho mais curto para a capital.

A princípio, Luisen estava preocupado que sua identidade fosse descoberta, então eles originalmente fariam um grande desvio por uma estrada deserta na floresta. Em vez do portão leste relativamente próximo, ele pensou em fazer um caminho sinuoso em direção ao portão sul ou mesmo ao portão oeste distante. No entanto, seus planos mudaram assim que Morrison se juntou ao grupo. Agora, eles sabiam da identidade do inimigo e que o inimigo estaria seguindo Luisen; aqueles homens sabiam que o jovem senhor se dirigia para a capital. Um desvio não os ajudaria a evitar um confronto.

Assim, alguns dias se passaram. Eles se moviam durante o dia; durante a noite, eles imitavam os sem-teto procurando um lugar adequado para dormir. A princípio, Luisen estava preocupado que Morrison e Carlton não pudessem escoltá-lo até a capital sem lutar entre si. Ele não conhecia a verdadeira personalidade de Morrison, e os inquisidores hereges eram conhecidos por serem fanáticos. O homem era como uma bomba-relógio.

Felizmente, excluindo os infiéis pagãos, Morrison era um homem gentil e atencioso com os outros. Ele era uma pessoa sempre gentil - exatamente como quando Luisen o conheceu. Então, o homem não causou nenhum problema. Quando Carlton concluiu que eles precisariam da ajuda de Morrison, o mercenário não estava mais irritado. Os dois não se aproximaram, mas trabalharam juntos sem muita dificuldade.

Os três homens guiaram seus cavalos pela estrada.

"Pensei que seria capaz de avistar imediatamente um desses homens se seguisse o duque, mas não há indícios de sua presença", disse Morrison, com pesar. Ele secretamente esperava – antecipou – a aparição de um adorador de demônios, mas ninguém apareceu.

"Honestamente, ele acha que esses caras simplesmente aparecem onde quer que eu vá?", Luisen pensou em repreender Morrison, mas o jovem senhor manteve a boca fechada em aborrecimento. Ele simplesmente observou a paisagem passar silenciosamente, inclinando-se nos braços de Carlton; a sonolência logo caiu sobre ele. Ele estava nervoso por andar a cavalo, mas, quando se acostumou, estava exausto de apenas ficar parado. Então, ele começou a adormecer.

"Você deveria apenas ir dormir."

"Mhmm." Não havia nada mais perigoso do que adormecer em um cavalo, mas... Carlton estava lá. Luisen não resistiu à tentação de dormir e encostou a cabeça no ombro do mercenário.

Carlton abraçou Luisen firmemente com o braço esquerdo para que o jovem senhor não se sacudisse. Em contraste com o ar frio do início do inverno, a temperatura do corpo do mercenário era quente e o jovem senhor adormeceu rapidamente. O perfume sutil do mercenário também confortou sua mente.

Carlton conduziu seu cavalo com mais cuidado, para que Luisen não acordasse - era uma pena que o rosto adormecido do jovem senhor estivesse escondido pelo capuz. O rosto adormecido de Luisen sempre teve uma aura solene, mas elegante - como uma noite de inverno com neve. Muito esteticamente agradável.

Circumstances Of A Fallen Lord (PT-BR)Where stories live. Discover now