Capítulo 11 - Se um problema for resolvido, outro aparece

233 55 21
                                    

Ruger estava na frente do quarto de hóspedes solitário, localizado em um canto remoto do castelo do duque. O soldado que guardava a porta inspecionou a bandeja que Ruger havia trazido. Enquanto isso, ele deu um longo suspiro.

Luisen foi expulso para este quarto depois de perder seu quarto, o quarto mais bonito do castelo, para Carlton. Luisen disse que ofereceu o quarto de bom grado a Carlton, mas a maioria dos criados parecia pensar que ele havia sido forçado a sair.

"Como o Duque de Anies pode acabar assim..."

O guarda terminou seu exame e abriu a porta. Ruger acenou com a cabeça brevemente para ele e entrou na sala. Luisen já havia acordado, trocado de roupa e sentado à mesa sem um criado para ajudá-lo. Em sua aparição, Ruger soltou outro suspiro.

Luisen estava sempre cercado pelos melhores materiais e servido por uma dúzia de criados. Ele não daria atenção às coisas a menos que fossem caras e preciosas. Claro, ele sempre se hospedou em uma mansão refinada e esplêndida dentro da capital também.

"Esta sala, em comparação..."

O quarto era espaçoso e limpo, mas os móveis estavam gastos e as decorações eram antiquadas. O espaço parecia ainda mais pobre quando Ruger o comparou a um depósito vazio.

Além disso, Luisen não recebeu nenhum servo assistente. Todos os servos do duque estavam ocupados limpando Carlton e seus homens. Apenas Ruger ficou para trás para atender Luisen, mas foi difícil para ele terminar o trabalho de muitas pessoas. Ele priorizava pegar as refeições na hora e manter o quarto limpo – e até isso era cansativo. Como resultado, Luisen se lavou, se vestiu e cuidou de suas próprias necessidades.

Do ponto de vista de Ruger, Luisen era alguém que nunca levantou um dedo para si mesmo; ele passaria o dia inteiro de pijama se os criados não preparassem uma muda de roupa.

"Ha...O duque é de alguma forma rebaixado assim..." Ruger achou que Luisen parecia tão lamentável.

Ruger colocou a refeição na mesa; a qualidade da refeição era inferior à que o duque normalmente seria servido. Pão, sopa, carne e vários vegetais – os pobres barões da capital comeriam mais extravagantemente do que isso – embora certamente a refeição fosse farta para a vida transformada de Luisen. O mordomo enxugou secretamente as lágrimas pensando na situação atual de seu mestre.

Mas Luisen era diferente.

"É um banquete hoje, também!" Ele acolheu alegremente o pobre, impróprio para uma refeição nobre. Ruger olhou para Luisen em perplexidade.

"O que há de errado? Você tem algo a dizer? Você pode dizer isso enquanto estou comendo? Estou com muita fome."

Ruger não sabia se Luisen estava ou não tentando se manter positivo, ou se era simplesmente cabeça de vento. Aquele que tinha seu orgulho mais marcado, aquele que deveria ser o mais melancólico, parecia perfeitamente bem.

"Não. Por favor, coma."

"Mhmm", Luisen respondeu alegremente, e começou a comer.

Primeiro, ele cortou um grande pedaço de pão e o enfiou na boca. Enquanto mastigava o pão, ele engoliu a boa sopa quente em um longo gole. Então, ele calmamente atacou os pratos de vegetais e carnes. Luisen comeu feliz, a sinceridade do sentimento se espalhando por todo o seu corpo.

"Desde quando meu duque comia tão bem...?"

O Luisen que Ruger se lembrava sempre olhava apaticamente para suas refeições. Mesmo quando o chef real preparava uma comida particularmente ambiciosa, com ingredientes que apareciam uma vez a cada década, Luisen não oferecia apreço nem admiração. Os chefs da mansão tiveram dificuldade em satisfazer sua boca curta... Mas agora Luisen estava roendo uma coxa de frango, mastigando a cartilagem salgada.

Circumstances Of A Fallen Lord (PT-BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora