Capítulo 60

168 40 2
                                    

Não era uma centopéia comum. Para começar, era gigantesco. Seu corpo era tão longo e grosso quanto os troncos das árvores ao seu lado. Seu corpo firme e segmentado brilhava como ferro bem aquecido. As dezenas de pernas presas ao seu corpo eram vermelhas e afiadas, como lâminas.

Luisen havia, no passado, vagado pelo reino e visto muitas coisas que não tinha antes como lixo nobre, mas esta foi a primeira vez que ele viu uma centopéia tão grande. Doeria quando alguém fosse mordido por uma centopéia comum, mas, no momento em que essa centopéia o mordesse, provavelmente partiria seu corpo em dois. Esse pensamento era tão aterrorizante e horrível que o jovem senhor não pôde deixar de estremecer.

"Isso é um bug? Ou um monstro?"

Ao contrário de sua contraparte menor, o oponente diante deles tinha dezenas de olhos semelhantes a contas em seu rosto; moveu-se aqui e ali enquanto examinava Carlton e Luisen. O jovem senhor nunca tinha ouvido falar de uma centopéia com dezenas de olhos. "Como esperado, é um monstro, certo?"

A centopéia fazia barulhos de arranhões enquanto subia em uma árvore. Seu corpo comprido se enroscava no tronco; suas numerosas pernas estalavam enquanto ele subia na casca. Ao contrário do que seu tamanho pode sugerir, era incrivelmente rápido. Em um piscar de olhos, a centopéia subiu até o dossel e voou pelo ar em direção a Luisen.

"Aaaagh!" Luisen gritou. Afinal, a coisa devia estar atrás do jovem senhor! Talvez visasse primeiro o indivíduo mais fraco do grupo. Se Luisen estivesse sozinho, provavelmente teria sido pego naquele ataque. No entanto, ele atualmente tinha Zephys - mais uma vez, o cavalo rapidamente se esquivou do ataque da centopéia.

Crash-!

"U-Urgh... Nojento... estou com medo... é tão nojento..."

...A centopéia foi rápida em escalar - arranhando a casca mais uma vez - subindo na árvore novamente. No entanto, desta vez Carlton foi mais rápido. Ele pulou no inseto e brandiu sua espada. Em um instante, suas duas patas dianteiras foram cortadas.

Kyaaaaaaak-!

A centopéia gritou. Dezenas de suas pernas se abrem em uníssono; começou a torcer o tronco estranhamente. Algum fluido corporal espesso começou a pingar dos locais cortados. A centopéia começou a chicotear violentamente sua cauda em agonia e derrubou as árvores ao redor. Carlton protegeu Luisen enquanto esperava por uma lacuna em seus ataques aleatórios. Nesse ínterim, Zephys carregou o jovem senhor a uma distância segura para que ele não fosse pego na luta.

Agora com algumas pernas curtas, a centopéia mudou seu alvo para Carlton.

O mercenário e o inseto trocaram alguns golpes. O inseto movia suas dezenas de patas com precisão e rapidez, balançando as patas dianteiras e a cauda quase instintivamente. Além disso, tentou estender a cabeça e mergulhar de uma grande altura para perfurar o mercenário com suas pinças.

Ataques - ataques fortes e poderosos - voavam um contra o outro de todos os lados. A cada falha, o solo era escavado e as árvores eram quebradas. Quando as patas dianteiras da centopéia atingiram a espada de Carlton, o som de metal batendo em metal soou. Um leve roçar da lâmina, assim, não poderia fazer um amassado na carapaça do inseto.

Luisen observava Carlton nervosamente. Ele sabia que seu companheiro era forte, mas o oponente era um monstro até então invisível.

Mas Carlton era ainda mais monstro. Ele facilmente revidou os ataques de seu oponente. Por mais rápido que a centopéia se movesse - não importa quantos ataques ela disparasse de vários ângulos - Carlton não se permitiu ser atingido por um único ataque. Ele não foi empurrado para trás.

Circumstances Of A Fallen Lord (PT-BR)Where stories live. Discover now