Capítulo 122

80 13 2
                                    

Luisen olhou mais uma vez para o Conde Doubless. Embora a expressão do conde estivesse um pouco rígida, um sorriso ainda permanecia em sua boca – que impressionante. Embora o homem devesse estar bastante agitado, o jovem senhor não conseguia ler as expressões do conde.

"Como esperado, seria difícil lidar com ele com minha força atual", pensou o jovem senhor.

Ele tinha muitas perguntas para o conde: Por que você está fazendo isso comigo? O que você quer? O que você está planejando atualmente? Luisen pensou que poderia adivinhar algumas respostas para essas perguntas quando encontrasse o Conde Doubless no castelo, mas, olhando agora para o rosto do homem, isso parecia impossível.

Luisen era um homem simples demais para lidar com alguém tão complicado como o conde. Independentemente da inteligência do jovem senhor, a forma como eles pensavam era muito diferente. Luisen sentiu como se pudesse ser manipulado se enfrentasse o conde de forma imprudente.

Então, vamos para casa. Morrison, ali, também balançava a cabeça, sinalizando para interromper o fluxo de informações desnecessárias.

"Acho que isso é suficiente para provar minha inocência. O que você acha, Conde?"

"... Sim. Parece que agi sob um relatório falso."

"Certo. Não é sensato ser tão precipitado com afirmações infundadas. Ignorarei a impertinência de hoje, já que nos encontramos depois de tanto tempo, mas seja cauteloso no futuro."

"Estou grato por sua misericórdia, meu duque." O Conde Doubless curvou-se ligeiramente. Os cavaleiros do conde, seguindo seu mestre, também inclinaram a cabeça. Não houve sinceridade – apenas cortesia superficial. Eles criaram uma atmosfera tão cruel, a súbita mudança de atitude, como se alguém virasse a palma da mão, tanto no mestre quanto no cavaleiro, era tão nojenta.

"É Suficiente. Então eu irei." Luisen estava prestes a se virar, mas o Conde Doubless mencionou algo inesperado.

"A propósito, você ouviu? Há um sentimento forte e crescente de que o Grande Senhor do Sul deveria ser mudado. Que o Grande Senhor deveria ser um ‘Duplo’ e não um ‘Anies’."

Luisen ficou perplexo – por que ele estava trazendo isso à tona de repente? Isso foi uma mera provocação ou uma tentativa de afirmar seu próprio orgulho?

Se isso fosse uma provocação, então ele havia falhado completamente. Luisen pouco se importou com o que o conde havia dito. Ele soube, por meio de escutas na biblioteca, que o primeiro príncipe estava sendo manipulado pelo conde. Esta discussão sobre mudança de poder desapareceria naturalmente se o Conde Doubless e os adoradores de demônios fossem executados e o príncipe fosse salvo. Ou seja, o Ducado de Anies seria restaurado através dos esforços de Luisen para destruir o Conde Doubless e os adoradores de demônios.

"Ah, é isso mesmo?" Luisen respondeu apaticamente.

"Essa é a sua resposta? A autoridade do seu ducado está sendo ameaçada."

"É... sendo ameaçado?"

"Você está dizendo: ‘Não importa o que o conde faça ou quão bem o condado se saia, isso não será uma ameaça ao ducado?’" O rosto do Conde Doubless se contorceu de raiva.

Era diferente de seu comportamento nobre habitual ou da expressão fria que ele usava ao lidar com seus companheiros de culto. Era um olhar mais íntimo e próximo de sua natureza, como se o conde tivesse tirado a máscara e revelado sua verdadeira face. Seus olhos brilhavam com hostilidade, carregando um ressentimento profundo que provavelmente já existia há muito tempo.

Morrison e os Paladinos seguraram instintivamente os punhos das espadas com a mudança repentina; Luisen engoliu saliva seca. Ele viveu cerca de 30 anos se contarmos sua vida antes da regressão. Não foi pouco tempo, mas ainda não foi o suficiente para criar rancor com um homem que fazia parte da geração de seu pai.

Circumstances Of A Fallen Lord (PT-BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora