Capítulo 146

51 5 3
                                    

O burburinho do salão de banquetes ficou mais alto quando Carlton entrou no salão. Vestido com um uniforme meticulosamente trabalhado, misturando preto e branco e adornado com enfeites dourados, ele exalava uma forte presença. Ainda assim, uma sensação sutil de nervosismo aliviou sua nitidez, fazendo-o parecer mais humano. Mesmo quando ele estava sozinho no meio deste esplêndido e luxuoso salão de banquetes, Carlton parecia impecável. Perfeito.

Carlton se aproximou, fazendo contato visual com Luisen. Ele sorriu como se dissesse, "Mantenha seus olhos em mim."

"O que é isso? O que aconteceu?" Luisen queria avançar imediatamente e fazer essas perguntas a Carlton, mas o jovem senhor suportou. Ele sabia que este era um momento crucial na vida do mercenário.

Carlton se ajoelhou diante do rei. O rei o cumprimentou com uma risada. "Este homem me ajudou a chegar a essa posição e ajudou o Duque Anies a me salvar de cair na corrupção da heresia. Desejo reconhecer suas contribuições e conceder uma honra a ele... Carlton."

"Sim, sua Majestade."

"Eu gostaria de ser seu cavaleiro. Eu também lhe concedo um sobrenome - Antos - em homenagem a São Anitos. Com esse sobrenome, eu lhe concedo o título de conde e lhe forneço o feudo do Conde Doubless."

Um Conde?

Condado de Doubless?!

A proclamação causou uma grande comoção entre os nobres.

"Que impressionante - ele pulou o posto de barão e foi direto para ser um conde. Havia várias pessoas procurando o território do Conde Doubless - você sabia disso?" O Grande Lorde Oriental sussurrou.

As palavras passaram por um dos ouvidos de Luisen. Suas mãos estavam apertadas - quase subconscientemente - enquanto ele olhava para Carlton e o rei.

O rei informou Carlton sobre seus direitos e deveres feudais e fiscais como senhor e depois perguntou, "Como nobre, você prometerá sua lealdade a mim e ao reino?"

Carlton baixou a cabeça profundamente e olhou de volta para o rei. Enquanto fazia isso, seu olhar pareceu se voltar para Luisen. "Eu prometo minha lealdade a você."

O rei bateu em cada lado do ombro de Carlton com sua espada; então, o rei fez com que um servo entregasse a escritura. "Vamos todos parabenizar o nascimento de um novo Conde."

O rei levantou pessoalmente Carlton. Carlton ficou de pé e olhou para os nobres reunidos. A multidão de nobres ficou atordoada em silêncio, mas logo o Grande Lorde Oriental se levantou e aplaudiu. "Deus escolheu este guerreiro, e ele certamente servirá bem a este reino."

Enquanto o Grande Lorde Oriental falava, os outros nobres também começaram a aplaudir. Independentemente de seus pensamentos internos, as conquistas de Carlton foram incomparáveis, e o título já havia sido dado. Ninguém poderia expressar insatisfação com a decisão do rei.

Carlton olhou em volta para os olhares ciumentos dos nobres e depois se virou para Luisen. Quando seus olhos se encontraram, Carlton finalmente sorriu. Era um sorriso confiante e um tanto arrogante - muito característico de Carlton.

Quando o rei declarou que todos deveriam aproveitar o banquete, Carlton se aproximou de Luisen imediatamente. Luisen continuou sentado, estupefato.

"Você disse que eu não precisaria me preocupar com você?"

"Foi o que eu disse. Eu cuidei de tudo."

"Como isso aconteceu?" Luisen perguntou, os olhos se estreitaram. Então, Carlton revelou por que ele estava tão relaxado o tempo todo.

Na verdade, desde que ele entrou na capital e identificou os líderes do culto, ele estava planejando ocupar e assumir o controle do condado de Doubless.

Circumstances Of A Fallen Lord (PT-BR)Where stories live. Discover now