Capítulo 106

97 20 0
                                    

Ao chegarem à capital, eles se separaram do grupo do Grande Lorde Oriental. Luisen e Carlton foram deixados sozinhos para ir para a mansão de propriedade do ducado de Anies.

O céu do início do inverno estava claro e claro; o ar frio dispersou ligeiramente sua tensão, fazendo com que o jovem senhor se sentisse um pouco melhor.

A mansão do duque não ficava muito longe do palácio real e eles chegaram rapidamente. Passando pelo portão de entrada, eles caminharam direto pela bela estrada do jardim com árvores plantadas em ambos os lados; eles viram o prédio principal da mansão a uma curta distância. Em frente à mansão, todos os funcionários saíram para cumprimentar Luisen - desde as criadas até os guarda-costas do duque que estavam estacionados na capital.

"Eu não esperava poder vir aqui novamente."

Com alegria e desejo misturados por dentro, Luisen rapidamente desmontou de seu cavalo. Como Carlton tinha as rédeas do cavalo e guiava seus movimentos, o jovem senhor acabou parecendo bastante legal e gracioso. Luisen caminhou em direção ao atendente que mantinha na capital.

Um homem estava no meio da festa de boas-vindas. Ele estava encarregado da propriedade capital e ocupou o cargo de vice-chanceler. Devido ao cansaço, ele parecia ter mais de trinta anos.

Antes da regressão, ele era o único que Luisen conhecia após sua fuga. O jovem senhor tinha ouvido falar que o homem havia protegido a mansão até o fim antes de ser dado a Carlton como escravo; mais tarde, quando Carlton caiu, o homem voltou para sua cidade natal.

Talvez por ter guardado a mansão até o fim, o vice-chanceler era especial para o coração de Luisen. Ele tentou abraçar o deputado com essas emoções em mente, mas errou devido à profunda reverência do homem.

"Meu duque, parabéns por seu retorno seguro após sua longa jornada."

Seguindo as palavras do vice-chanceler, as pessoas em frente à mansão se curvaram. Luisen aceitou a saudação, abaixando os braços desajeitadamente. "Sim, obrigado a todos por terem vindo assim."

Seu vigor transbordante foi amortecido; não era uma atmosfera que acolhesse abraços exuberantes. Havia uma atmosfera moderada e triste entre as pessoas na mansão da capital. Todos olharam para baixo com um rosto frio e inexpressivo; nem uma única pessoa escapou desse humor infinitamente sombrio. O comportamento deles era muito educado, mas não parecia uma recepção sincera.

"A... atmosfera da mansão sempre foi assim? Aconteceu alguma coisa?" Luisen perguntou ao vice-chanceler.

O vice-chanceler olhou como se não pudesse acreditar que o jovem senhor havia feito essa pergunta. "Aconteceu alguma coisa...? Muito aconteceu. Meu duque provavelmente sabe disso muito bem."

Ele parecia bastante exausto; dez anos foram adicionados à sua aparência. As dificuldades físicas e mentais que ele sofreu até agora marcaram claramente seu rosto.

Nos últimos meses, depois que Luisen fugiu para o ducado após o fim da guerra civil, as pessoas na mansão da capital viviam como se estivessem caminhando sobre gelo fino. Como a capital havia caído nas mãos do primeiro príncipe, eles, como parte da facção de Anies que havia pressionado pelo segundo príncipe, foram cercados por todos os lados pelo inimigo.

O culpado foi, claro, Luisen. Ele ignorou seus lacaios e se agarrou ao segundo príncipe, levando a essa precipitação. Era natural que as pessoas da mansão da capital tivessem ressentimento contra Luisen, que havia deixado a mansão de forma irresponsável e fugido para o ducado após causar essa confusão.

Claro, eles nunca desejaram nenhum infortúnio para o duque. O céu parecia cair no dia em que souberam que Luisen havia desaparecido. E, quando o duque reapareceu, eles comemoraram. Mas foi isso. Quando Luisen apareceu diante deles novamente, seu desconforto reviveu.

Circumstances Of A Fallen Lord (PT-BR)Where stories live. Discover now