Capítulo 121

68 14 3
                                    

Fora dos aposentos da rainha:

As pessoas ainda esperavam a saída de Luisen. Ao contrário de suas expectativas de que o jovem senhor seria rápido, demorou algum tempo. Eles começaram a ficar preocupados à medida que a espera aumentava.

"Com licença, senhor Duque? Você ainda está aí?"

"Você poderia esperar um pouco mais? O Duque ainda está bastante emocionado."

Alguém respondeu de dentro. Essas palavras lembraram ao público reunido do lado de fora a aparência triste de Luisen pouco antes de o jovem senhor entrar na sala - essa lembrança tornou os corações das pessoas generosos mais uma vez.

Só então, o Conde Doubless chegou em frente aos aposentos da rainha. Seus cavaleiros, vestidos com armaduras vermelhas, seguiram atrás.

Quando os servos e cavaleiros reais notaram sua presença, prenderam a respiração. À medida que o Conde Doubless ganhava poder, ele usava seus cavaleiros para impor sua vontade de maneira voluntária e selvagem; todos ficariam nervosos em sua presença.

"Que negócios você tem aqui?", alguém perguntou.

"O Duque Anies está aí?"

"Sim, ele está."

"O tempo todo?"

"Sim. Sua Graça está lá desde que se encontrou com Sua Alteza."

O Conde Doubless olhou para a porta ornamentada e chamativa. Então ele sorriu – um sorriso um tanto desconcertante. "Abra a porta."

"Agora?"

"Agora. Imediatamente."

Os servos queriam esperar mais por Luisen, mas não resistiram à ordem do influente Conde Doubless. Eles abriram a porta trancada com uma chave que tinham em mãos. Ao mesmo tempo, os cavaleiros do Conde correram para dentro, chutando a porta.

Quando a porta se abriu, Luisen estava num canto da sala. Seus braços repousavam sobre uma mesa de oração e ele estava de joelhos. A luz do sol que entrava pela janela atingiu a silhueta branca de Luisen. O cabelo loiro e brilhante parecia brilhar; uma auréola de luz cercou o jovem senhor, fazendo-o parecer quase etéreo. Mesmo aqueles que conheciam Luisen e o consideravam um canalha inútil não puderam deixar de ficar momentaneamente impressionados com esta bela visão.

Luisen fingiu estar absorto em oração enquanto acalmava a falta de ar. "Este é o último passo. Se eu conseguir esconder Carlton e contrabandeá-lo com segurança para fora do castelo, então tudo estará acabado."

De certa forma, este foi o passo mais difícil, mas o plano de Luisen tinha corrido bem até agora. Ele só precisava de um pouco mais de tempo e perseverança.

Luisen levantou lentamente a cabeça. Olhando diretamente para o Conde Doubless, o jovem senhor cumprimentou o outro calorosamente, "Já faz muito tempo, Conde Doubless."

"Já faz algum tempo, meu Duque."

Suas saudações educadas seguiram a etiqueta adequada. Luisen sentiu-se mal com o comportamento educado do Conde.

A aparência do Conde, acompanhada de um leve sorriso, era exatamente como Luisen se lembrava. Não havia nada de especial nisso – o homem não era memorável. Sua aparência era consistente com sua identidade de nobre de um feudo vizinho.

O homem que ele vira na biblioteca real há pouco parecia notavelmente diferente, e esse contraste só tornava a situação mais assustadora. O jovem senhor se perguntou se eles eram o mesmo homem. Luisen não queria enfrentar o Conde, mas evitar o outro nobre aqui não seria diferente de proclamar que ele era suspeito, então Luisen manteve a compostura.

Circumstances Of A Fallen Lord (PT-BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora