Capítulo 142

46 5 2
                                    

Os dois não entraram pela grande porta da frente, mas, em vez disso, abriram cautelosamente a porta lateral menor. Aquela porta e a passagem de conexão eram frequentemente usadas pelos criados, e os dois conseguiram entrar sem chamar muita atenção.

Luisen e Carlton fizeram um balanço da situação do inimigo.

O salão de banquetes era escuro, mas a área ao redor dos adoradores de demônios era relativamente iluminada, já que eles estavam cercados por inúmeras velas acesas.

O altar foi colocado na cabeceira do salão de banquetes, onde o assento do rei normalmente seria colocado. Este altar foi decorado de forma tão esplêndida - não se comparava ao que vimos na cova da centopeia. Bestas mortas foram penduradas de cabeça para baixo ao redor do altar, e gotículas de sangue pingavam continuamente.

Em frente ao altar, havia uma estátua de uma cabra da montanha com quatro chifres e três olhos. A estátua de pedra era particularmente atraente por causa de seu brilho sutil. Linhas vermelhas foram inscritas no topo da estátua, assemelhando vasos sanguíneos; parecia que as artérias haviam sido arrancadas do corpo de uma pessoa viva e transplantadas direcionadas para a superfície da estátua.

"Que horrível', pensou Luisen. Ele não sabia para que tudo servia, mas tudo isso parecia terrivelmente sinistro.

Os adoradores de demônios formaram um semicírculo em frente ao altar. Havia cerca de uma dúzia deles. O Conde Doubless liderou os adoradores de demônios mais próximos do altar em seu ritual.

Quando o conde falou, os adoradores de demônios murmuraram algo em uníssono. A chamada e resposta resultante se assemelhava ao canto de algum feitiço. De outra perspectiva, os adoradores pareciam como se estivessem orando fervorosamente. Eles tremeram para frente e para trás, como se estivessem intoxicados. Ocasionalmente, parecia que o ar em si estava tremendo.

Naquele momento, a baixa névoa carmesim escura em torno dos adoradores de demônios se transformou em um redemoinho, reunindo massa até formar uma cobra gigantesca. Se contorcendo, a cobra deslizou para dentro da estátua, tornando-se o sangue que corria pelas veias da pedra.

Com o passar do tempo, a estátua de pedra parecia estar cada vez mais viva. Olhando para ele, Luisen se perguntou se a estátua havia absorvido a vitalidade contida em todo o palácio. Quando ele se lembrou de todas as pessoas que tinha visto enquanto subia a este salão de banquetes, talvez seu palpite não estivesse tão longe.

"Realmente parece que eles vão convocar um demônio."

A visão bizarra momentaneamente dominou Luisen e Carlton; então, os dois se olharam.

A estranheza da situação estava realmente a seu favor. Os adoradores de demônios baixaram a guarda. Eles acreditavam que tudo estava indo de acordo com o plano e mergulharam em seu ritual sem colocar guardas adicionais ao seu redor. Talvez eles tivessem muita fé no Cavaleiro da Morte.

Os dois se moveram.

Desconhecendo esse fato, o nono adorador estava totalmente absorvido em seu ritual. A estátua de pedra estava gradualmente ganhando vida. O deus deles subiria até lá. Ele estava tão feliz que estava tonto de alegria vertiginosa.

Eles estiveram em perigo algumas vezes, mas, agora que todas as coisas haviam passado, o adorador pensou que fizeram bem em seguir os comandos do conde. Tudo tinha corrido de acordo com os planos do conde, e agora ninguém podia ficar no caminho deles.

Quem poderia ter imaginado que eles poderiam causar tamanha bagunça no meio do palácio depois de ter que se esconder por tanto tempo. Ele ficou emocionado com o pensamento de que todos esses preciosos sangues azuis que ele nem conseguia olhar antes agora eram reduzidos a meros sacrifícios.

Circumstances Of A Fallen Lord (PT-BR)Where stories live. Discover now