Capítulo 55

185 47 23
                                    

O quarto que haviam alugado na pousada era pequeno, mas arrumado: duas camas ao lado de uma banheira. Eles disseram que queriam tomar banho imediatamente, então os funcionários trouxeram água do banho na hora. Luisen, percebendo como estava sujo enquanto caminhava pelas ruas de Confosse e se comparava com os outros, tirou a roupa e entrou no banheiro para se limpar.

Ele lavou meticulosamente o suor e a sujeira acumulados. Quando ele se encharcou completamente dentro da banheira, um suspiro saiu automaticamente de sua garganta. Finalmente parecia que ele era capaz de descansar adequadamente. Nas montanhas, dormir parecia mais cair inconsciente do que descansar durante a noite. Imergindo até a água chegar à ponta do nariz, Luisen relembrou inexpressivamente tudo o que havia acontecido.

Ele havia sido atacado por monstros; Ruger foi revelado como um espião. Ele havia caminhado até aqui, sem parar, com Carlton, e agora estava se passando por um peregrino.

Ele ficou impressionado com quantas coisas aconteceram - do ducado ao Confosse. Foi uma jornada incrivelmente difícil e agitada.

"Eu teria tido mais problemas sem Carlton."

Como antes da regressão ele tinha lembranças de vagar pelo reino, provavelmente teria vagado de alguma forma até chegar à capital. No entanto, ele tinha certeza de ter demorado mais e encontrado mais dificuldades. Mesmo agora, ele provavelmente ainda estaria vagando pelas montanhas. A sensação de estar perdido quando acordou da caverna ainda estava fresca na mente do jovem senhor.

Carlton era incrivelmente competente. Enquanto observava o homem de lado, Luisen percebeu como o homem havia superado as limitações de seu status, rapidamente emergiu como o poderoso braço direito do príncipe e ganhou fama em todo o reino. Carlton era alguém que, se caísse totalmente nu em território inimigo, poderia retornar com grande sucesso, envolto em seda.

"Se eu seguir Carlton bem, pelo menos não morrerei de fome."

A lembrança de Carlton barganhando durante o dia, cortando os preços dos comerciantes pela metade e até obtendo um pêssego como bônus pela compra, fez o coração de Luisen palpitar. "Comida aparece automaticamente antes de pessoas talentosas."

Ele pensou que o mercenário seria inteligente e forte, mas quem esperaria tal conhecimento mundano de sobrevivência? O que faltava a Carlton? Um temperamento equilibrado?

"Para ser justo, seu temperamento é um problema. Esse temperamento arruinou até mesmo seu sustento..."

Como esperado - não havia pessoa perfeita neste mundo, Luisen percebeu. A vida tinha um elemento de justiça.

Depois de pensar nisso e naquilo, Luisen finalmente saiu da banheira porque seu corpo estava muito quente. Ele enxugou o corpo com um pano, mas se esqueceu de levar uma muda de roupa para o banheiro.

"Eu realmente não quero usar minhas roupas usadas..."

Embora suas roupas velhas fossem confeccionadas por artesãos usando tecidos caros, elas já haviam sido transformadas em trapos. Eles cheiravam mal, e a pele de Luisen coçava só de olhar para eles. Era desconfortável usar essas coisas sujas depois de finalmente conseguir tomar banho.

Luisen abriu a porta do banheiro sorrateiramente e olhou para dentro do quarto. As roupas novas, junto com outros itens que compraram, estavam sobre a mesa.

"Carlton foi a algum lugar?"

O mercenário não estava na sala.

"Que fortuito."

Luisen entrou correndo no quarto e pegou suas roupas novas - calças largas e uma túnica esvoaçante de tamanho único. Elas foram costuradas em tecido grosseiro, barato e incomparável com as roupas originais de Luisen. No entanto, as roupas novas eram muito mais resistentes. Além disso, o jovem lorde também podia ser mais ativo, já que as roupas não ficavam apertadas em seu corpo.

Circumstances Of A Fallen Lord (PT-BR)Where stories live. Discover now