Capítulo 36

154 45 12
                                    

"Você não emitiu uma carta oficial do ducado há algum tempo? Como você sabe, somos uma propriedade menor. Mesmo se trabalharmos duro, não podemos nos dar ao luxo de lutar uma guerra e os gafanhotos."

"É claro."

"Então, o Senhor enviou a mim, seu filho, para me render. Decidimos vir - sem pretensão - e nos portarmos diligentemente perante o duque desta terra. A viagem sem escalas entre nossas propriedades levou cerca de três dias."

Luisen assentiu. Carlton havia dito antes que a viagem demoraria muito.

"Três dias após a emissão do documento oficial, partimos; agora estamos aqui, três dias depois."

"Huh?" Luisen notou a estranheza em seu testemunho. Mais de seis dias se passaram desde que o documento oficial foi divulgado.

"Mas agora que estou aqui, eles estão me dizendo que já faz mais tempo e que o enxame de gafanhotos já passou há muito tempo? Que absurdo! Faz apenas seis dias! Você não consegue ver por que estaríamos tão estupefatos e chateados com a injustiça da situação?"

"No que me diz respeito, não entendo o que você está dizendo."

"O que?"

"Seis dias... faz muito mais tempo do que isso. Todos os outros senhores visitaram e se renderam e a praga passou por nós."

"I-Isso é impossível! Viemos aqui sem descanso! Claro, havia uma área de neblina no caminho, mas, mesmo se fôssemos mais lentos... não paramos uma vez! Certo?"

Bolton olhou para seu partido em busca de confirmação. O partido de Bolton também assentiu. "Isso mesmo, nós nos movemos sem parar enquanto o sol ainda estava no céu – exatamente três noites!" eles disseram, gritando em descrença.

"O que você acha?" Luisen pediu a opinião de Carlton.

Carlton riu. "Eles não eram apenas teimosos enquanto os outros se rendiam? E, quando outra guerra estava chegando, eles finalmente enviaram um enviado. Eles estão inventando bobagens agora que estão envergonhados."

"Nós de Vinard temos uma história orgulhosa e venerável como uma casa nobre no sul. Não usaríamos tais truques sujos. Estou lhe dizendo agora; já se passaram seis dias desde que a carta oficial foi emitida!"

"Bem, não foi. Mais de dez dias se passaram." Luisen examinou Bolton. Seus olhos pareciam bem, e ele não parecia ter comido nada. Mas o homem ainda parecia confuso.

Bolton também olhou para Luisen com desconfiança. "Meu duque, se você fosse forçado por esses punks de uma forma desagradável..."

Luisen franziu a testa. Como um aristocrata, bajulando sem orgulho e imediatamente mudando de tom quando se sente em desvantagem. "Você está dizendo que o duque de Anies, sob ameaça, está mentindo?" Luisen falou friamente.

"...Ah, não... não estou questionando a integridade do duque. Como eu poderia ousar? Estou tão frustrado. Se o que o duque diz é verdade... então o que diabos aconteceu com o nosso tempo...?" Bolton murmurou como se estivesse em transe. Ele tinha tanta certeza de que os homens de Carlton estavam mentindo, mas, com a confirmação de Luisen, sua confusão atingiu o auge.

Como Bolton e seu grupo pareciam não estar mais no estado de espírito certo para mais conversas, Luisen deixou a tenda. "Ele está dizendo a verdade?"

"Claro que ele está mentindo. O herdeiro do Vinard é um bom ator." Carlton não acreditava em Bolton, mas Luisen pensava de forma diferente.

"Se eles iam mentir, por que não inventariam algo mais plausível? Como ser parado por bandidos em um assalto na estrada?"

Circumstances Of A Fallen Lord (PT-BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora