Capítulo 73

145 34 6
                                    

Cullen curvou-se desajeitadamente para Morrison. O homem estava sendo cortês, mas distante; suas ações para com o homem eram completamente diferentes de suas maneiras com Luisen. Havia algo estranho nisso, mas talvez Morrison tivesse uma história com o líder da caravana de Allos.

No entanto, Carlton não era tão generoso quanto Luisen. "O que Morrison estava fazendo antes de chegarmos ao local?"

O que Morrison fez para fazer Cullen acreditar que Luisen, uma pessoa que apareceu tardiamente em cena, era mais um salvador? A atitude de Cullen foi apenas uma consequência do relacionamento entre Morrison e o dono da caravana de Allos? No ponto de vista de Carlton, Morrison não parecia ser próximo do dono do trailer Allos. Durante a permanência no barco, o mercador nunca visitou a outra caravana. Claro, do lado da caravana de Allos, eles estavam debilitados pela doença, mas...

Foi o próprio Morrison quem cortou as suspeitas errantes do mercenário. Com uma expressão afável, o comerciante tentou dar um tapinha no braço de Carlton; o mercenário rapidamente evitou seu toque com uma expressão direta. "O que é isso?" Carlton perguntou.

"Você estava olhando tão descaradamente para mim. Eu tenho algo no meu rosto?"

"Não. Eu queria saber se há alguma necessidade de você nos seguir. No mínimo, você é o líder de sua caravana, então deve ter muitas outras coisas para fazer. Você não deveria procurar os membros de sua caravana e confirmar sua segurança?"

"Todos os meus colegas podem cuidar de si mesmos, então está tudo bem. Também estou preocupado com as pessoas na caravana de Allos. Não é como se não nos conhecêssemos."

"Ainda assim, você não está com medo? Dizem que é uma doença infecciosa."

"As pessoas vêm em primeiro lugar."

Luisen, que estava caminhando à frente, voltou atrás na resposta direta de Morrison e expressou sua admiração. "Senhor. Morrison é um homem muito bom."

O comerciante sorriu calorosamente, revelando uma aura de boas maneiras. Esse sorriso poderia ser pintado e apresentado como um exemplo clássico de alguém que deixa uma boa impressão, mas a mente de Carlton se contorceu como uma árvore seca e retorcida injustamente.

As pessoas na caravana de Allos estavam todas reunidas na sala pertencente ao dono da caravana. Cullen disse que os mudou para um quarto para cuidar deles com eficiência. Por causa disso, havia pessoas deitadas no chão e nos sofás.

Todos eles tinham tez escura doentia e eram incapazes de controlar seus corpos. A pessoa que parecia estar nas melhores condições xingou Cullen, perguntando por que ele só voltou agora. Mesmo assim, suas palavras eram quase incompreensíveis.

Cullen sorriu mesmo sendo xingado. "Por que ele está sorrindo?" Quando Luisen olhou para o homem estranhamente, Cullen correu para explicar, "Ah, todos ainda estão vivos! Eles ainda têm energia para me xingar. Eu estava preocupado que alguém morresse enquanto eu os deixasse – eu estava tão nervoso..."

Enquanto acariciava as costas do homem em prantos, Luisen observou as pessoas da caravana de Allos novamente. "Posso dar uma olhada?"

"Sim, sim. É claro."

Luisen examinou a pessoa mais próxima a ele até chegar ao dono, a pessoa mais distante da entrada. Todos tinham febre alta e deliravam.

Luisen olhou atentamente para as suas nucas. Assim como o ghoul, havia erupções verdes que iam da nuca até o queixo - exatamente onde a sombra de uma barba se formaria. Era plausível que alguém ignorasse a existência da erupção.

"Havia algo incomum antes de eles desmoronarem?"

"Mm, eles disseram que se sentiram mal antes de embarcar no barco, mas bebem muito. Eu pensei que eles estavam doentes com isso. Ah, mas eles mencionaram que suas pernas não se mexiam antes de desmaiar. Foi só então que percebi que algo estava errado e me aproximei deles; seus corpos pareciam esferas em chamas."

Circumstances Of A Fallen Lord (PT-BR)Where stories live. Discover now