Capítulo 19 - Acontecimentos inesperados

205 47 6
                                    

"Sim, devemos elogiar o louvável. Mas, ele tem sido muito até agora. Se ele não pudesse tirar o território da situação que ele mesmo causou, então ele seria um tolo."

"Ei, isso é demais..."

"Honestamente, se não fosse por nosso senhor, teríamos sofrido tanto? Ele colheu o que plantou. A vila abaixo é agora..."

Ruger não aguentou mais a conversa e deu um passo à frente. "Como você ousa!" ele gritou pela janela. Os servos fugiram rapidamente ao som de sua voz.

"Eu vi todos os rostos deles. Não vou deixar a grosseria mentir."

"Você nem sabe os nomes deles", disse Luisen.

"Isso é verdade, mas..."

"Apenas deixe. As pessoas vão falar mal do rei quando nenhum olhar indiscreto estiver por perto."

"Ainda assim..." Ruger se acalmou com os murmúrios quietos de Luisen e com muito tato o seguiu. "Por favor, não se importe com eles. Eles só estão xingando você porque o sentimento em relação ao meu duque está mudando para melhor. Todo mundo está elogiando o duque."

"Eu disse que não me importo." resmungou Luisen.

"É verdade. Todo mundo tem dito que meu senhor estabeleceu a autoridade adequada de um duque."

"Ah, ok."

Ruger continuou tentando confortar Luisen apesar da insistência de Luisen de que ele estava bem. Irritado, Luisen continuou respondendo com comentários ásperos e entrecortados.

Luisen não estava falando da boca para fora; ele realmente não se importava.

No passado, Luisen teria bebido e soluçado com essas críticas. Nesse momento, Ruger ficou impressionado com o quanto seu mestre havia mudado - sua disposição contundente era totalmente desconhecida, como se o homem tivesse experimentado todos os tipos de dificuldades.












Em meio à atmosfera ansiosa, a data para marchar para a batalha foi marcada. Luisen quebrou seu cérebro para pensar em qualquer desculpa para ficar para trás, mas todas as tentativas foram pelo ralo.

E assim, o tempo passou até chegar o dia anterior à implantação. Nas profundezas da noite, Luisen se revirou, incapaz de dormir, quando do nada um convidado inesperado veio visitá-lo.

O visitante era um homem de meia-idade, uma cabeça mais alto que Luisen.

Ele era o comandante cavaleiro do ducado. No entanto, ele parecia diferente do habitual. Ele sempre se orgulhava de sua barba grisalha, normalmente mantida bem aparada, mas agora era deixada de lado. A visão doeu Luisen.

"Comandante cavaleiro? Ah, por favor, entre."

"Qual poderia ser o problema?" Luisen se perguntou, mas convidou o homem a entrar. Era tarde, então Ruger voltou para seus aposentos. Luisen estava sozinho em seu quarto. Os dois sentaram-se frente a frente à mesa.

Quando a luz da vela atingiu o rosto do homem, suas rugas pareciam cavar mais fundo em sua pele. Seu rosto parecia tão velho e cansado; Luisen olhou para ele com um humor ambíguo. Este era alguém que havia morrido há muito tempo, e vê-lo vivo agora parecia uma experiência nova.

O comandante dos cavaleiros hesitou antes de falar: "Sua aparência parece muito melhor ultimamente."

"...Será?" Luisen tocou seu rosto sem jeito – era embaraçoso receber tal elogio. "Então o que está acontecendo?"

"Ouvi dizer que meu senhor está marchando para o campo de batalha amanhã."

"Sim. Então, você já ouviu os rumores."

Circumstances Of A Fallen Lord (PT-BR)Where stories live. Discover now