Capítulo 13

191 46 11
                                    

Então, ele precisava resolver o problema de compensação rapidamente.

Luisen se animou e foi em direção ao escritório do general. Ele se deparou com um grupo de criados parados em frente à porta. Eles reconheceram Luisen e o cumprimentaram com cortesia educada, mas assim que passaram um pelo outro, começaram a fofocar em sussurros.

"Aquele era o duque."

"Ele não estava trancado em algum lugar? Ele pode realmente andar por aí assim?"

"Você não ouviu? Ele está agindo como um servo de Carlton."

"Oh meu senhor, eu não posso mais ter orgulho de mim mesmo se estou servindo a alguém assim..."

Seus olhares secretos queimaram nas costas de Luisen. Ele correu para o escritório do general, fingindo não ouvir. A maioria dos servos que ele encontrou enquanto cumpria os recados de Carlton teve reações semelhantes - com a língua presa, achando-o patético.

Fungando, Luisen esfregou os olhos. Ainda assim, lágrimas se formaram enquanto ele estava ali, piscando para o teto.

"Estou triste..."

Foi uma reação natural para aqueles que não tinham ideia da tragédia que Luisen havia evitado. Mas, especialmente agora, Luisen não podia deixar de sentir dor em sua alma.

"Hn..." Luisen colocou a mão no peito. Havia um 'algo' secreto escondido no bolso interno de seu casaco. Um 'algo' vermelho e firme envolto em um pano fino.

Que algo era.

Talvez por ter passado fome terrivelmente, Luisen começou a perder toda a razão quando ficou com fome. Ele voltou a um estado primitivo – seu corpo automaticamente rondava o lixo para encontrar qualquer pedaço perdido. Então, ele começou a carregar alguns pedaços de carne seca de emergência no bolso.

Talvez Luisen fosse anormal, mas agora as dores da fome o deixariam gravemente deprimido. Pelo contrário, uma barriga cheia o fazia sentir como se tudo estivesse bem.

Luisen começou a mastigar a carne seca. Com sua fome aplacada, lentamente seu humor melancólico começou a desaparecer.

"Isso mesmo... isso é apenas depressão provocada pela fome." Não é sobre o que alguém disse... As pessoas que não o conheciam bem podem ter pena dele, mas agora ele se sentia relativamente calmo.

"Eles não estão me batendo nem jogando pedras em mim. Não é nada." O abuso que ele havia experimentado anteriormente fortaleceu sua determinação. Com carne seca pendurada na boca, Luisen vasculhou o escritório do general.

"Aqui está."

Enfiado às pressas na gaveta da escrivaninha do general, o livro-razão do armazém norte foi encontrado ao lado da chave. Parecia que o general estava procurando itens úteis no arsenal em preparação para a defesa do castelo.

"Se eu levar isso para ele, ele também não me obrigaria a organizar o armazém, certo? Vou terminar o trabalho mais cedo hoje." Luisen folheou o livro com prazer. Foi detalhado com ilustrações e explicações detalhadas.

"Esta é uma ferramenta de radiestesia de secas anteriores...Esta é uma nova ferramenta para direcionar o fluxo de água..."

Como muitos dos locais próximos eram campos, muitas ferramentas agrícolas foram armazenadas no armazém. Pensando bem, a pesquisa agrícola costumava ser realizada em grande volume no ducado, embora a anterior falta de interesse de Luisen tenha tornado esse estudo menos comum durante sua geração.

Enquanto procurava os itens um por um, uma ferramenta de repente chamou a atenção de Luisen.

"Oh, as Chamas do Espírito Santo."

Circumstances Of A Fallen Lord (PT-BR)Where stories live. Discover now