Capítulo 62

140 42 6
                                    

Este não era um assunto que pudesse ser discutido nas ruas abertas, então os três correram para a casa do chefe. Assim que se sentaram à mesa, Luisen perguntou, "O que você está dizendo? A mulher do capitão voltou para o Confosse?"

"É como eu disse. Anna voltou para Confosse há cerca de um mês."

O chefe falou mais sobre Anna, a esposa. Luisen e Carlton já sabiam que ela havia retornado à sua cidade natal para dar à luz. Porém, assim que chegou em casa e desfez as malas, teve uma briga gigantesca com a família; ela arrumou a bagagem e disse que voltaria. "Ela e sua família originalmente não tinham o melhor relacionamento. Eu perguntei a eles então, sua filha finalmente voltou para dar à luz - vale a pena essa luta? Mas, eles me disseram que era um negócio de família..."

"Ainda assim, ela está grávida... Deixaram ela ir sozinha?"

"Anna partiu com uma comitiva que veio com ela – uma velha e uma criada. Eles eram um grupo pequeno, mas também tinham uma carruagem. É o bastante. Afinal, eles fizeram uma viagem segura até aqui."

"Naquela época, a centopéia estava ausente da floresta?"

Com a pergunta de Luisen, o chefe parecia desesperado, "Possivelmente."

"Possivelmente?"

"Agora que penso nisso... Já deve ter infestado a mata a essa altura... Mas, naquela época, não tínhamos ideia de que um monstro desses viveria lá."

Os aldeões só perceberam a existência da centopéia gigante quando ela atacou sua casa - foi quando ela apareceu pela primeira vez. Até aquele momento, eles sentiram que a floresta estava diferente do normal, mas nunca esperaram que um monstro centopéia gigante aparecesse. A floresta havia sido seu porto seguro por muito tempo; eles pensaram vagamente que seriam protegidos.

"Eles chegaram sãos e salvos, então eu pensei que eles estariam bem voltando também. Além disso, não podia me dar ao luxo de dedicar mais atenção aos assuntos de Anna."

"Por quê?"

"Foi naquela noite – a centopéia atacou a aldeia."

Na noite em que Anna partiu, o monstro atacou. Muitas pessoas morreram lutando contra o centopéia. As pessoas estavam apavoradas; seus meios de subsistência foram interrompidos e eles foram isolados dentro da aldeia. Eles resistiram, com medo de que a centopéia pudesse invadir novamente; eles sobreviveram desperdiçando a comida que haviam armazenado para o inverno. Ele não podia se dar ao luxo de se preocupar com alguém que partiu quando suas vidas estavam em perigo imediato.

"Para ser honesto... eu havia me esquecido completamente de Anna até que este Reverenciado Peregrino perguntou sobre ela. Então... você está dizendo que Anna não está na Confosse? Ela não voltou?"

"Sim. Pelo menos, de acordo com o capitão da guarda..."

"Oh Deus, como isso pôde acontecer?" O chefe enxugou o rosto com as mãos trêmulas. Ele rapidamente escapou para a cozinha, dizendo que traria chá. Os dois ouviram o chefe chorando da cozinha - parecia que ele conhecia bem Anna. Esta notícia deve ter sido um grande choque.

Perturbado, Luisen voltou-se para o mercenário. "O capitão da guarda disse que a mulher tinha ido para casa, e o cacique disse que a mulher voltou para Confosse pouco depois. No entanto, a esposa não está em lugar nenhum. O que anda acontecendo no mundo?"

"Não há necessidade de complicar as coisas. A esposa do capitão desaparece; e ninguém sabia desse fato por causa da centopéia monstruosa."

"...  Quando você coloca dessa forma, parece simples." Luisen agarrou sua cabeça. O capitão da guarda havia pedido que ele descobrisse a situação da aldeia, mas isso era incidental e secundário para a segurança de sua esposa. No entanto, agora ela está desaparecida! Na floresta onde vagava a centopéia gigante! Por mais otimista que o jovem senhor tentasse ser, tudo parecia inútil.

Circumstances Of A Fallen Lord (PT-BR)Where stories live. Discover now