Capítulo 129

63 7 3
                                    

Carlton tirou o capuz e, imitando Luisen, cumprimentou o homem educadamente. O papa era o chefe da igreja – a pessoa considerada a mais amada por Deus. Carlton ficou até nervoso ao ver alguém que uma pessoa comum poderia aparecer de longe uma vez na vida, aparecer bem diante de seus olhos.

"Já faz muito tempo, Duque Anies. Você cresceu muito desde a última vez que nos conhecemos. O papa abordou o jovem senhor como se ele fosse parente de Luisen.

"Eu vim porque ouvi Morrison me chamar, mas..."

Morrison não estava à vista.

"Ah, eu queria ver você, duque, então pedi a ele que chama-se você. Ele estará aqui em breve."

"Ah..." Luisen pensou, "Morrison deveria ter me avisado isso com antecedência! Pensei que poderia encontrar o Papa em algum momento, mas isso foi tão repentino. E minha mente já está tão complicada."

"Antes disso, há algo que gostaria de verificar."

"Sim?"

O Papa de repente se aproximou de Luisen. O rosto do Papa estava tão próximo que as pontas dos seus narizes quase se tocaram. Surpreso, Luisen tentou afastar o Papa. No entanto, ele pôde ver uma chama azul nos olhos do Papa naquele momento. Ele queimou antes de engolir Luisen instantaneamente.

"O que é isso..."

A estufa e o cenário exótico desapareceram, sendo substituídos por uma antiga capela. Uma luz enorme encheu o espaço, tornando difícil olhar para qualquer coisa. Luisen semicerrou os olhos, cobrindo os olhos com o braço.

Uma voz estranha, mas familiar, emanou da luz.

[Seu desejo, eu concederei.]

Desejo?

Quando estava prestes a responder, Carlton agarrou Luisen pelos ombros e separou-o do Papa. Ao mesmo tempo, Luisen voltou à realidade.

"Hagh, cough," Luisen ofegou alto. O ar que ele inalou estava tão frio que sua mente voltou um pouco. Ele ainda estava parado na estufa. Carlton estava guardando a frente de Luisen, ficando entre ele e o Papa.

"O que é isso? O que eu acabei de ver... Carlton, você também viu? Luisen perguntou.

"O que você está falando?" Tudo o que Carlton pôde ver foi que Luisen e o Papa fizeram contato visual. Mesmo isso foi breve, pois Carlton conseguiu separá-los rapidamente. É claro que ele não tinha visto o que Luisen tinha visto.

"Senhor Papa. Você poderia explicar..."

O Papa apenas sorriu diante da pergunta de Luisen. Com os olhos brilhantes, ele pegou o rosto de Luisen com as duas mãos. Luisen fechou os olhos reflexivamente, temendo outra cena estranha.

A voz entusiasmada do Papa chegou até ele, "Meu Duque! Você experimentou um milagre!"

Assustado, Luisen abriu os olhos. Felizmente desta vez não houve nenhuma cena estranha; ele viu os olhos do Papa.

"Um milagre, huh..." Luisen teve um palpite de que o homem estava falando sobre sua regressão. Talvez o Papa possa saber algo sobre isso. "Preciso ouvir mais."

Luisen acrescentou, "Gostaria de ouvir mais sobre isso em detalhe."

"Claro." O Papa olhou para Carlton. Parecia que ele queria que o mercenário se afastasse.

"Carlton, você poderia esperar aí um minuto?" O jovem senhor perguntou.

No entanto, Carlton não soltou o jovem senhor e, em vez disso, olhou para ele. Era como se o mercenário estivesse apelando para Luisen, implorando para não separá-los. Ele entendia as preocupações de Carlton, mas precisava de respostas sobre a regressão.

Circumstances Of A Fallen Lord (PT-BR)Where stories live. Discover now