Capítulo 22

3.5K 306 183
                                    

Sofia

— Não tem nada na ficha dela! — disparo para Isabel assim que encontro-a no meio do pátio.

— Bom dia, Sofia. — ela debocha.

— Sai! — Digo para um garoto que ocupava a cadeira ao lado dela e ele levanta depressa. Sento-me ao lado de Isabel, que agora ri da cena. — Não existe nada na ficha daquela garota. — repito.

— Qual a surpresa nisso? A sua ficha escolar também é limpa.

— Porque é de mim que estamos falando, Isabel. Mesmo que tivesse alguma coisa na minha ficha meu pai resolveria isso em trinta segundos. — Giro os olhos. — E não é possível que não exista nada naquele histórico escolar!

— Já parou para pensar que ela pode ser realmente uma nerd e não só ter a cara?

— O caso não é esse.

— Então o que é, Sô? — Isabel pergunta. — Aliás, eu tenho uma teoria.

— Qual é? — pergunto impaciente.

— Você está irritada por causa do Drew e a vingança contra ele não foi o suficiente, então você precisa de um alvo mais fácil e que seja completamente destrutível, que no caso, é a Emma. — Isabel fala. — Emma, ainda, está virando amiga da Amélia, então esse seria mais um motivo para você querer derrubá-la.

— O Drew não tem nada a ver com isso! — Trinco os dentes e Isabel ri com escárnio.

— O Drew tem tudo a ver com isso! Para ser sincera, o seu mundo ainda gira em torno dele e isso não vai acabar até você se sentir completamente vingada pelas coisas que ele te falou!

— Isabel, o assunto é a Emma!

— Claro, ignore o que eu estou falando, como sempre. — Ela respira fundo. — Se não é o que falei, o que acho difícil, então por que você cismou com a cara dessa garota?

— Você já olhou para ela?

— Uma ou duas vezes, por quê?

— Tá na cara que aquela menina é uma mentirosa! E além do mais, eu tenho quase certeza de que ela não é o que aparenta ser.

— Você disse isso de todas as outras garotas que fez pedirem transferência. — Isabel fala com tédio.

— Tudo bem que com algumas eu posso ter passado do limite, mas você lembra da Mandy? — pergunto, mas não espero sua resposta. — Eu falei desde o início que aquela garota era esquisita e no final das contas ela foi presa!

— A Mandy foi uma exceção.

— Então! — exclamo animada. — Eu estava certa! Agora cala a boca, Isabel, que meu sexto sentido nunca falha.

— Só umas mil vezes...

— O que disse?

— Nada!

Solto um suspiro irritado e na mesma hora a Emma passa na minha frente junto com Amélia. As duas idiotas riem de algo e entram no banheiro.

— Vem Isabel. — chamo-a, já me colocando de pé.

— O que você vai fazer, Sofia?

— Vem logo! — Uso um tom mais rápido e caminho depressa, fazendo Isabel precisa acelerar o passo para me acompanhar. Nós duas entramos no banheiro no mesmo momento em que escuto o nome "Drew" sair da boca da imbecil da Amélia.

Sinto a raiva crescer dentro de mim, mas não deixo transparecer. Caminho até os espelhos e finjo que estou me olhando, já Isabel parece realmente precisar usar o banheiro porque entra em uma das cabines. Pego um gloss rosa na bolsa e faço charme na hora de passar.

Garotas VenenosasWhere stories live. Discover now