Capítulo 29

2.4K 300 99
                                    

Cyndi Lauper – Time After Time 

Amélia

A segunda-feira não parece, nem de longe, empolgante pra mim. Torci os dedos pedindo para que o final de semana passasse devagar, mas parece que minhas preces foram ouvidas ao contrário. Quando o despertador tocou esta manhã, soube que teria que ir para o colégio e alguma coisa poderia não ser mais a mesma.

E estou falando da minha amizade com a Grace.

Eu falei sério quando disse que não iria mais atrás dela, e falei ainda mais sério com a Emma. Agora toda vez em que penso nela, sinto meu sangue borbulhar com uma raiva que antes eu só sentia pela Sofia. Tem horas que penso que estou maluca, porque como alguém doce igual á Emma me afastaria – de propósito – da minha melhor amiga? Né?! Mas então me recordo daquelas vezes em que ela me fez sentir a intrusa no meu próprio circulo de amizade, e esqueço o motivo que estava tentando justificar minha raiva.

— Amélia, Josh está aqui em baixo! — minha mãe grita. Franzo as sobrancelhas e pego a mochila, descendo as escadas correndo.

— O que está fazendo aqui? — pergunto confusa á ele, que tira o copo de suco da boca.

— Tomando café da manhã. — responde tranquilo. — E a propósito, bom dia Amélia-ah.

— Caraca minha tia, sua comida é uma delícia! — Jacob surge do final do corredor mastigando alguma coisa. — Eu posso vir morar com você? — ele pergunta á mim e Josh empurra-o. — Não seja egoísta! Você sempre veio aqui e nunca me disse que a comida era boa.

— Por que toda vez que eu olho pra sua cara você está comendo? — Olho para Jacob, que dá de ombros enquanto mastiga.

— Porque ele só sabe comer, falar besteira e ser inconveniente. — Josh responde por ele, dando um tapa na cabeça do Jacob.

Minha mãe ri e nos empurra para a cozinha.

— Por que não nos sentamos para tomar café, queridos? — Minha mãe usa um tom gentil.

— Não estou com fome. — falo mal humorada.

— O que houve, Lili? — minha mãe pergunta preocupada.

As únicas pessoas que me chamam de "Lili" são meus pais, isso porque sempre achei esse apelido infantil demais. Quero reclamar com minha mãe, porque provavelmente Jacob vai tirar onda comigo, mas não tenho nem ânimo pra isso.

— Nada.

— Como nada, Amélia?

Minha mãe odiava ficar por fora das coisas.

— Deixa que eu falo com ela, senhora Harley. — Escuto Josh falar baixinho pra minha mãe, e giro os olhos.

— Eu não quero conversar, Josh! — falo irritada.

Estou caminhando para a cozinha quando sinto-o me puxar pelo braço e mudar a rota, guiando-nos escada a cima de novo e na direção do meu quarto.

— Você pode me soltar?

— Só depois de você me falar o que houve. — Josh rebate e entramos no meu quarto. Ele me empurra delicadamente para dentro e fecha a porta atrás de si. Cruzo os braços e o encaro irritada.

— Sai daí!

— Não. — ele diz, encostando-se na parede. — Seu quarto está diferente.

— Como se você não soubesse.

Garotas VenenosasWhere stories live. Discover now