Bônus

2.5K 271 153
                                    

Adele – Chasing Pavements

Eu devo desistir

Ou apenas continuar perseguindo calçadas

Mesmo se conduzirem a nenhum lugar?


Zoey

Drew não está falando comigo e acho que a culpa é minha. Argh... Tudo bem: a culpa é minha. Eu provavelmente cometi o maior, e mais estúpido, erro da minha vida. Poderia ter ficado quieta, á espreita, como fiz em todos esses anos... Mas não. Vi um momento que achei oportuno e o aproveitei. Pronto, foi o suficiente para ele.

E não o culpo. Drew não estava preparado para o que fiz... Ele com certeza esperava qualquer coisa de mim, menos aquilo; Me chateei, claro. Afinal, aquele dia só serviu para me confirmar algo que eu tentava negar: Ele não me vê do mesmo jeito.

— Zoey?

Viro a cabeça rapidamente, parando de encarar a neve que cai pelo lado de fora da janela.

— Amélia... Oi.

Eu estou muito surpresa. Sempre soube que ela falava comigo apenas por causa do Drew, afinal, eu sou a "melhor amiga" dele e ela não queria bancar a ciumenta possessiva. Entendo-a, apesar de nunca ter dado-a nenhum motivo para que sentisse ciúmes de mim. Ou talvez, tenha dado sim... Mulher tem aquele sensor uma contra as outras, não é? O mínimo dos olhares ou sorrisos é o suficiente para a adversária interpretá-los como bem entender.

— Posso sentar? — Ela pergunta, apontando para o banquinho da janela. Assinto, encolhendo os pés.

Amélia é legal. Eu notei isso no momento em que ela passou pela porta da loja, naquele dia em que Drew a levou lá. Em um primeiro momento, tentei não gostar dela, afinal... Bem... Dada as circunstancias da forma como me sinto, eu realmente não deveria simpatizar com ela. Mas nunca fui assim... Até da Sofia eu "gostava" – não gostava não, mas também não chegava a odiá-la.

Amélia faz bem ao Drew e vice-versa, pelo que vejo. Além do mais, até três dias atrás, eu não sabia como ele se sentia em relação á mim, então imaginava que teria chance algum dia, bastava eu esperar – e não tentar embargar qualquer namoro que ele fosse ter.

— Eu sei que não somos próximas e você pode achar até intromissão da minha parte por perguntar isso — ela começa, incerta.

Sorrio fraco.

— Pode perguntar, eu não vou ficar chateada.

— É sobre o Drew. — Ela diz. A menção ao nome dele é algo estranho para mim agora. — Ele tem andado bem estranho desde que voltei e não sei o por quê... Como vocês dois não estão se falando, imaginei que tivesse relação.

— Drew está estranho?

Amélia assente.

— Calado... Agora sempre anda pensativo e parece no mundo da lua. No inicio achei que foi porque ele ficou preocupado comigo, mas já voltei a três dias e ele continua na mesma.

— Ah... — murmuro, pensando.

Amélia me olha em expectativa, mas não continuo.

— Você sabe o que houve com ele? — ela pergunta e eu nego. — Vocês brigaram?

Garotas VenenosasOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz