Capítulo 78

1.8K 211 166
                                    

Amélia

Nunca pensei que tentar escolher um tema para o baile desse tanto trabalho. Enquanto reviro revistas com temáticas de festas, Cintia está tentando entender á diferença entre branco gelo e neve; Isabel está mandando mensagens para Liam e Sofia... Bem... Sofia parece estar no mundo da lua!

— Sofia, acorda! — estalo o dedo e ela treme assustada.

— O que foi?

— O que foi digo eu! Á uma semana atrás você estava louca de ideias para o baile e agora que finalmente vencemos fica quieta? — Questiono e ela suspira, empurrando o montante de revistas da sua frente.

— Estou com várias coisas na cabeça.

Abro a boca chocada e bufo.

— Bom, então mande todas essas coisas para longe porque temos muito que fazer. — respondo irritada e jogo a revista para longe, pegando outra logo em seguida. — Aliás, eu já fiz a lista de convidados da festa do seu pai. De nada.

Entrego a lista e Sofia a pega, girando os olhos. Ela dá uma conferida e, pelo canto do meu olho, percebo quando começa a franzir suas sobrancelhas.

— Mas... — Sofia começa e faz uma pausa. — Você esqueceu um monte de gente, Mel!

Dou de ombros.

— Eu não esqueci ninguém.

Sofia me olha sarcástica e ri.

— Meu pai pediu para convidarmos a cidade, então por que aqui só existem essas pessoas?

— Porque são essas pessoas que importam. — Respondo, ficando irritada novamente. Sofia me pediu para fazer a lista anteontem porque, de novo, ela ficava repetindo sem parar que "tinha muitas coisas para lidar e não queria ter que fazer isso", então eu fui lá e fiz... Ok, não fui eu exatamente que fiz. Passei instruções para as meninas do primeiro e segundo ano, elas que fizeram.

Agora a Sofia acha que pode reclamar do trabalho quando nem ela mesma quis fazer?

— Onde está o nome das outras pessoas menos influentes? Você só colocou o pessoal popular do colégio e os amigos ricos do meu pai. — Sofia fala, parecendo chateada.

— Você acha mesmo que seu pai iria querer pessoas diferentes disso na festa dele?

— Ele eu não sei, mas você com certeza não quer!

Olho-a sem acreditar que acabou de dizer isso pra mim. Assinto com a cabeça, pego minha bolsa e me coloco de pé, bem ciente que Cintia e Isabel estão assistindo a nossa discussão sem saber o que fazer. É a primeira vez em meses que sinto raiva da Sofia.

— Se é assim que você interpreta a minha ajuda não a peça mais, então.

— Amélia, o que está havendo com você? — Sofia pergunta, quase em um sussurro.

Saio andando e faço de conta que nem escutei. O que está havendo comigo? Ah, pelo amor de Deus! NADA está havendo comigo! Sofia sempre foi á cheia de problemas, eu estou ótima como nunca estive antes!

Ela não deveria ter me desprezado dessa forma, só estava tentando ajudar.

...

— Você deveria se desculpar. — Cintia diz, na hora do almoço.

— Eu não fiz nada errado, Cintia! Você mesma viu. — Discuto e coloco comida no prato.

— Vocês duas não podem voltar a brigar, ainda mais agora. Precisamos ficar unidas, sabemos da importância que isso tem em nossas vidas...

Blábláblá! A Sofia tinha agido feito uma vaca novamente e Cintia não está nem se dando conta.

Garotas VenenosasWhere stories live. Discover now