Bônus

2.6K 317 181
                                    

Drew Evans

Meus passos são apressados pelo corredor. Coloco o rosto no vidro da porta da sala e vejo a professora tagarelando e caminhando de um lado para outro. A turma parece distraída e quieta, então não é difícil encontrar Amélia. Ela está mexendo no celular e não tem uma cara nada boa. Bato na porta e entro sem que a Sra. Hall faça algum sinal para mim.

— Licença professora, mas estou cumprindo ordens do diretor. — Digo á ela e forço um sorriso. — Amélia Harley, por favor?

Amélia leva um susto e solta o celular. Envergonhada, ela o recolhe e coloca-se de pé.

— Mas ele autorizou a saída dela? — Sra. Hall quer saber. Confirmo com um aceno de cabeça.

— Pode ter certeza que sim.

Saio caminhando na frente e ouço Amélia fechar a porta da sala. Vou até um canto do corredor onde o inspetor não nos veja e recosto-me a parede, encarando-a. Amélia vem receosa, incerta, como se estivesse pisando em ovos ou fosse entrar em um campo minado.

— Drew... Posso saber o motivo da inesperada visita? — ela ri nervosa. — Saudades?

— Estou me odiando por ter que fazer isso, mas eu preciso saber... — Falo e engulo em seco. — Você tem algo haver com a foto do Ethan?

Amélia para os movimentos que estava fazendo com as mãos e fixa seu olhar no meu. Gostaria de dizer que me tranquilizo pela forma como ela está me encarando, só que então eu estaria mentindo.

— Que foto? — ela indaga.

É o vacilo da sua expressão que me faz respirar fundo.

— Amélia...

— Não, eu vi a foto. — ela rapidamente corrige. — Mas por que eu teria qualquer coisa a ver com isso?

— Ethan te viu do lado de fora da casa da Emma.

Eu procurei Ethan cedo nesta manhã. Assim que recebi a foto e comecei a ouvir os comentários, fui atrás do meu melhor amigo. Ele quis ir embora, mas lhe expliquei que se fizesse isso só daria mais motivo para todo mundo ficar falando dele.

De início, Ethan não quis me falar, mas após ver que aquilo estava tomando proporções gigantescas – do tipo que ele ia beber água e precisava ficar ouvindo piadas sobre sua foto nu – confessou-me que havia visto Amélia e Sofia na casa de Emma na noite em que a confusão aconteceu.

Vocês acham que eu queria acreditar nisso? Claro que não!

Primeiro eu pensei: Amélia nunca faria isso, cara!

Só que então me recordei que no mesmo dia que a foto foi tirada, a Mel me pediu... Não, ela praticamente me forçou á irmos para o vestiário. Lembro-me também que ela chegou a perguntar qual era o armário do Ethan e quando questionei o porquê, usou uma desculpa que soava como "ah, bem que achei que esse era o dele mesmo... todo bagunçado". Depois eu sai para tomar banho e quando voltei, estava com a mesma cara imparcial de sempre.

No segundo momento, eu cogitei: Amélia tem andado bastante com a Sofia. Bastante do tipo que ela já chegou a desmarcar um encontro nosso porque disse que "Sofia estava precisando dela e era uma emergência".

E isso é tão a cara da Sofia! Humilhar as pessoas espalhando boatos e fotos – ou até pessoalmente –, vingar-se de alguém sem motivo, ser mesquinha e criança... Eu realmente pensei que ela tinha mudado – em fato, eu gostaria mesmo que tivesse, mas assim que o vídeo da Emma saiu rodando pelo colégio, mais ninguém veio a minha mente além dela. Sofia Cooper não tinha um dedo nisso: ela estava envolvida até o pescoço.

Garotas VenenosasWhere stories live. Discover now