Capítulo 30

2.9K 327 131
                                    

Amélia

As duas semanas que antecederam o aniversário da Grace foram de pura correria e passaram bem rápido. Parecia até sonho: finalmente Grace Hill resolveu ter uma festa de verdade, e não passar mais um aniversário no boliche bebendo ou saindo com algum babaca. Depois que as provas terminaram, dediquei todo meu tempo livre para organizar e por em prática todos os planejamentos da festa. Grace palpitava pouco, a única coisa que me pediu foi que não usasse rosa na decoração. Eu, obvio, atendi o pedido da gótica.

Outra coisa que estava me deixando muito animada é a Grace ter me entendido. Ela ainda falava com a Emma, mas não andava mais grudada á ela. Eu tinha a minha melhor amiga de volta e ela, finalmente também, me deixaria realizar meus planos para suas festas. Em três anos é a primeira vez que Grace leva seu aniversário á sério e não o trata como apenas mais um ano de velhice.

Entre provas do colégio e festa da Grace, eu estou praticamente sem tempo. Drew está sendo incrível e também tem me ajudado com tudo, me levando para os lugares quando preciso comprar algo.

— O que mais falta? — Grace pergunta. Estamos jogadas no chão do meu quarto montando o painel de aniversário.

— Acho que nada... Ah, os balões! — Lembro-me de repente e pego um saco, jogando para ela. — Comprei dourado e preto.

Grace sorri.

— Ótimo. — ela comemora. — E os convites?

— Já foram todos entregues desde o início da semana. — digo á Grace.

— A festa é amanhã... — Grace comenta em um tom preocupado. — Você acha que vamos conseguir organizar tudo á tempo?

Rio e bato meu ombro no dela.

— Não se preocupe com nada, eu vou cuidar de tudo! — falo, tranquilizando-a. — Você só precisa ficar mais linda do que o costume e arrasar.

Grace sorri de lado e me abraça.

— Obrigada, amiga.

— Estou aqui pra isso.

•••

Eu consegui! Não que eu estivesse achando que não fosse, mas nunca organizei uma festa antes e admito que estava um pouquinho insegura com medo de algo dar errado. Mas pelo contrário... A festa da Grace ficou incrível! Resolvemos usar apenas a cozinha e a área da piscina – que é bem espaçosa. A parte interna vai ficar para a família da Grace – seus pais, tios, avós... O que ela prefere chamar de "terceira idade".

As bebidas já estão postas assim como a comida. O DJ, amigo de Josh, também já chegou e está montando seu equipamento para animar a noite com muita música. Os balões pretos e dourados estão espalhados pelo quintal e balançam com o vento do dia que vai chegando ao fim, dando espaço para a noite.

Eu me arrumei primeiro que a Grace porque precisava dar os últimos retoques antes que os convidados chegassem. A quantidade de pessoas do colégio que receberam o convite me deixou surpresa, mas segundo Grace ela acabou fazendo amizade com eles através da Emma – que de alguma forma estava mais entrosada que qualquer um de nós.

Emma, inclusive, até chegou a dar alguns palpites de como a festa deveria ser organizada, mas Grace apenas sorriu e disse que me deixaria realizar meu grande sonho que era organizar uma festa para ela (e pior que era mesmo! Eu ansiava não ter que passar mais um ano bebendo no boliche tanto quanto beijar o Drew... Certo, eu ansiava beijar o Drew muito mais, mas está valendo).

E o que posso dizer disso? Amei, óbvio!

Não sei por que criei tanta cisma com a Emma, mas ela... Ela... Sei lá! Não me parece mais tão simpática como na primeira vez em que a vi e ajudei-a. Talvez seja o ciúme falando mais alto, já que ela ficou super amiga dos meus amigos, mas tanto faz... O fato é que Grace ter deixado Emma para escanteio – não o suficiente, se me perguntar – me deixou muito contente.

Garotas VenenosasWhere stories live. Discover now