Volta para casa

2.8K 245 4
                                    

- Eu vou revelos? Livi perguntara pela decima vez.- Já disse que vai, e pare de ficar me perguntando isso acada meio minuto, respondeu Éris em um tom irritado.  Livi nãoa agretitava que reveria seus tios, sua familia, estava morrendo de saudades de Caio e Olivia, um ano havia se passado sem noticias concretas deles e agora poderia abraça-los de novo.

A porta se abriu atras de Livi, Ares a atravessou, ele estava com uma calça jeans e sapatos  pretos  e um sueter que parecia ser de uma grife abersurdamente cara azul marinho escuro, era estranho para Livi velo vestido assim, geralmente ele sempre estava todo de preto e ou com roupas de patalha. -Vejo que Éris ja lhe contou a novidade, a voz dele parecia um trovão no ceu, Livi estremeceu, -Sim, quando vamos? ele a olhou fixamente por alguns instantes e depois desvivou o olhar, - Va se trocar.

Livi deu um salto da onde estava sentada  e correu para o quarto trocar de roupa, ela entrou a tirando a roupa que estava e correu para  o guarda roupas quase atropelando Cérberos que dormia em um tapete proximo, ela parou e acariciu uma das cabeças dele como pedido de desculpas e em seguida abriu o guarda roupas, ela não sabia o que exatamente vestir, porque ela nunc aprecisou vestir algo para voltar para casa, mesmo quando viajava nos verões para o acapamento ela sempre voltava com a roupa que estivesse limpa, mas dessa vez era diferente, um ano tinha se passo desde que ela viu seus tios, um ano inteiro, ela pegou um bolo de roupas e jogou na cama experimentou todas e acabou vestido um calça preta com botas de couro ate a metade do tornocelo e um sueter rosa claro que Afrodite havia lhe dado, pegou Rubia e voltou correndo. Ela não sabia direito porque tinha pegado a espada mas nesse tempo todo morando com o pai, ela aprendeu que nunca se deve sair sem uma arma pos nunca se sabe o que pode encontra no caminho. 

-Estou pronta, disse Livi chegando no final da escada. Ares a olho e olhou para Rubia que estava penturada em seu ombro, - O que? Você mesmo diz que nunca se sabe o que pode encontrar. Ele riu e a segurou pelo braço. Tudo ficou escuro e quando Livi viu a luz novamente, estava na frente da sua antiga casa, viu os carros dos tios na entrada da garagem e olhou em volta, nada tinha mudado, ela respirou fundo. - Você tem ate o fim do dia, ela olhou para o lado e Ares havia desaparecido. Livi então correu em direção a porta, ficou uns minitos parada olhando tomando coragem para bater, ate que bateu.

Ela ficou encarando a porta que se abria, uma mulher loira com os cabelos presos apareceu.

-Livi? Olivia a olhou - minha Livia, e a abraçou. Livi a abraçou também e as duas começaram a chorar, Livi pode ouvir uns passos se aproximando - Livia, você voltou. Caio as abraçou depois os tres entraram.

Livi contou tudo o que aconteceu nesse um ano, claro que omitiu a parte de ter quase morido umas centenas de vezes em batalhas com Ares e que seus cão de estimação tinha tres cabeças. Ela olhou para as pernas e viu Fred a cariciando com a cabeça e o pegou no colo - Fred seu gato gordo, que saudades, mas Fred parecia estranhar alguma coisa e correu para o andar de cima. Caio voltou com a xicara de café e deu para ela, Livi pegou e agradeceu - Que delicia o cafê quando a Éris faz fica com gosto de terra,  e riu.

- Éris? Perguntou Olivia, - Bom não importa, você voltou. Tivemos que mentir para eles, Livi a olhou - mentir? 

- Sim, respondeu Caio - Não poderiamos falar que seu pai Deus havia de levado, falamos que você ganhou uma bolsa em um colegio interno em Londres de ultima hora e não pode  avisar, e sempre que eles perguntavam porque não respondi as mensagens falavamos que a segurança de ela ridida, completou Caio. Livi os encarou  - Esse tempo todo, eles acharam que eu estava em Londres?

Olivia balançou a cabeça. - Livi porque esta com espada nas costas? 

Livi respirou fundo - nunca se sabe o que pode se encontrar pelo caminho, tia. Olivia a olhou espantada - mas agora você voltou, voltou para nos. Livi não queria acabar com alegria do momento mais não podia deixar que eles acreditar nisso. - Não voltei, no final do dia terei que partir, e abaixou o olhar. Olivia foi para seu lado junto de Caio - Fique conosco Livia. Livi olhou para Caio, ele nunca a chama de Livia, nem quando era criança, ele sempre lhe dizia que a chamara de Li porque quando criança não conseguia falar Lirio, apenas pronuciava Li e apontava para a flor e desde de então Caio a chamara assim de Li e ele era o unico que ela permetia que a chamasse assim. Livi levatou e puxou a espada. - Quem são vocês e cade meus tios? 

- Somos seus tios, Livia, Olivia respondeu.

Livi deu uns passos para tras, - Qual é meu apelido? ela olhou para Caio.

- Livi, querida. Ela rodou Rubia na mão e avançou cortando a graganda de Caio. - Resposta errada, o corpo do tio caiu se contorcendo.

-Harpias, disse Livi enfiando a espada no coração da harpia caida.

Livi se virou e ficou em posição de defesa, em quanto a outra Harpia volta a sua forma original de terrível monstro com corpo de ave de rapina, rosto de mulher, a criatura olhou para a outra caida.

-Paga por isso filha de Ares, e avançou para cima  a remensando para o outro lado da sala, Livi se levantou e empinhou Rubia - onde estão meus tios? a Harpia riu, um riso sombrio e gelido - ele imploram para não machucarmos a Livia deles, mas a morte dele foi rapida, ela sorrio, seus dentes eram negros como a noite. Livi ficou ofegante, seu odio ensalava pelo corpo - A morte dele sera diferente da sua, a harpia riu mais alto - Uma criança dos Deus ameaçando uma Harpia enfiada por HIPÉRION, criança tola. - Livi rodou Rubia e olhou para a Harpia, sua morte sera lenta e dolosa, e Livi correu em direção a Harpia  grito de dor, sangue espirou para todos os lados. Livi parou atras dela,  olhando a asa direita da criatura cair, a Harpia tentou ataca- la mas Livi foi mais rapida, cortando o braço esquerdo dela, a criatura a olhou. - Que tipo de mostro você é? Livi sorrio e a olhou, seus olhos estavam negros como os de Ares. - Um mostro criado por Ares, deu um tiro e cortou a cabeça da Harpia do corpo.

Ela limpou a lamina de Rubia, e a guardou e subiu as escadas, ela andou com cuidado pos descnfiava que poderia ter mais Harpias na casa, ela abriu a primeira porta depois da escada, era o quarto dos tios, uma lagrima caiu quando viu os corpos dos dois em cima da cama ensanguentada. Ela andou ate a cama e viu os corpos dos tios sem vida - Me descupem, e começou a chorar, ela ficou algum tempo ali arrumou os corpos na cama, os deixou de mãos dadas e os cobriu com um lençol, foi ate onde a tia guardava as caixas que era de seua mãe a as pegou, levou consigo também as joias da familia e um porta retrato com uma foto dela e dos tios, saiu do quarto e fechou a porta. Em seguida se dirigiu ao antigo quarto, ao entrar viu que tudo estava do jeito que ela havia deixando, Fred estava em baixo da cama, quandoa  viu correu em sua direção. Livi o pegou o acariciou e deixou em cima da cama, ela foi ate o armario, abriu e viu suas antigas roupas, tão diferentes do que ela vestia agora, pegou uma bolsa e colocou as caixas e o porta retrato dentro, pegou algumas fotos da parede de quando era pequena, com os tios,  de Estela , Jake e Matt, ela olhou para foto de Matt e a pontada voltou, e guardou tudo da bolsa, ela verificou os outros comodos da casa para ter certeza que não havia mas perigo e voltou para seu quarto e se deitou com Fred em cima de si e adomerceu.


-Livia, Livia acorda.

Livi abriu os olhos assustada - Calma, sou eu. Ares estava sentado na cama ao seu lado - O que houve? você esta ferida? 

Livi contou o que havia acontecido, contou sobre as Harpias, sobre HIPÉRION e sobre seus tios mortos no outro quarto, Ares não mudou a expressão apenas falou que tinham que sair dali. 

Livi se levantou e pegou Fred - Não gosto de gatos, disse Ares - Não posso deixa-lo, ele ira junto, Ares estreito os olhos - Não reclama se Cérbero lanchar ele. Livi segurou a bolsa em uma mão e Fred na outra, Ares a segurou e quando ela se deu conta estava do lado de fora da casa - Temos que emcubrir isso, ele estalou os dedos e a casa começou a pegar fogo, Livi pensou nos corpos dos tios dentro do quarto e seus olhos encheram de lagrimas. Ares segurou Livi e ela fechou os olhos, quando abriu ela ja estava no castelo dele. 

Livi pegou a bolsa e Fred e subiu para o seu quarto, Ares ficou a observando  - Όλοι χάσει κάτι , το παιδί  "Todos perdemos algo, criança".

Livi entrou no quarto e colocou Fred e a bolsa na cama, tirou as coisas de dentro da bolsa, guardou as caixas no guarda roupa e correu atras de Cérbero que perseguia Fred, depois de meia hora ela conseguiu fazer o cão entender ou quase, que Fred nao era comida e sim um tipo de irmão. Ela pegou as fotos colocou na parede ficou olhando, por ultimo ela colocou o porta retrato com a foto dela com os tios do lado da cama e se deitou olhando. 

Ares abriu a porta do quarto e olhou Livi, algo o perturbava em ver a filha sofrendo, era estranho isso para ele, ele nunca ligara de fato para os outros filhos, mas Livia, Livia era diferente, ele fechou a porta e saiu.


Filha de AresWhere stories live. Discover now