Breu - Parte 2

628 66 9
                                    

Matthew

Matthew seguiu pelo o estreito corredor, a frente dele estavam: Millus, Lisa, Estela e Erick que segurava a espada Fênix em chamas para iluminar o caminho. O lugar exalava um odor quase insuportável de podridão, Matthew levou a mão livre até o nariz e a boca para conseguir respirar. A todo momento ele olhava para trás, não que ele conseguisse enxergar algo, se tivesse algo os seguindo naquela escuridão mas era algo automático e o deixava mais calmo.

Erick seguia na frente da fila indiana, seu olhar estava atendo a qualquer sinal de movimentação que não fosse nos companheiros atrás de si, ele olhava para trás para se certificar-se que todos estavam ainda juntos, seria algo critico se um deles se perdesse na escuridão. Em uma dessas olhadas flagrou Estela olhando para o chão abraçada ao próprio corpo, seus cabelos caiam sobre seu corpo como um véu ela empunhava uma pequena adaga na mão, ele ficou um tempinho a observando, seus cabelos loiros com algumas mechas um pouco mais claras do que outras refletia a luz que vinham da espada dele, assim como a armadura que o pai tinha feito a pedido de Afrodite. A Deusa tinha um enorme carinho pela mortal simplória como diria Ares. Segundo o Deus do Fogo, Afrodite via na menina a filha que nunca chegou a ter, bem, a Deusa teve algumas filhas durante dos milênios mais nenhuma era tão ligada a ela quanto a mortal, por essa razão assim que Ares encomendou a armadura de Lívia, a Deusa pediu para o Deus do Fogo fazer uma para sua mortal favorita, assim teria a certeza que a protegia de certa alguma forma.

- Algum problema? - Erick despertou do devaneio, Estela o encarava ainda abraçada ao corpo - nenhum.-
Ele voltou a atenção para frente, havia mais uma escadaria a frente dele, ele parou e levantou a Fênix o que fez para os outros pararem. 

Estela estava com o olhar fixo no chão, ela pensava em como tinha ido parar nessa confusão, alguns meses atrás tudo que ela queria era rever a melhor amiga, cursar a universidade de moda e ficar com o namoro, ex namorado que agora não queria nem olhar na cara dela. Não que ela se importasse mais, como Afrodite falava " Existe um universo de diferença entre amor e paixão", e definitivamente o que Estela e Jack tinham era paixão. Agora o que realmente ela queria era sair dali viva, com todos presentes naquele corredor fedorento vivos e com a amiga, ela não se importava com o que aconteceria com Kyler caso Ares ou outro Deus colocasse as mãos nele, o que ele tinha feito com Éris (mesmo a Deusa assustado a cada minuto) e com os outros Deuses era algo monstruoso. Ela continuou andando com a cabeça baixa até que resbarrou e acabou caindo.

Erick  tinha o olhar la lamina em chamas da espada e não percebeu Estela se aproximando, ele jogado para trás e acabou escorregando no musgo e foi ao chão com Estela em cima de si, para evitar que sua espada a cortasse ou queimasse, ele soltou a arma que caiu um pouco a frente dos dois ainda chamas. Estela caiu por cima de Erick que sofreu todo impacto da queda, por ter praticamente jogado a espada longe o fogo dela estava se apagando e a pequena chama era suficiente apenas para um ver o rosto do outro que estavam perigosamente muito próximos. Os cabelos de Estela caíram sobre Erick que a olhava fixamente, ele já tinha reparado antes, mas vendo assim tão de perto Estela era linda. 

Estela travou assim que se deu conta que estava em cima de Erick, o calor que emanava dele era algo intenso, suas testas estavam praticamente grudadas, os olhos levemente puxados do menino estavam fixos nela, não tinha como negar e era absurdo como o rapaz era bonito, bom seu pai não era exatamente o Deus mais lindo porém, Erick fazia juiz ao sangue divino. Sem que ambos percebessem a pouca distancia de seus rostos era quase nula, seus lábios estavam a milímetros, Erick pode sentir a respiração de Estela contra seu rosto, assim como ela pode sentir a sua, como era quente. Suas bocas estavam praticamente juntas quando o fogo da Fênix enfim se apagou. 

- Vocês estão bem? - Lisa surgiu com a espada na mão, a chama havia voltado a crescer, possivelmente sentia o calor do corpo de seu dono. Antes que algo pode-se acontecer, tanto Estela, quanto Erick olharam para frente e viram Lisa os olhando com uma expressão de preocupação.  Estela saiu de cima de Erick, que se levantou após se sacudindo para tirar seja lá o que for que ficou grudado na armadura. - Estamos bem- ele disse pegando a espada da mão de Lisa e retomando a frente do grupo, ele não olhou para trás apenas focou no caminho a frente, mas seu coração estava disparado de um modo assustador, assim como o de Estela que o olhava por trás. 

- Se existisse um Deus do desastre, você seria filha dele- Matthew falou se aproximando da menina com Millus atrás gargalhando. Os três se juntaram a Lisa e seguiram Erick que subi a escadaria.

- Eu vi - Matthew cochichou no ouvido de Estela, a sua percepção era algo incrível, assim que ouviu algo caindo ele passou correndo no pouco espaço que tinha com um adaga na mão, quando viu os dois caídos e principalmente seus olhares sobre a luz fraca das chamas da espada ele ficou assistindo mesmo tento que forçar a vista, infelizmente não tinha notado que Lisa tinha tomado a frente atrás da espada, a menina tinha verdadeiro pavor do escuro e antes que ele os consumissem ela pegou a espada. Até agora ela não entendeu como Erick fez para acende-la novamente mesmo com a distância, até onde ela sabia ele não tinha tanto controle assim dos seus dons.

Matthew se aproximou de Estela, que se apoiava na parede em quanto subia os degraus da escadaria - eu vi- ele disse cochichando no ouvido da menina.

Estela deu um tapa no ombro de Matthew e sorrio, sorrio de nervoso. 

- Não sei do que você está falando - Matthew que agora estava com o braço em volta do pescoço de Lisa que tinha o seu braço livre em volta da cintura dele acompanhava a conversa em quanto fitava Erick e Millus conversa a frente deles, a menina riu. - Vou fingir que acredito - Matthew de um piscadela.

Filha de AresWhere stories live. Discover now