Epílogo

1.7K 141 17
                                    

A luz forte refletia pela parede de vidro da cobertura de Ares, Livi estava sentada no sofá observando o por do sol alaranjado  - você realmente tem deslumbre por paredes de vidros, Ares- ela se virou para ele que estava  deitado casualmente com Caos encostada  no braço do outro sofá. 

Logo depois da volta do Tártaro, Ares e os demais Deuses subiram ao Olimpo levando Hades, pelo que foi dito a Livi, o pai do Olimpo não gostou nada da tramoia do irmão e Hades para diminuir a sua punição devolveu a essência de Luna antes de ser banido de vez do Olimpo e ganhar o Deus da Guerra como seu punidor particular. Hades não incomodaria por um bom espaço de tempo.

Após a volta dos Deuses Hermes entregou o corpo de Matthew para a mãe dele, que o recebeu ao prantos, Estela voltou para casa e teve que inventar uma desculpa mirabolante para os pais cujo o quais só não deixaram ela de castigo o resto da vida por que Afrodite simpatizou com a menina e fez um dos seus encantos para que ambos acreditassem na lorota de Estela.  Logo depois que desapareceu com o corpo de Luna, Apolo foi atras de Kyler o encontrado desacordado, ele socorreu o filho levando para as Ninfas do Sol que cuidaram dele e do corpo de Luna em quanto ele estava no Olimpo, apos a melhora de ambos eles foram para um luxuoso Hotel até que a casa deles fosse reconstruída, foi difícil explicar um casal com uma quantia tão alta de dinheiro e um menino com o braço e  costela em faixados, mas nada que o doce e e ensolarado sorriso de Apolo e umas identidades falsas não resolvessem.

Já Ares, Livi e é claro Éris foram para a cobertura que Ares tinha em Nova York, era linda e espaçosa além de ter uma vista maravilhosa da cidade, não tinha muita graça sem Cérbero para correr com o Fred na boca. Agora que estava tudo em paz Livi tinha pegado o gato de volta da casa de Estela.

- Desde de quando você tem esse apartamento?

Ela se virou para o pai novamente.

- Comprei ele quando descobri sua existência.

Ela o olhou fixamente, seja lá o que tiver acontecido entre ele e sua mãe, foi algo realmente forte, a própria reação dele ao saber que Hades tinha sido culpada pela morte dela a envenenado(revelou em uma das sessões de torturas feitas por Ares) o deixou mais furioso do que ele já era.  Ela levantou do sofá de onde estava e foi ate Ares e lhe deu um abraço.

Ares levou um susto ao vê la em cima dele  dando um abraço.

- Não vou atras de pan.. - ele parou tentando lembra o nome - aquela coisa em formato de bicho de novo.

Livi riu - o termo correto é pantufa, pantufa de PANDAAAA! - ela riu de novo.

- Só queria agradecer por ter me salvado, você sabe lá no Tártaro, se não tivesse - ela fez uma pausa e olhou nos olhos negros dele - enfim, obrigada.

Ares levantou uma sombra celha - não ia perde uma semi deusa que me deu tanto trabalho para treinar, sem falar nas suas habilidades. 

Livi revirou os olhos e deu um beijo na bochecha dele.

- Mesmo assim, obrigada pai.

Ela disse se levantando de cima dele.

Ares a olhou e sorriu de lado - cada dia mais parecida com você Lívia - e voltou a fechar os olhos. 

************************************

- Éris deixa que eu entrego!

- Filhote de Apolo, eu entrego! E se abrir a boca de novo te transformo em um inseto e piso em você.

Livi abriu a porta do seu quarto toda descabelada e com a marca do travesseiro na cara, do outro lado da porta estava Éris e Kyler discutindo, Kyler estava com uma caixa na mão.

- Por Ares, eu acabei de chegar de uma batalha e quero DORMIR! Vocês não podem discutir a relação de Tia e namorado da sobrinha em outro lugar?

- Viu dejeto, acordou ela. 

Éris pegou a caixa e passou por Livi feito um furação entrando no quarto, Kyler foi ate Livi , segurou com as duas mãos o rosto dela e lhe deu um selinho - você fica linda descabelada- ela riu e deu um tava na barriga dele de leve e entrou no quarto com ele atrás.

- Perséfone te enviou algo- Éris disse sentando na cama bagunçada de Livi.

- Algo para mim?

- Sim, acho que foi com sua cara de mortal, enfim -Éris deixou a caixa em cima da cama e saiu.

Livi andou ate a  caixa e a abriu, dentro havia um filhote de cão de três cabeças e um bilhete.

" Querida Lívia, lamento muito pelo ocorrido, como havia mencionado antes não tinha conhecimento nos planos de Hades, como nunca tenho. E sempre o mesmo marasmo no Tártaro. Fiquei muito triste ao saber o que ele fez com meu querido Cérbero, por vezes ele fora minha unica companhia. Mando este presente para você.

Cuide dele com amor.

 Perséfone."

Livi pegou o filhotinho com os olhos cheiros de lagrimas e virou para Kyler que estava encostado na porta. 

- Como ela conseguiu? 

- Melhor nem saber, Lívia- ele sorrio de lado e foi ate ela.

- Como vai chama-lo?

Livi olhou para três cabecinhas assustadoras no corpo pequeno e frágil que se escondia dentro da blusa dela.

- Vou chama-lo de Cérbero Junior.

************************************

- Acorde belo dormecido- Hades estapeia o menino no rosto.

- Onde, onde estou?

- Devo admitir que se fazer de morto foi uma jogada criativa, até por que você não viveria as sessões de Ares, para falar a verdade não sobreviveria nem a primeira.

- Ares? 

- Graças a cria dele e a mortal meu plano deu errado e faz parte da minha da punição ser morto todos os dias por ele - Hades suspirou - até Perséfone voltar, será um longo ano.

- Lívia, onde está ela?

- Com o filho de Apolo é claro, agora são Heróis aclamados no Olimpo ate a mortal foi aclamada- Hades fechou as duas mãos - como disse, sera um longo ano Filho de Hermes.

Filha de AresWhere stories live. Discover now