Vermo

577 57 2
                                    

Lívia

Livi abraçou a amiga que deitou a cabeça em seu ombro. As duas meninas ficaram olhando a pilha de fogo e destroços que foi outrora foi um castelo.

- Vocês estão bem -  Livi olhou para trás, Matthew se aproximava das duas meninas meio cambaleando , em sua bochecha havia um corte não tão profundo, porém que estava deixando uma boa quantidade de sangue sair. Livi concordou com na cabeça e olhou em direção a Lisa e Millus ainda caídos. Matthew seguiu o seu olhar e concordou seguindo em direção aos dois amigos.

- Ele... ele – Estela começou a tentar a falar, tentativa  esta que foi falha já que tudo que saiu foi sua voz fraca misturado com soluços.

Livi a abraçou com força –ele fez o melhor por nos. – Estela não disse nada, apenas encostou a cabeça no ombro da amiga e deixou as lágrimas fluírem.

-Ela esta bem? -  Livi olhou para trás novamente, e junto com Matthew estavam Millus e Lisa, ambos assim como os demais estavam arranhados e machucados.

-Esta – foi tudo que Livi disse se levantando puxando Estela para cima. Para a miga era difícil lidar com a morte, coisa que Livi sabia muito bem, não é fácil perder alguém que seja significativa para você.  Estela era forte e assim com Livi, iria conseguir superar ou pelo menos viver com isso.

Matthew se aproximou das duas e ajudou Livi levantar Estela que só agora notaram que estava com um pequeno corte na nuca. Livi e Matthew trocaram um rápido olhar enquanto, juntos, ajudavam a amiga a ficar de pé. Mas, por mais rápido que foi essa troca de olhar, foi percebido por Lisa, que virou a cabeça em direção aos destroços. Lisa focou bem entre a fumaça e poeira levantada e notou algo brilhando em seus meios. A menina começou a descer a colina em passos lentos forçando a visão para tentar enxergar melhor de onde vinha o tal brilho.

Assim que notou que a menina não estava mais em seu lado, Millus girou a sua procura e quando a viu indo em direção aos destroços começou a chamar por ela. Afinal, tudo que os atacaram poderia estar morto ou assim como eles conseguiram escapar, algumas criaturas também podem ter conseguido, e agora, Lisa poderia estar seguindo em direção a elas, sozinha e quase desarmada.

Ao ouvirem Millus berrar feito histérico por Lisa que já estava quase fora de seus campos de visão, Livi soltou o braço de Estela a entrando para Matthew que a pegou no colo já que a mesma estava meio tonta. Possivelmente o corte em sua cabeça deveria ser fruto de algum destroço que atingiu mesmo tento o corpo de Matthew como escudo.

- Onde esta Lisa?  - Livi perguntou assim que chegou até onde Millus estava. Millus começou a descer a colina tentando chamar Lisa ou pelo menos a manter em seu campo de visão coisa que não estava funcionando já que ele mal conseguia ver os cabelos ruivos da menina.

-Ela começou a descer a colina – Livi desviou o olhar de Millus e começou a descer a colina atrás de Livi, Millus olhou para Matthew que tinha voltado a se sentar com Estela em seu colo tentando estancar o corte em sua nuca. O rapaz respirou fundo e começou a descer a colina atrás de Livi.

Lisa entrou no meio da neblina ainda forçando a visão para poder enxergar melhor o caminho, a menina andava devagar e tentando ao máximo não fazer barulho, já que durante a descida passou por restos e algumas criaturas agonizando, e muito, muito sangue escorrendo pelo chão. Ao passa no que sobrou da entrada do castelo, Lisa parou e tampou o nariz e a boca com a mão já que o cheiro de carne queima que vinha de uma quimera caída perto da entrada era insuportável, a menina olhou para os lados procurando o brilho que tanto chamou sua atenção no havia sido a parede por onde ela e os outros passaram uma lâmina brilhante, Lisa estreitou os olhos e quando conseguiu ver direito do que se tratava saiu correndo em sua direção.

- Erick?  Erick fale comigo – Lisa caiu de joelhos onde o semideus estava caído desacordado, a sua frente Fênix brilhava pulsante como um coração. Lisa então puxou o rapaz para si, mas não conseguiu levanta-lo, além de ser pesado a armadura de Erick estava quente.

Livi entrou no meio da neblina com Millus atrás de si – esta vendo ela?

-Não, mas acho que pisei na cabeça de alguma coisa – Livi olhou para trás e balançou a cabeça. –Lisa escolheu um ótimo momento para passear com os mortos – mesmo parecendo errado  Millus riu.

Lisa ouviu uns sons de passos em sua direção e pegou a pequena adaga de seu bota – quem esta ai?

Livi e Millus pararem de rir e olharam em direção a onde vinha voz.

- Lisa? – Livi chamou tendo de pronta a responde da menina que com pouco de dificuldades conseguiu arrastar Erick pelo chão.

- Aqui Livi – Livi e Millus correram até ela e pararam quando a viram puxando o braço de Erick. – por Ares, ele esta vivo?!

Lisa concordou – eu vi a espada dele brilhando então segui. – Livi concordou enquanto junto com Millus levantavam o menino. Uma vez com Erick apoiado sem seus ombros, Millus foi pegar Fênix, mas apenas conseguiu quase queimar a palma da mão.

- Deixe-a – Livi disse puxando Erick com a ajuda de Lisa, Millus concordou voltou pegando o braço de Erick e o colocando em volta de seu pescoço. Os três fizeram o caminho de volta até até o topo da colina onde Matthew estava com Estela.

- Ele esta muito quente – Millus disse olhando para as duas meninas, a última imagens que ambos tinha de Erick era dele fazendo algo com o fogo e depois, tudo veio para os ares . Livi não disse nada, apenas seguiu o caminho subi a colina.

Assim que viu o grupo voltando Matthew arregalou os olhos vendo Erick.

- Ele esta .. - -  esta vivo mas precisa de soco.

Assim que viu Matthew com Estela nos braços  e o sangue da menina escorrendo pois a fala tentativa de estancamento que Matthew fez serviu apenas para rasgar sua blusa. Lisa se ajoelhou a frente dele e virou a cabeça de Estela para si vendo o corte.

-Precisamos de um Deus agora!

Livi que deitava Erick no chão junto de Millus olhou para menina que tinha seus longos cabelos ruivos caído em seus ombros.

- O que houve? – Matthew perguntou aflito.

-Isso não e um corte qualquer, isso foi feito por uma calda de quimera – ela tirou os longos cabelos loiros de Estela mostrando a ferida arroxeada.

Livi correu até a amiga, Estela não, tudo menos Estela .

- Ares – ela começou a chamar pelo pai – Ares – suas lágrimas caiam. Mas nenhum sinal do deus ou dos outros deuses que começaram a ser chamados por sues filhos sendo em voz alta ou invocados.

Depois que o raio de Zeus caiu os deus sumiram e não deram mais nenhum sinal.

Livi puxou Estela para si desesperada sem saber o eu fazer, o veneno da calda de uma quimera era tóxica e mortal tão mortal que sua amiga tinha pouco tempo.

Filha de AresWhere stories live. Discover now