Luz da lamina

802 70 0
                                    

Lívia


O novo castelo de Ares era maior que o outro,  havia uma enorme escadaria na sala principal agora, ela se dividia em duas com uma enorme vidraça atrás, claro que não poderia falta, Livi já havia percebido que Ares tinha fetis por elas.  Estela surtou quando viu o castelo, ela nunca tinha visto um e agora iria morar em um, Livi também se surpreendeu o outro castelo era enorme, mas esse, ele era todo preto como o outro, claro, algumas coisas não mudam tão fácil assim. Éris já os esperava lá, ela esta com alguns lacaios dela, homens pálidos e esqueléticos, pareciam mortos vivos – Livi- Estela a cutucou- eles são monstros também? – Livi se virou para trás para pegar as coisas que trouxe na viagem, claro que Ares poderia fazer tudo ir parar no quarto dela, mas ele não gostava de facilitar. – Não Tela, eles são tipo zumbis – Estela arregalou os olhos esverdeados – eles não comem cérebros ?– Livi disse sorrindo – eles meio que deram as almas dele para Éris – Estela estava oficialmente com medo, muito medo de Éris.
As duas meninas foram para seus quartos, o de Livi era quase igual ao outro só que maior e com uma parede vidro, as paredes eram roxas, sem dúvidas Éris passou por lá, era meio estranho ainda, Éris era o tipo de criatura que destroçaria uma pessoa em um estalar de dedos, mas com Livi era ela (às vezes, coisa muito rara), carinhosa. Livi deixou suas coisas no quarto, depois ela colocaria as sereias e fotos, Cérbero Junior pulou na cama com Fred atrás, ela se lembrou do Cérbero original, seu coração apertou, ela sentia falta dele e foi para o quarto de Estela.
- Esta tudo bem por aqui? – ela se se encostou na porta. – Estela estava andando para o lado e para o outro – esse quarto e INCRIVEL!!! De verdade daqui não saio daqui ninguém me tira. – as duas riram.
A vida tinha voltado ao normal, Livi voltou a treinar e ate tentou ensinar Estela que quase morreu em todas as tentativas – ela e inútil igual Afrodite- Éris sempre dizia rindo. Estela não se magoava, bom, depois de um tempo.
Quase três semanas havia se passado desde a chegada deles em Kos, Ares mal parava lá, ele estava caçando o verme cria de Hermes, ele estava caçando Matthew.
Livi estava sentada  no topo da escadaria com a adaga que Matthew lhe deu na mão, ela a rodava entre os dedos distraidamente pensando – Livi- Estela subiu as escadas correndo quase caindo na verdade- Livi pelo amor de Deus vem comigo- Livi se levantou sem entender nada- que foi? – Estela não respondeu só puxou ela escada abaixo. Estela abriu a enorme porta com dificuldades por esta ser pesada, Livi parou ao atravessar a porta.
Ares estava parado na frente da entrada com Éris do lado, ela movimentava um chicote, isso era novidade, mas Livi se concentrou com quem estava na frente deles. Hermes  estava todo de preto, ele mantinha um postura seria, seus cabelos estavam meio espatifados, devia ser por causa do vendo, do seu lado um figura um pouco mais baixa e com um olhar fixo em Livi. –Matthew- ela disse baixinho. Ela e Estela se aproximaram  dos demais.
-Eu achei que você era mais inteligente irmão – Éris olhava para Hermes enquanto mexia o chicote- eu não vi para brigar, Éris- ela fez um biquinho, sua boca cor de rubi brilhava – então veio entregar sua cria, tenho ótimas ideias para brincar com ele – ela olhou para Matthew, feita um felino – tia Éris e ótima em brincadeiras – o chicote estalou no chão e Matthew deu um passo para trás, mas sem tirar os olhos de Livi. Ele percebeu que ela estava segurando a adaga que a deu e deu um sorriso de lado discreto. Ao voltar a atenção para os demais seu olhar se cruzou com o de Ares, ele gelou.
- O que vocês querem aqui? – Livi se aproximou de Ares, eles mais Éris faziam um conjunto perfeito, a discórdia, a guerra e sua filha, uma demonstração de poder única. Estela se manteve atrás deles.  – Vocês não vão falar ou terei que arrancar a força? – Livi alterou o tom de voz, de canto de olho, ela viu um sorriso discreto nos lábios de Ares, ele gostava dela desse jeito.
Hermes se aproximou – para alguém do seu tamanho, você é muito brava- ele abriu um sorriso, agora Livi sabia de quem Matthew herdara o seu belo sorriso. Livi se concentrou mais antes que pudesse falar, Ares que até o exato momento estava calado se pronunciou – pois bem, fale. – Éris o olhou, ela estava irritada. – Mas que seja algo que preste, se não  – ele olhou para Matthew e seus olhos escureceram, Livi pode jurar que sentiu a terra tremer.
Éris estava quase espumando, em quanto Hermes e Matthew falavam tudo o que ocorreram, eles começaram a falar desde o início, desde o dia que Matthew tinha cinco anos e foi atacado a mando de Hades. Ares escutava tudo em silêncio, Éris parecia uma gralha, Livi escutou tudo em silencio, mas focada nas reações de Ares. Ele não era o tipo de criatura que deixaria Matthew vivo depois de tudo o que havia acontecido, alguma coisa ele estava planejando.
Depois de quase uma hora falando Matthew suspirou, ele tinha falado tudo, Estela já havia se sentado no chão, ela não ousava sair de lá, queria saber de tudo. Matthew fez um pequeno aceno para ela, mas ela virou a cara, isso vez Éris direcionar uma piscadela para ela.
- E porque eu deveria acreditar em tudo isso? – Ares cruzou os braços, sua blusa preta grudou dos músculos dos braços dele – porque é a verdade Ares – Hermes disse.  Ares olhou para Éris, ela sorriu com um sorrido doentio, - eles vão mata-lo- Livi pensou, ela não soube o que sentou se foi ódio ou alegria, claramente seus sentimentos por Matthew não era tão claros como ela imaginava.
Ares deu um passo e Caos apareceu em sua mão, sua lâmina parecia refletir luz própria, todos o olharam, Estela ficou de pé se abraçando, estava com frio, Livi se posicionou atrás de Ares e Éris do lado.  Hermes em um piscar de olhos estava na frente de Matthew – Ares – Hermes disse,  Ares não respondeu. – O que ele planeja então cria de Hermes?- Todos olharam Matthew – des- destruir o Olimpo – ele gaguejou, estava com medo. Ares sorriu satisfeito. – Disso eu sei desde que fui feito – ele disse como se fosse a coisa mais obvia do mundo – mas a pergunta é, como ele quer fazer isso?

Filha de AresWhere stories live. Discover now