Declínio

727 63 4
                                    

Matthew

Matthew seguiu para seu quarto depois do treino, se jogou na cama e ficou pesando em que Erick e Lisa tinham dito.

Era realmente estranho a habilidade de Kyler com o fogo, mas como Lisa também disse, não poderia ser impossível, mas se não podia ser impossível, porque Matthew estava com isso até agora na cabeça, ele ouviu umas batidas leves na porta e se levantou para abrir. Olhou para escuridão do seu quarto, ele tinha de fato era dormido pensando em tudo.

Matthew se levantou se arrastando e abriu a porta.

Uma criaturinha loira e com os braços cruzados, junto de uma menina um pouco menor com cabelos castanhos claros com mechas loiras o encararam - achei que tinha morrido ai dentro - Estela disse, - você não apareceu no jantar- Lisa finalizou. Realmente ele tinha dormido, e pelo jeito, dormiu muito.

- Que horas são? - foi tudo que ele​ conseguiu falar.

-São quinze para as onze Matth -

-Nossa Tela, acabei dormindo- ele olhou as duas e as puxaram para dentro. Lisa quase caiu não pelo puxão mas pelo toque de Matthew, que aparentemente esqueceu de vestir uma camisa.

-Sinceramente, o que custa pedir para a gente entrar? - Matthew revirou os olhos e desviou o olhar de Estela para Lisa. - Você pode me falar mais sobre os poderes dos Deus, Lis? Meio que pulei essa parte da vida, e a única coisa que sei e que é que consigo controla Caduceu isso se ele deixar - Estela riu lembrando das cobras tentando picar Matthew, o rapaz fez uma careta para ela. - Eu não sei muito, eu li isso uma vez em um dos livros da minha mãe, mas ela possui vários então não sei qual foi - Lisa baixou o olhar - você cismou mesmo com isso né Drechsler - Matthew pegou uma camisa e vestiu para tristeza de Lisa - é uma parte natural minha - ele piscou para a loira que mostrou a língua. Matthew começou a andar para um lado e outro do quarto até parou - vocês duas tem algum plano para hoje? - Estela levantou as duas sobrancelha, ele ainda não conseguia levantar uma, Lisa abriu um largo sorrio.

- Matth é quase meia noite-

-Idai Estela, vai me dizer que nunca fugiu na calada da noite? -

Estela fez uma cara de pensativa, certamente Jake contava para Matthew das suas saidinhas com ela.

-Que seja-

Ele riu satisfeito e olhou para Lisa - e você senhorita Van Donson, nos acompanha? -

Lisa quase deslocou a mandíbula com seu sorriso - claro, claro Matthew, vou sim.

-Me chame de Matth - Matthew não era bobo, já havia percebido que Lisa tinha como Estela diz, um tombo por ele. Estela observava a cena e revirou os olhos.

-Você ainda tem aquele anel Estela? -

Ela mostrou o dedo indicador, a pequena peça dourada brilhava contra sua pele pálida, habitualmente todos em Kos ficavam com essa aparência pálida.

-Eu tenho um desses também, Lisa mostrou a correntinha que levava no pescoço com o anel preso - os outros dois a olharam - minha mãe disse se caso Ares surta-se era para colocar e pensar em casa- Matthew caiu na gargalhada lembrando das palavras do pai, nenhum Deus era doido o suficiente em deixar um filho com Ares sem uma saída de emergência.

-Ótimo-

Lisa tirou o anel da correntinha e colocou no dedo - para onde vamos Matth? - ela perguntou. - vamos visitar uma pessoa - ele segurou a mão de Lisa e Estela e fechou os olhos, as duas meninas fizeram o mesmo e tudo sumiu em baixo deles.

Aquela sensação de queda veio como um trem e logo os três estavam no chão, Matthew levantou e ajudou Lisa que estava mais perto dele, a menina havia grudado em seu braço durante a queda e apos foi ate Estela - sabe, fiquei surpreso em te ver com Lisa- ele cochichou- minha outra opção era assistir Livi e Kyler se comendo - Matthew fechou a cara e Estela riu.

-Onde estamos? - Lisa perguntou se aproximando dos dois - verdade, onde nos trouxe? - Ele olhou para duas - As trouxe para minha casa -

Matthew levou as meninas pelo jardim onde tinham caído, era um belo jardim a noite, Estela ficou se perguntando como ele era de dia. Ao chegarem na entrada da casa viram o símbolo de Caduceu na porta - não me diga que? - Estela e Lisa se olharam, Matthew subiu os degraus e abriu a porta.

-Pai? - ele chamou, pelas luzes acessas Hermes deveria estar em casa, mas, como era meio desligado com algumas cosias poderia ter deixado tudo ligado e saído. - Querem alguma coisa?- Estela negou coma cabeça e Lisa ficou tentada em pedir um beijo e ficou corada com tais pensamentos. Desde que viu Matthew pela primeira vez quando chegou com sua mãe, ela havia achado ele lindo, ali estava o menino que traiu o seu sangue e voltou atrás para se redimir, graças a ele e Atena sua mãe conseguiu tira-la da casa dos avôs paternos antes de Hades chegasse nela, seus avôs não tiveram a mesma sorte.

-Matthew - Hermes apareceu do nada fazendo Lisa dar um grito de susto, que fez Estela gritar e Matthew rir, o Deus ficou olhando confuso as duas meninas. - Não sou tão feio assim né? - o Deus disse pensativo - com certeza feio é uma coisa que você não é - Estela pensou em voz alta e olhou para o Deus que sorriu para ela , Matthew tirou o celular do bolso e tirou uma foto do rosto da amiga vermelho.

Hermes foi ate o filho e o abraçou - Ares tentou te matar de novo?- ele analisava o filho procurando alguma coisa errada, para Hermes, Matthew ainda era aquele menino de cinco anos que brincava de arremessar Caduceu pela casa, por isso as duas serpentes detestavam o menino.

-Não pai, estou bem - Matthew fez um sinal para que o pai parasse ele já estava ficando vermelho - Teteu você esta bem mesmo? - o Deus falou percebendo o desconforto do filho, ele poderia ser o Deus mensageiro e da velocidade, mas tinha um que de zueiro. Estela e Lisa caíram na gargalhada - isso vai ter volta - Matthew disse e o pai começou a rir- e se vocês espalharem eu deixo vocês carecas - as duas pararam de rir, Matthew estava sério, só Hermes ria.

Os quatro seguiram para enorme biblioteca de Hermes - pois bem, o que devo a honra da visita? - ele sentou em cima da mesa, sua aparecia era de uma pessoa que poderia dizer que era apenas uns cinco anos mais velho que o filho - você tem algo livro sobre poderes dos Deuses e seus filhos? - Hermes fez uma careta - tenho, mas porque exatamente isso?- Matthew e Lisa se olharam - é possível um filho de um Deus controlar um poder que o pai não controle? -Lisa perguntou.

Hermes parecia mais confuso ainda - eu nunca vi isso, geralmente só filhos de Deuses herdam algum poder do pai, junto com o sangue divino é claro, porém, poder que o pai ou mãe não possui eu nunca vi um filho de um possuir o poder do outro.

Os três se olharam depois que Hermes terminou de pronunciar as palavras.

- e se no caso, um semideus tiver o poder de outro Deus? - Lisa perguntou.

Filha de AresWhere stories live. Discover now