Chamas

643 62 6
                                    

Lívia

Uma grande explosão fez as paredes do castelo tremer e Livi sorrir, a cada explosão daquela, ela conseguia sentir Ares mais perto. Ela olhou para enorme janela a frente e viu outro raio corta-ló, este era em um tom aroxeado, ela fechou os olhos. Podia sentir suas forças voltando.

- Só mais um pouco- ela sussurrou e abriu os olhos no momento exato que Kyler entrou pela mesma porta que havia saído, trazendo com um bandeja. 

Ele se dirigiu até Livi.

- Foi o que conseguir na cozinha- ela olhou para a bandeja e viu um sanduíche de peito de peru e um suco que aparentava ser de morango. - Obrigada, mas acho que não vou conseguir comer- ela balançou as algemas que a prendia.- Você pode me soltar? - Kyler riu da tentativa falha da garota - Eu te dou.-

Kyler deu cada pedaço do sanduíche na boca de Livi e comeu alguns. Livi o observava, quando o mesmo acabou, Kyler levou o suco a sua boca, Livi mexeu a cabeça fazendo Kyler derrubar o copo com o líquido no chão. Livi fez cara de triste e olhou para Kyler- está bom o suco.-
Kyler assobiou é um cão do inferno veio correndo, Livi gelou por um momento vendo o cão de aproximar dela com as presas para fora, para seu alívio o mesmo se dirigiu ao copo de vidro quebrado o comendo e limpando o suco com a língua.

-Como anda a batalha lá fora? Hades já se escondeu? - ela riu fazendo Kyler olhar para trás através da janela.

- Lívia, Lívia, Lívia se seu pai fosse tão bom assim ele já tinha  invadido, você não acha? - Kyler se aproximou colocando os braços um em cada lado de Livi que o olhou, ela abriu a boca para falar a mais uma explosão foi ouvida e sentida. Elas estavam cada vez mais próximas. Ambos olharam para trás e Livi sorriu - ahh, Kyler é só questão de tempo. - Kyler se virou para ela e Livi tombou a cabeça para trás caindo de Joelhos.

Kyler se aproximou dela a segurando e encostando o corpo na parede. - A vantagem ainda esta com a gente Livi. - Ele deu um selinho na menina e saiu da sala.

Assim que não ouvia qualquer barulho de Kyler ou qualquer uma das suas criaturas, Livi abriu os olhos. Como ela desconfiava Kyler tinha colocado o sangue de corça no suco por isso não o bebeu e como ele comeu mais o sanduíche do que ela, apenas o suco tinha o sangue. - Vamos lá, funciona - Livi fechou os olhos e se concentrou, as correntes começaram a tremer, ela prendeu o ar e forçou mais os olhos e um clique ecouo​ e logo depois as correntes se soltaram. Os braços dela caíram soltos assim como as pernas. - Não era bem o que tinha em mente mas tá bom né.-  Ela se levantou e olhou em volta da sala, perto da parede que estava presa havia um jogo de espada e um escudo. Cuidadosamente, Livi pegou uma das espadas e se dirigiu a porta por onde tinha sido trazida para a sala.

Ela ainda não estava forte o suficiente para lutar com Kyler e ainda estava sem Rubia, como sua espada fazia falta, era como um terceiro braço um membro do seu corpo. Por mais que Livi odiasse admitir, Ares tinha razão  "Sua arma e parte do seu corpo é parte de você". Ela abriu a porta com cuidado e olhou o corredor e o atravessou correndo. Ao se aproximar da entrada do que parecia ser outra sala Livi parou, uma sombra apareceu a sua frente, ela não soube dizer o que era o dono de tal sombra só que tinha várias caldas. Ela deu uns passos para trás e  avistou uma enorme cortina vermelha devagar para não fazer barulho ela se escondeu atrás da cortina ficando entre a parede e a coluna, Livi se abaixou e ficou sem se mexer. A criatura parou em frente a cortina e pareceu fareja, Livi empunhou a espada se preparando para atacar se necessário, a criatura se aproximou mais da cortina o que fez o coração de Livi disparar, era notável o cheiro de enxofre da mesma.
Livi ficou em uma posição de defesa e se preparou, a criatura crunio e se afastou fazendo Livi respirar fundo. Ela aguardou uns instantes e depois enfiou a cabeça para fora da cortina, não tinha mais nada no corredor além dela então ela saiu.

Correndo pelas passagens ela tentava achar uma saída, todas as janelas que ela alcançará estavam bem trancadas ela parou um pouco para respirar, ainda tinha sangue da corça, um pouco mais ainda tinha em seu organismo o que a fazia ficar mais lenta, seus poderes haviam voltado um pouco mas usá-los agora não seria muito sabio por três motivos: ela estava fraca e usá-los normalmente exigia muito dela, ela não os controlava muito bem e já tinha sido um milagre ela não derrubar as paredes da sala onde estava presa e assim que derem por falta dela começaram a caça-lá e ela precisará de todas as forças para lutar.
Livi se esticou novamente em frente a uma janela e tentou abri-la com a espada o que causou a quebra da lâmina da mesma - que porcaria de lâmina é essa? - Ela desceu de onde estava pendurada e caminhou pelo corredor. Tudo ali estava de alguma forma trancado para não deixar ninguém entrar ou sair, o que já era esperado, Kyler conhecia bem Livi, mesmo ele sendo apaixonado por ela, ele tinha a consciência que na primeira oportunidade ela fujiria.
-Ja estou começando a odiar esses encantos de Hades - ela chutou a porta e a mesma abriu.

Livi levantou uma sobrancelha - se Ares lhe mostra o caminho apenas o siga.- Ela disse para si mesma e entrou no cômodo, o mesmo possuía uma enorme escadaria que levava tanto para cima quanto para baixo. Livi olhou os dois caminhos, se subi-se no máximo chegaria a alguma torre e ficaria presa por lá quase alguém ou algo a encontrasse e se desce-se ficaria mais vulnerável ainda, ela sabia bem o tipo de coisas que Hades guardava em seus corredores subterrâneos, mas, também poderia encontrar alguma saída.
Ela pegou uma tocha que estava presa a parede e outro pedestal para se defender, respirou fundo e desceu.

No começo, a escadaria era feita de pedras devidamente polidas, mas, conforme ela descia essas pedras começaram a ser cobertas por gosma preta e musgo, nessas horas ela agradeceu por Kyler ter tido pelo menos a decência de trocar as roupas delas, substituindo o pijama por calça jeans e as pantufas por botas, a blusa que ela vestia ainda era a  mesma que vesti-ra para dormir.

Em certo ponto, Livi começou a se apoiar na parede e levou a gola da blusa até a boca, o caminho ficou mais ingrime é um fedor horrendo começou a invadir suas narinas.

Ela olhava em volta - tem que ter alguma saída por aqui. - Em certo ponto da escada ela começou a ouvir vozes ela pegou o pedestal e girou na mão apagando a luz da tocha e se encostou na parede, outra no escuro nunca foi problema, Ares a tinha treinado bem para isso.

As vozes se aproximaram junto com uma chama, assim que se aproximou de onde estava quem segurava a chama parou. Livi rodou o pedestal.
- São cinco contra um, quer mesmo tentar?- Livi sorriu, já tinha lutado em mais desvantagem e seja lá quem for quem falou a poupou de ter que descobrir quantas pessoas teria que derrotar. Ela saiu de onde estava e foi atacada por uma espada de fogo, Livi se abaixou fazendo a lâmina da espada se chocar contra a parede. Livi atacou o dono da espada o golpeando na barriga com o pedestal e lhe dando uma rasteira fazendo o cair no chão, como o impacto foi forte o menino soltou a espada e a mesma caiu no chão.

Livi pegou a espada e a rodou - próximo.-

- Livi?- Ela forçou mais a visão e viu Estela sair correndo do meio do grupo - Tela?- As duas menina se abraçaram. Estela encheo o rosto da amiga de beijos - graças a Deus você está bem - as duas meninas se olharam rindo - eu também estou bem, obrigado por perguntar- Erick disse se levantando com a mão no abdômen - por Ares, desculpe Erick não vi que era você, vocês. - Millus saiu das sombras e correu até o amigo o ajudando a lenvatar quase caíndo na risada do modo que Erick foi facilmente derrubado.

Assim que Erick ficou de pé Livia  entrou a espada para ele, a mesma já estava quase sem chama.
Erick empunhou a espada fazendo as chamas crescerem novamente só então Livi notou as véstias dele e dos outros - armaduras legais- Estela riu olhando para Erick, Livi percebeu o olhar da amiga e e balançou a cabeça rindo - lá vamos nos de novo- ela pensou.
- Precisa ver a sua Lívia, Éris disse que é igual a dela-  Livi olhou para atrás e notou a presença de Lisa que sorria agarrada a cintura de Matthew.


Filha de AresWhere stories live. Discover now