Luz da manha

821 62 3
                                    

Matthew

Já estava quase amanhecendo em Kos a luz  do sol refletia  contra a enorme janela do novo quarto de Matthew, Hermes precisou ir embora para buscar as coisas do filho, Éris foi junto com a alegação que ia garantir que não ia dar nenhum sangue de corsa  para o menino, mas na verdade queria perturba o irmão, Ares é claro, não foi contra, ele mais do que ninguém sabia como Éris amava o que fazia e também adorava quando  irmã saída do seu  pé.
Matthew estava jogado na enorme cama, olhando para a enorme janela, tudo ali era enorme, pensou em quanto tempo iria durar vivo, talvez não muito. Pelo menos esta perto de Livi e de Estela, que até o momento não tinha feito nada além de o encarar, ele não a culpava, Hermes tinha falado que a criatura de Hades tinha a beijado, e  a cara de nojo dela quando ele contou o que realmente aconteceu confirmava tudo, ela queria a cabeça dele. Livi por outro lado não dirigia nem ao menos o olhar para ele, Éris que o levou para o quarto e desde então estava lá, ele ouviu a porta se abrindo e então se virou, Cérbero Junior passou por ela, ele estava maior desde a ultima vez que o viu. – oi garotão – o cão correu e pulou em cima dele o lambendo, Junior tinha uma​ excelente memoria e se lembrava de Matthew. – Acho que só terei sua companhia por aqui- ele passou a mão sobre a cabeça do cão.
- Não seja tão melodramático – se não fosse por Cérbero em seu colo, Matthew teria pulado com o susto que Ares lhe dera – va se trocar, tem algumas roupas no armário deve servir. – Não são de Kyler, ne? – Ares riu – as roupas que ele deixa aqui costumam ficar no quarto da Lívia. Matthew ficou estático de raiva e Ares riu mais e sumiu.

Após trocar de roupa Matthew foi em direção a  sala de jantar (com Cérbero o guiando), ao entrar no cômodo apenas Estela estava lá com um enorme livro, Matthew conseguiu ler o titulo "Teologia Mitologia", ele achou que ia morrer antes de ver Estela com um livro daqueles na mão. – Bom dia – ele disse, ela apenas o olhou, claro, ela não iria falar com ele, então ele se sentou e ficou olhando a menina.
- Você quer fazer o favor de parar de me encarar, isso é incomodo.
- Desculpa – ele disse ainda olhando para ela – ta- ela respondeu.
- Tela – ela olhou seria – desculpe Estela. Não estou pedindo desculpa apenas por isso e sim por tudo, desculpa ter quase te matado, não era bem eu, mas enfim. Não fiz nada para impedir, desculpe pelo o beijo que aquela coisa lhe deu e principalmente por ter feito você e o Jake terminarem- ele suspirou- eu intendo que não queira falar comigo, de verdade, mas queiro que saiba que eu sinto realmente muito e por Hermes, se pudesse voltar no tempo .. – ta Matthew cala a boca, você esta falando mais que eu. – Ela sorriu. Estela não era de guarda magoa das pessoas, ela sentia um pouco de raiva de Matthew ainda,  porém assim como Livi, ela sentia que ele estava falando a verdade e por em quanto isso era o bastante. Matthew sorriu e pegou um pedaço de bolo – Olha não como isso – ele levantou uma sobrancelha – por quê?- foi Éris que fez – Matthew soltou o pedaço de bolo com a cara de assustado, Estela​ caiu na gargalhada – e vocês a deixam cozinhar?- ele se lembrava da enorme cozinha na cobertura de Ares, agora ele sabia quem a usava – não temos muita escolha, o ruim e quando ela faz a gente comer, se prepare e compre uns sais de frutas. 
Os dois tomaram café juntos e conversaram bastante, Cérbero roubou uns pão  de Matthew em quanto ele falava – ele gostou de você – Estela falava chamando o cão de três cabeças que foi correndo para ela – alguém tinha que gostar ne- ele disse e ela mostrou a língua para ele.

Após o café os dois foram juntos para a sala onde as duas meninas e Kyler treinavam, assim que entrou Matthew deu de cara com Livi manuseando sua espada que possuía um enorme rubi e Kyler sentado observando  ao avistar Matthew ele levantou e sua postura relaxa mudou para seria, Matthew riu por dentro – então quer dizer que eu o ameaço – pensou.
Ares apareceu logo depois, estava meio descabelado Livi levantou uma sobrancelha, Matthew tentava não ficar olhando para ela direto, e se concentrou no que Estela falava. – Muito bem vermes de Hermes e Apolo, minha doce Elisabeth e mortal. – Livi bufou, ela odiava o nome do meio.  Matthew riu baixo assim como Ares.
Ares virou para o menino que ficou sério no mesmo momento – vamos ver o que você é capaz. –  Ares jogou um bastão para Matthew –e agora que morro – ele pensou . Era engraçado em menos de vinte e quatro horas ele perdeu as contas de tantas vezes ele teve esse pensamento. Ele pegou o bastão e Ares pegou outro e o atacou, Matthew desviou com um pouco de dificuldades mais se mantendo em pé, ele tinha aprendido algo com Hades, Ares deu um sorriso de lado e continuo, o atacou por  baixo e o menino saltou dando um mortal perfeito e contra atacou atacando a costela de Ares o Deus é claro desviou com graça, aquilo era brincadeira para ele. Matthew aguentou mais uns dez minutos até que Ares o derrubou.
- Muito bem – ele tirou o bastão de cima do menino. – De novo.

Matthew teve que lutar com Ares e após Livi, Livi lhe deu um surra, ele merecia isso então meio que facilitou, dizia para si mesmo, era mentira mas ajudava na dor, sua ex namorada ela uma arma perfeita de luta. Então chegou a vez de Kyler, nesse momento Éris e Hermes apareceram – ui, chegamos na hora certa- ela disse batendo palminhas – Matthew rodou o bastão na mão, esta morto de cansaço mais tinha fôlego para isso, Kyler se pois em posição de batalha, mas Matthew o esperou atacar,  Kyler o atacou por baixo, seu estilo de luta parecia o de Ares, mas sem tanta habilidade, Matthew desviou e atacou o adversário, todos olhavam sem pisca e Ares sorria de canto. Os dois meninos lutavam como se suas vidas dependessem​ disso, vários minutos se passaram, Kyler e Matthew já tinha rolado do chão um socado a cara do outro  e estavam com marcas de sangue nas roupas. Mas nenhum se rendia, Matthew estava morto de cansaço mas imaginar que Livi cuidaria de Kyler depois o deixa morto, mas de raiva então tirava força de onde não tinha para continuar, os dois meninos estavam praticamente se apoiando nos bastões quando Ares mandou que parassem, Matthew agradeceu a Zeus por isso, e aparentemente Kyler também.
- Continuamos amanha-  Ares disse e se virou para Matthew – para um verme você até que luta bem – e sumiu – Matthew caiu para trás e Livi passou por ele – bom trabalho- deu um sorriso de lado, o coração dele foi a mil KM por hora naquele minuto, mas como nada na vida é perfeito,  ela foi em direção de Kyler e os dois sairão abraçados e juntos. Estela se abaixou do lado dele- eu não durei nem meio segundo com Ares – ambos riram e Estela o ajudou a levantar.

***

Hermes aguardava o filho em seu quarto, ele não gostava muito dos métodos de ensino do irmão para assim dizer.
- eu to morto- Matthew disse saindo do banheiro secando o cabelo na toalha, estava apenas com uma calça de moletom, Hermes havia lhe trazido suas coisas  e alguns bonecos da sua coleção, ele não estava pronto para se separar de novo do filho então resolveu ficar com algumas coisas – tem certeza que vai ficar bem? – ele perguntava para o rapaz - sim pai, eu vou ficar. – Qualquer coisa você me chama ou usa o anel – o anel dourado era um contraste na pele branca de Matthew, ele realmente precisava de sol. – Certo capitão- Matthew fez uma saudação militar e Hermes o abraçou, depois de se despedirem Hermes partiu.
Matthew foi arrumar suas coisas até que notou que Cérbero dormia em baixo da sua cama – para alguém deste tamanho você se esconde bem – o cão abriu um dos olhos da cabeça do centro e depois o fechou. Arrumar um quarto era um saco ainda mais um daquele tamanho ainda bem que Matthew estava quase terminado, ele ajeitou o quadro com a foto de Hermes e de Phillip, seus dois pais,  só faltava agora arrumar seus bonecos, quando se virou e viu Thor na boca de Cérbero quase teve um treco ele saiu correndo atrás do cão que saiu em disparada pelo corredor – Cérbero volta aqui com meu boneco – o menino berrava com o cão que corria mais ainda até que parou e deixou o boneco no cão – acho que agora minhas pantufas estão salvas – Livi disse rindo com o boneco na mão, ela limpava a baba do cão – neste caso acho que meus bonecos estão fritos. – Ele se aproximou, ela estava com um short e um blusão de alguma banda asiática e corou quando ele se aproximou, Matthew se deu conta então que estava apenas de calça e nada mais.
  

//
Galera, como estou entrando em período de prova, vou ficar umas semanas sem atualizar, aviso que (possívelmente) Filho de Hermes não será tão grande quanto Filha de Ares.
E sim, teremos Filho de Apolo
Bjs

- SraHarley

Filha de AresOnde as histórias ganham vida. Descobre agora