Algumas verdades

868 64 4
                                    

Matthew

Era estranho para Matthew passar um tempo com o pai, mas ele estava gostando. Hermes e ele tinham muitas coisas em comum.   - Então você ficou preso pelos pês na árvore? - Matthew ria  quase caindo da bancada onde estava sentado, depois de ser levando pelo pai, ele foi para uma das casas de Hermes no sul, ele não sabia exatamente que sul era, se era o sul do país, ou do continente, mas não importava.

 - Sim, fiquei preso lá ate Ártemis me tirar lá de cima, fui motivo de chacota por cinquenta anos - Hermes ria de mais uma das suas historias, nem sempre as asas dos seus sapatos fazia exatamente o que  ele mandava. 

Matthew olhou para os pês - você acha que ela vai me perdoa? -Hermes encostou no fugão sem se preocupar em se queimar, Matthew fez um gesto para avisar do fogo, porém se deteve, o fogo não machucaria seu pai. Era estranhamente bom pensar em Hermes como seu pai. Essas semanas juntos e a visita que fizeram a sua mãe esclareceu muitas coisas..

Alguns dias atrás... 

- Como você pode, mãe? - Mathhew andava por uma lado e para outro da enorme sala. 

-Matt, eu fiz o que era melhor para você - Virginia tentava cautelosamente se aproximar do filho - melhor? - Matthew a olhava, seu olhar era um misto de desprezo e raiva, Hermes estava encostado na parede e Philipe  Drechsler, padastro de Matthew sentado de frente para ele. Philipe era alto, magro, porém definido, tinha olhos castanhos e cabelos ruivos. - Matt, quando você foi atacado eu fiquei com medo de ter perder. Então quando Hades  vei... - Hermes se indiretou- Hades? o que Hades tem haver com isso?  - Virginia olhou o ex marido - ele me ajudou com as lembranças de Matthew. 

Hermes que ate agora estava ouvindo pacientemente as explicações de Virginia e do marido explodiu - você entregou meu filho para Hades - quando viu, Matthew já estava segurando o pai - ele apareceu logo depois daquele dia, era simples a proposta dele, ele deixaria Matthew seguro e em paz e entroca nos o afastaria de você - Philipe disse, agora em pé segurando a mão da esposa. 

Hermes parecia esta em ebulição, Matthew chegou a pensar que ele iria explodir, de um tom bronzeado, sua pele foi para vermelho. - Você só pensou em você, Virginia- todos olharam para Matthew que se soltou do pai Deus, Virginia o olhava com os olhos arregalados - sempre foi, Hermes isso, Hermes aquilo, você que nos levou da casa porque queria mais atenção não foi? - Virginia se soltou do marido - meu filho eu fiz o que era melhor para vo..-  para mim? - Matthew interrompeu - você fez o que achou melhor para você. Você me tirou um pai, me tirou a opção de ter meu pai. - Ela segurou o rosto do filho - eu te dei um pai melhor, um que estava com você em todos os momentos  um - eu nunca pedi um pai novo, eu amava meu pai e você tirou isso de mim. Você só faz o que é melhor para você, você queria ferir Hermes e aceitou a ajuda de Hades, mas você pensou como iria me sentir? -os olhos de Virginia se encherão de lagrimas. Matthew voltou o olhar para Philipe - você foi um ótimo pai mas - mas nunca fui seu pai de verdade, eu entendo Matthew- o homem deu um sorriso de lado.

Após sua mãe conta realmente tudo o que ocorreu naqueles anos, Matthew se levantou e foi ate o quarto e pegou algumas das suas coisas que lhe fazia mais falta, pegou um quadro dele e de Livi e um com o pai adotivo, ele olhou para um dele e da mãe e jogou no canto do quarto, o retrato se quebrou ao tocar o chão, ele pegou sua coleção de bonecos e desceu de volta para sala, ele se despediu do padastro mais não olhou para a mãe, ela tinha destruído o que ele e o pai tinham por puro capricho, Virginia era uma mulher que pensava somente nela.

Dias atuais...

-Não acho prudente você ir atras dela nesse momento - Hermes  se voltou para o fogão e e mexeu o strogonoff que estava fazendo, era uma das coisas em comum que tinha com o filho, os dois adoravam strogonoff. Matthew ficou surpreso quando Hermes disse que sabia cozinhar o prato, como ele mesmo tinha dito " Eu tive muito tempo para a prender a cozinhar isso, e não é para me gabar, mas, sera o melhor strogonoff que você ira comer". 

- Mas tenho que me desculpar, eu quase matei ela, bom não era exatamente eu- Hermes desligou o fogo - Ares vai me matar né - Hermes olhou para o filho - é uma possibilidade - Matthew o olhou - pai, você não esta ajudando - os olhos de Hermes brilhavam cada vez que Matthew o chamava de pai, afinal ele esperou quase dez anos por isso - Ares vai querer te matar, na verdade o Olimpo quer te matar. Mas podemos tentar resolver isso, mas agora vamos comer, eu adoro essa comida mortal - Matthew desceu da bancada e foi  colocar a mesa, na verdade colocar as coisas na bancada mesmo, ele e Hermes não era lá bem organizados em uma casa.

***

O céu estava sem lua aquela noite, Matthew estava começando a repensar se teria sido uma boa ideia essa que ele estava preste a executar, do seu lado, Hermes estava vestido todo de preto com roupas casuais, ele era um pouco mais alto que o filho, seu cabelo estava perfeitamente aliado e seus olhos dourado esverdeados pareciam brilhar feito olhos de gato. Matthew também estava vestido de preto, tirando o moletom que estava dentro da jaqueta de coro.

- Bom, podemos voltar - Hermes olhou para o filho.

- Não, - Matthew suspirou fundo - tenho que fazer isso, mas você não precisa vim junto - ele olhou para o pai.

- Eu te disse que não ia mais te deixar sozinho, isso em todos os momentos, inclusive para visitar meu irmão temperamental. Bom, o pior que ele poderá fazer e me matar, mas como sou um Deus - ele piscou para o filho e andou para entrada do castelo.

Matthew revirou os olhos e o seguiu.





Filha de AresWhere stories live. Discover now