Princesa da Guerra

708 65 3
                                    

Lívia

Livi arregalou os olhos assim que viu Lisa abraça a Matthew, seu  choque foi tanto que ela quase não conseguiu disfarça, bom pelo menos para Estela e o próprio Matthew que olhou para ela e Lisa que sorria agarrada si.

Lisa não era boba, sabia muito bem o que estava fazendo, estava marcando agora o seu território e Matthew era esse território. O silêncio se instalou nos degrau da escadaria, Millus parecendo notar o clima estranho que se instalou tossiu prendendo á atenção de todos. – Então vamos para cima ou voltamos para baixo – o olhar dele se dirigiu para Livi que suspirou – lá em cima encontraremos Kyler e seus bichinhos - a imagem do cão e da sombra de seja lá o que for aquela coisa que apareceu enquanto ela tentava abrir a janela passaram em sua mente. – Vamos voltar por aonde vimos – Matthew falou agora os olhares eram dele. Erick passou para frente do grupo para iluminar o caminho, seguido por Millus que girava uma pequena adaga entre os dedos,  Livi e Estela o seguiu.
-Livi – ela se virou dando de cara com Matthew,  Livi não pode deixar de voltar ao momento que ele praticamente implorou para ela ir com ele. Se pelo menos ela tivesse acreditado nele. – Sim?!- Matthew pegou uma adaga e a entregou – não é a Rubia mas acho que da para o gasto -  Livi pegou a adaga e a rodou entre os dedos, era a mesma adaga que ele havia lhe dado, ela sorriu e o olhou – obrigada – ele fez um aceno e não pode deixar de retribuir o sorriso.
Os outros observavam a cena, Erick, Millus e Estela se entre olharam, Lisa também observava a cena, tanto que logo grudou no braço de Matthew – vamos? – Ela disse abrindo um sorriso, Livi desviou o olhar de Matthew e focou em Estela que mordeu a pontinha do lábio, gesto que prendia a atenção de Erick. Millus  revirou os olhos – não acredito que deixei a faculdade para isso – ele disse fazendo Erick acordar dos devaneios. Livi começou a rir da cara de Erick, realmente, ele "disfarçava" tão bem quanto Estela.

Os seis desceram a escadaria enquanto Livi contava os fatos que ocorreram enquanto estava sobre o poder de Kyler, entre eles, o de como ela conseguiu fugir e da criatura que passou por ela, os outros cincos prestaram atenção em cada palavra, Estela às vezes interrompia para falar mal Kyler, mas logo era contida por Livi ou Matthew.

-Então eles têm mais sangue de corsa – Millus disse olhando para Erick - isso não é bom, pelo que você falou em certa quantidade nos afeta isso é perigoso - Erick finalizou.  Os cinco contaram para Livi sobre o acontecido no jardim das rosas, sobre a filha de Hérmia, Inzia. Lisa abraçou o próprio corpo relembrando da pobre ninfa e do seu fim.

Livi lembrou se expressão de Kyler olhando pela janela, agora fazia sentido, sua arma tinha caído. – Ele vai pagar pelo que fez – ela disse olhando para adaga. – É possível que exista mais por aqui? – Millus perguntou se dirigindo a Livi, ela levantou o olha para ele – sim é possível. – Por mais que odiasse considera essa  hipótese, era bem possível que Hades use a essência de qualquer um dos filhos dos Deuses, afinal, era por isso que ele tinha feito isso. Sua sede pelo poder dos olimpianos, sua raiva pelos irmãos e seus filhos era tamanha que ele não media esforços e muito menos consequências para obter o que ele deseja.

Um forte estrondo ecoou pela escadaria, os seis se viraram em direção ao topo, por um momento esqueceram o breu que reinava no lugar – o que foi isso? – Estela perguntou olhando para Livi – não, sei, mas de duas uma, ou são nossos pais ou é alguma criatura de Hades. – Matthew tomou a frente indo para junto de Erick com Lisa atrás – bom, não vamos ficar aqui para saber. – Erick concordou e começou a descer os degraus mais rápido que pode seguido pelos os outros, uma mão segurava a Espada e a outra a parede por causa os degraus íngremes,
Ele era seguido de perto por Matthew e Lisa, atrás deles vinham Millus, Estela e Livi.

Outro estrondo dessa vez mais forte ecoou fazendo até as paredes tremerem. – Sem dúvidas, isso não é uma criatura. - Livi olhou para amiga e concordou com a cabeça.  Aquilo não era uma criatura, até porque Hades não seria burro de soltar algo que pudesse destruir sua fortaleza dentro dela. Isso era obra de um Deus, ou melhor, de vários Deuses.
Eles corriam cada vez mais rápidos em direção à porta por onde eles entraram, um uivo alto foi ouvido – cães do Inferno – Livi disse e os outros apressaram os passos. Matthew foi o primeiro a chegar até a porta e fez força para abri-lá, ele retirou a flecha que anteriormente tinha usado para fechar a entrada, mas, mesmo assim, a porta não abria. Erick se chocou junto com ele na porta para tentar abri-la, o máximo que os dois conseguiram foi quase deslocar os ombros, os uivos se aproximavam cada vez mais. Livi saiu do fundo do grupo e tomou a frente – se afastem – Estela a pegou pelo braço – Livi você esta fraca ainda – o olhar de Estela era de suplica, ela já tinha visto a amiga usar seus dons e não é algo que se queira ver sempre, seu medo maior, fora Livi sucumbir e a mesma perder o controle de si. Livi se soltou da amiga – eu consigo. – Eu posso colocar fogo na porta – Erick disse – não temos tempo para isso e antes que conseguisse incendiar o suficiente, morreríamos pela fumaça.
– Livi lhe disse o olhando, fato esse que era veritico, o corredor onde estavam não tinha nenhum lugar para ventilação aparente e Erick não disse nada, pois sabia que era verdade, fora o risco dele tacar fogo os próprios amigos, ele olhou rapidamente para Estela e voltou à atenção para Livi e concordou.
Matthew tentou abrir a boca mais Livi o calou com apenas um olhar, por aquele momento que durou esse olhar eles voltaram a serem aqueles dois adolescente sem nenhum preocupação.

Livi se posicionou a frente da porta e fechou os olhos respirando fundo – vamos lá – ela pensou, o mundo se apagou. Livi abriu os olhos, mas não era seus olhos castanho escuro quase preto, eram os olhos negros de Ares, um sorriso se formou em seus lábios.

A princesa da Guerra voltou, Livi podia sentir o poder percorrer seu corpo se libertando, a libertando, ela levantou a mão e a porta explodiu em milhares de pedaços. Livi atravessou  o local onde antes a porta ficava. O céu lá fora ainda estava escuro, não havia um raio de Sol, já que pela hora já deveria ser de dia, mas o Deus do Sol não quis mostra seu esplendor e o Deus do Céu queria mostrar seus raios.

Um sorriso se formou nos lábios da menina, logo os outros a seguiram saindo da entrada da escadaria. Erick foi o último a sair do buraco, assim que pisou na grama fora do mesmo apontou a espada para o buraco e o mesmo começou a ser coberto por fogo.  – Cães do inferno não vivem no fogo? – Millus o perguntou enquanto ele termina de incendiar a entrada- vivem, mas esse fogo é diferente – Erick piscou.

Estela correu até onde Livi estava parada e a virou de frente para ela, seus olhos ainda estavam negros como a noite e o sorriso doentio que lembrava muito o de Ares estava estampado no rosto da menina. Infelizmente o pouco de sangue de corsa que existia em Livi estava bloqueando o seu controle sobre si. – Livi – Estela começou a chacoalhar a amiga, Matthew correu até elas, Estela o olhou – ela não esta voltando a si – Matthew virou Livi para si – Livi?  Eu sei que você esta ai, não deixe isso de dominar. – Assim que sentiu o toque de Matthew o sorriso sumiu – vamos lá Livi, eu sei que você consegue – Estela se aproximou pegando a mão da amiga.
Dentro de si Livi parecia gritar tentando se soltar até que uma voz familiar apareceu em seus ouvidos, a voz de Matthew, ela fechou os olhos e se concentrou. – Livi? – ela olhou em volta e viu Estela a olhando quase chorando – eu consegui abrir? – Estela começou a rir e pulou na amiga quase a derrubando, Livi a abraçou e olhou para o lado encontrando o olhar de Matthew.

Os outros ficaram uns passos atrás vendo a cena, Erick e Millus olhavam para Lisa que não tinha nenhuma expressão.  Matthew desviou o olhar de Livi para Lisa e sorriu – vamos algo me diz que Kyler já deu por falta de Livi. – Lisa concordou e se aproximou dele, Matthew segurou a mão dela e os dois seguiram pelo caminho feito anteriormente até o buraco, Erick e Millus o logo depois Livi e Estela.  Estela não parava de perguntar se Livi estava se sentindo bem, Livi apenas concordava, mas, na realidade, ela não estava se sentindo bem. Ela olhava para frente, olha para Matthew e Lisa de mãos dadas.

Filha de AresWhere stories live. Discover now